Falava para o lugar do Palmeiro
De forma sincera, o que é que este jogar tem mais ou menos que o Bragança?
Pode jogar a 6 e 8. Fisicamente traz outro capacidade ao meio-campo.
Não o vejo como concorrência directa ao Bragança, mas sim alguém com outras características
Isso qualquer um pode. Interessa é saber se tem o que o treinador pretende no meio-campo. E ter até tem, pelo menos para fazer as funções de um dos atuais. Resta saber se é isso que se pretende para o futuro. A cena do 6 e do 8 são muito redutoras. Se quiseres um 6 mais fixo, por exemplo, ele não serve.
8 M + Biel e Tanlongo ou Koindredi
Como assim 3x Portugal? ![]()
![]()
Façam um proposta ao real de 40 milhões pelo francês ![]()
![]()
![]()
ele vai gostar mais de Lisboa que Madrid
O Flávio está no Sporting desde 20/21. Se estar directamente ligado à melhor fase da história recente do clube não é sinal de competência, não sei o que será.
Falamos a partir do momento que assumiu mais responsabilidades. E sobretudo o perfil, precisamos de um diretor desportivo pois scouting temos e é onde está o Flávio.
Hornicheck é um muito bom guarda-redes, eu tentaria comprá-lo e vendia o Rui Silva. O Sporting mantendo os seus centrais ou saindo apenas um deles e com o Hornicheck na baliza, seria meio caminho para muitas vitórias.
Já não é para a nossa carteira. Nunca darás mais de 15M€ por um guarda redes quanto mais 20/25. Mais facilmente vai para o Inter, que supostamente o tem observado ou para uma equipa da Premier League
A diferença entre ter uma equipa quase imbatível faz-se na baliza, para mim seria o upgrade para meter o Sporting num patamar superior. Mas o Sporting tem sempre o pior guarda-redes dos 3 grandes e parece que é normal.
Não me importaria de dar alguns jogadores para baixar o preço tipo Felicíssimo e outros.
Entretanto este rapaz já juntou mais 2G e 1A à conta, continua a ser o capitão de equipa e é titular indiscutível na liga sérvia. Fez hoje… 18 anos.
Já há rumores do Arsenal, e supostamente pedem algo à volta de 7/8M€ por ele. Cada vez mais me convenço que vai ser grande a médio-prazo. É agarrar agora e deixá-lo crescer na sombra dos dois novos titulares.
Eu concordo mas o máximo que gastámos num guarda redes (se não estou em erro) foi 4.8M€ no Kovacevic (não sei se cumpriu algum dos objetivos que tinham). Por isso não nos vejo a gastar 10/15M€. E o Braga deve pedir mais do que 20M€ (no mínimo 20M€) e mesmo com jogadores nunca baixaria desses tais 10/15M€
Acho que podíamos gastar fácil uns 10/15M num GR, a questão é que temos outras posições mais em falta e duvido que olhem para aí como preocupação.
Na minha opinião podíamos ir bater à porta do Chelsea, comprou vários jovens promissores e não aposta em nenhum, de certeza que têm 2/3 GR com potencial e já com capacidade para acrescentar
Podia ser uma interessante alternativa ao Yeremay (se vier) na esquerda
https://x.com/centralromulooo/status/2052472550454710515?s=20
Apresento-vos para mim as melhores opções de GR mas também talvez 2 deles já “irrealistas”.
Hoje em dia um GR é muito importante para ganhar títulos, e sinto que no Sporting, é raro ter alguém capaz 100% que transmita aquela segurança, ou que cometa menos erros.
1 - Lukas Hornicek - Braga - Chegava aos 15M mas nós sabemos que o Braga não vende..
2 - Filip Jørgensen - Chelsea - suplente, formado no Villarreal. Destaca-se pelo jogo com os pés, reflexos e calma sob pressão. Perfil moderno e muito forte na construção desde trás.
3 - Robin Risser - Lens - presença física, alcance e potencial de desenvolvimento a longo prazo.
4 - Guillaume Restes - Toulouse - avaliado por um valor mais baixo que o Risser, mas na minha opinião mais promissor, mais consistente, muito ágil entre os postes, rápido nas reações.
Qual escolher ?
1- Guillaume Restes
O maior talento puro dos quatro.
2- Lukas Hornicek
O mais equilibrado para a realidade Sporting.
3- Filip Jørgensen
O melhor com os pés.
4- Robin Risser
Grande potencial, mas mais “projeto”.
Agora é o Romulo o insider ![]()
Dou um mês para aparecer o Faye das transferências
Ter aqui o Restes sera algo impossivel, e um nome que me agrada, mas nao acredito que tenha coragem para investir infelizmente, vem fayes, rochinhas, jogadores bons para o penafiel da segunda divisao