Nypan, Echeverria, o GR sou fa do Restes era o meu GR preferido.
Mas neste momento nao estou a ver o RB e a estrutura a querer apostar para vencer.
O Sporting foi a melhor equipa a praticar futebol mas e necessario acertar se nas contratacoes, sou contra saidas de jogadores como o Diamonde, Maxi, temos liquides financeira e preciso reforcar o plantel, ter segundas opcoes de qualidade… para mim so temos a defesa centrais 4 de qualidade. De resto as segundas linhas e uma miseria.
O treinador precisa mentalizar se que precisa dum plantel de 25 jogadores, sendo alguns jogadores para apostar a medio longo prazo, e outros que tem de ser titulares. Mas essas apostas de medio longo prazo tem de dar cartas contra equipas como gil vicente, santa clara, guimaraes, arouca entre outras… eu quero uma equipa que pratique bom futebol na europa e ganhe tudo em Portugal ….
No Brasil dão-no como praticamente renovado com o Grémio.
E vamos ao Lateral- Direito:
Posição que já estamos mal desde a saída de Porro.
Vagiannidis - VENDER (5M mínimo, tentar pelo menos)
Fresneda - VENDER (não vale a pena dar + 1 ano ao Fresneda, é aproveitar a seleção e o que jogou esta época, é jovem, penso que podíamos encaixar 15M-20M)
3 opções:
1- Vanderson - o mais completo hoje
Muito forte fisicamente, agressivo nos duelos e com intensidade de Premier League. Ofensivamente dá largura, ataca bem profundidade e chega com frequência ao último terço. Defensivamente melhorou bastante desde que chegou ao Mónaco, sobretudo no posicionamento.
2- Givairo Read - potencial absurdo
É provavelmente o mais talentoso dos 3 a nível técnico/tático. Muito moderno: confortável por dentro, inteligente a ocupar espaços, qualidade no passe e muito calmo para a idade. Tem perfil de lateral para equipas dominadoras.
3- Tiago Santos - máquina competitiva
Antes da lesão estava a fazer uma época muito forte no Lille. Muito vertical, agressivo, rápido e com mentalidade muito intensa. Talvez o melhor em transição ofensiva dos 3. (o problema lá está, a lesão que teve)
Eu escolhia o guarda redes francês do leeds que acaba contrato.
O mercado nórdico tem que ser onde o Sporting se deve concentrar.
1 Curtiu
Se é para pedir, então: Tjark Ernst e Dennis Seimen.
tentem o Rodrigo Gomes que o wolverhampton desceu
7 Curtiram
Duvido que se consiga ir ao Wolves buscar jogadores, salários altos e depois não lhes faltará mercado na liga inglesa. Já para ir buscar 2 jogadores à 2 liga é duro ir a premier deve ser quase impossível atendendo aos nabos dirigentes que temos negociar
com a descida de divisão era só ter visão, até rimou.
Não estou a ver o Rodrigo comhipótese de jogar num Grande a querer ir para o Championship.
1 Curtiu
E escrito pelo próprio Faye.
Já que jogar à bola, está quieto 
1 Curtiu
muito boa sugestão > o Meslier
ele, esta época, jogou pouco lá no Leeds,
calculo que tenha sido por causa dessa questão de terminar contrato agora no final desta época,
não deve ter querido renovar e eles devem-no ter “encostado”
será que ele já se comprometeu com alguma equipa ? ( pela qualidade dele e por algum estatuto que já tem, calculo que talvez sim, deve ser um jogador bem pretendido )
mas seria uma grande opção para nós,
ainda relativamente jovem, já com qualidade e ainda com margem para conseguir melhorar ainda mais
1 Curtiu
Tem a componente fisica técnica e remate…
É incrível e vai ser ainda mais incrível.
Mas é para cima dos 40M.
Se venderem o Fresneda por 15/20M€ depois da época que fez, é mesmo amadorismo nível 2011-13 
Vocês gostam é de brinquedos novos.
2 Curtiram
Acho que é primordial desfazermo-nos de quem nao nos interessa, antes de qualquer compra. E espero que se lembrem de tentar utilizar alguns dos excedentários e os empréstimos para abater precos e valorizar jogadores. Além disso toda e qualquer cessao de formandos tem de implicar a manutencao de uma percentagem do passe.
Acho que devemos pescar em PT somente se o preco for justo (Por exemplo, ainda que aprecie bastante o GR do braga, nao me apetece estar a financiar essas galinhas galegas; preferiria que contratássemos o GR do tondela). E passar a pente fino jogadores de nível que NAO vao ao Mundial bem como as 2.as divisoes do TOP 5 Europeu.
Quero jogadores com estaleca mental, resistencia física, talento técnico e ambicao competitiva, e nao vedetas ou tipos que custam 40 milhoes vindos da Corunha. E nao enjeitaria ir a procura de um empréstimo de um jogador sem espaco de um dos grandes ingleses…
O Bernardo Fontes, por um preço aceitável (até 4/5M€) ia lá buscar sem pensar para fazer frente ao Rui Silva, ou a porventura a outro GR de craveira que pudéssemos contratar. Um gajo que aos 23 anos já passou pelos vários escalões de Portugal sendo sempre o melhor guarda-redes da liga, está a fazer uma excelente época e bastante atlético para a posição que ocupa era sem pensar.
Infelizmente, já deve estar controlado pelo braga tendo sido lá formado para ficar com a titularidade quando sair o Hornicek.
1 Curtiu
Se preferir os galegos ao Sporting, nao é jogador para nós…
Eu estava mais a dizer que ele foi do braga para o tondela como jogador jovem, não sei os contornos do negócio nem as cláusulas.
Depois depende também de eu a contratar seria sempre numa perspetiva de ele vir para cá lutar pela titularidade e no caso do braga a ir para lá acredito que seria sempre com garantias de titularidade.
Mas sim, isto bem gerido e a poder negociar por volta desses valores, era sem pensar duas vezes Virginia no crl e fontes no lugar dele a lutar com o Rui Silva pelo lugar.
2 Curtiram