Sugestões, Análise e Prospecção de Jogadores - Parte 3

Já reparaste que nos últimos mercados o Sporting parece que não sabe que existe uma ferramenta no mercado de transferências de verão que é empréstimo com opção de compra(era para ser o Jota Silva)

2023/2024 Gyökeres Hjulmand Fresneda

2024/2025 Debast Kovacevic Maxi Harder

2025/2026 Mangas Kochorasvilli Vagianidis Suarez Ioannidis Allison Virginia

O último empréstimo com opção de compra foi o Trincão.

Isso está cá a fazer-me uma confusão.

Na verdade, o Rui Silva esteve emprestado ao Sporting, mas a sua contratação já estava fechada desde o início do negócio.

Atualmente, é cada vez menos comum vermos jogadores emprestados sem cláusula de compra obrigatória. Isso só acontece em dois tipos de situações: quando o clube está desesperado por se livrar do jogador — como no caso do Sotiris — ou quando se trata de jovens talentos que são cedidos a clubes mais pequenos para ganharem minutos e experiência, como aconteceu com o Diogo Travassos.

Os empréstimos de jogadores que os clubes apenas querem despachar raramente resultam em sucesso. Normalmente, esses atletas chegam sem motivação ou sem encaixe no projeto, e acabam por não se afirmar, basta ver os casos de Draxler, Bernat ou Renato Sanches no Benfica. Ainda assim, há exceções de qualidade, como o caso do Sarabia, que foi excelente durante a sua passagem pelo Sporting.

Sou favorável à contratação de jovens estrangeiros por empréstimo para a equipa B, embora reconheça que a taxa de sucesso tem sido muito baixa. O Geny é uma das poucas exceções. Esta época chegaram o Rómulo e o Rayan Lucas — este último com muito potencial — e, na temporada passada, o Kauã e o Bruno Ramos. Antes disso, tivemos exemplos como o Pedro Bondo, que, a meu ver, teria sido uma boa contratação.

O Rayan Lucas está cá emprestado com opção de compra, creio eu.

1 Curtiu

O Rómulo deixou uma má primeira impressão, mas no último jogo não desgostei. Não é a melhor amostra, contra 9, mas pode não ser tão terrível como se dizia.

Faz lembrar o Essugo nas arrancadas com a bola controlada.no pé.

1 Curtiu

Apenas 19 anos

2 Curtiram

Quentin timber a custo 0 por favor!

3 Curtiram

Já nem me lembrava que terminava contrato, era absolutamente bombástico, encaixava que nem uma luva, o 8 completo, com transporte, inteligência para pautar, técnica, liderança, físico, tem absolutamente tudo, era de génio!!!

1 Curtiu

ui era bom…mas deve ja ter tubarões à sua volta

https://x.com/cabinesport/status/1983628192796831812?s=46

O Borges que pegue no telemóvel!

Usa os teus contactos… seria de extrema utilidade!

3 Curtiram

Está na cara que vai acabar num dos rivais (infelizmente)

Não tem jogado um cu no Milan, mas quem o viu jogar antes, mas tem tudo para rebentar com o tugão.

https://x.com/_insidemilan/status/1983401982376513735?s=46

Não é que nos esteja a fazer falta…

1 Curtiu

Verdade, mas é daqueles gajos que acho que pode ter impacto similar ao que o sueco teve por cá.

O gajo era impressionante na Holanda…

1 Curtiu

Fiquei impressionado com o GR da Udine, Alemão (joga pela Nigéria), 1.98, um monstro do crlho, 26 anos, para mim ainda nos falta um GR de alto nível.

Sim, mas vinha para onde? Sentar os que já temos? No próximo ano mudando dinâmicas e 2 PLs talvez…

Sim, é mais daqueles jogadores que teriam que ter sido aposta antes do que temos (e estou satisfeito com o par que temos), espero genuinamente que não acabe num rival.

Pode acabar em qualquer lado. E se acabar num rival, só desejo que os que temos marquem mais que ele, coisa que acredito piamente!!!

Gonçalo Franco a um preço acessível poderia ser uma boa opção para o Sporting.

O meio campo poderá ter muitas medidas com as saídas (reais ou potenciais) do Hjulmand, Morita , Bragança?…entradas do Rayan Lucas…

A preparação da próxima época começa agora. O Sporting tem de agir agora e não deixar tudo para os últimos dias.

1 Curtiu

Mathys de Carvalho para manter debaixo de olho.

Joga no Lyon desde miúdo, mas é internacional jovem por Portugal. Tem potencial para ser um bom 6.