Sugestões, Análise e Prospecção de Jogadores - Parte 3

O Nhaga do casa pia é um jogador muito interessante, 18 aninhos.

Gostava de o trazer para crescer cá.

Penso que o estilo de jogo do Suarez encaixa muito melhor no nosso.

Não quer dizer que o Argentino seja mau jogador, mas também é para isto que serve o scouting.

Sugestão do Castro

https://x.com/castrojr76/status/1980272220594213291?t=nZJ8biZe-NfYgKVPaKe9iQ&s=09

1 Curtiu

E acho que ficou em 2º no melhor jogador do torneio, ao lado do colega do Watford, não foi? Mas o Gilberto Mora foi provavelmente o que mais desequilibrou os jogos. Mas percebo que muitos tenham dúvidas sobre se o perfil dá certo (edit:) na Europa.

Alguém acompanha o Sparta Praga? Opiniões sobre Emmanuel Uchenna e Patrik Vydra (embroa deste digam qeu tem falta de rins)?

Varandas: em janeiro é ir buscar o Gordon. Fácil

1 Curtiu

Nas transmissões, parece o CR7. Joga com o 7 e fisicamente é muito parecido, até na forma de correr, é impressionante

Estava a ver como andava a liga norueguesa e deparei-me com este jovem defesa central em alguns resumos: Henrik Falchener

Aquele Luís Esteves está a surpreender…

Muito bom jogador, Konan também, Elimbi e Pablo.

Gostei muito dos minutos do Davy Gui 6 de 19 anos Costa Marfinense do Alverca.

O Pablo anda a enviar nos recados desde que o Campeonato iniciou. Durmam na forma e depois digam que é tarde… era comprar já em janeiro e deixar onde está que iam ver.

2 Curtiram

No outro lado quem eu gostei de ver foi o Alex Amorim

O Elimbi parece jeitoso

Autêntica besta tem o João Pereira nas mãos, pouco ou nada refinado sendo ainda jovem, mas é impressionante na profundidade, com golo e envolvimento e volume altíssimo, um PL que vou certamente seguir com muita atenção!

2 Curtiram

A gostar muito do André Luiz do Rio Ave.

1 Curtiu

A edição deste ano do WAFU sub17 (região da África Ocidental, ou seja Costa do Marfim, Senegal, Mali, Guiné, Gana, etc) está particularmente forte. Fisicamente poderá ter algumas dificuldades até ganhar alguma massa, mas claramente que o mais talentoso é Aboubacar Maiga. É simplesmente genial.

Espero que o Sporting reforce a presença no mercado africano, seja com academias locais ou a criar contactos com os stakeholders que mexem na região.

4 Curtiram

Quando descobrimos o Fatawu foi nestes torneios jovens ou através de scouting dedicado aos campeonatos africanos?

Creio que terá sido na WAFU. Quando publiquei o video dele não tinha sido contratado para o Sporting nem tinha sido apontado ao clube. Foi por alturas da AFCON Sub20, em que era dos mais novos e dos melhores; cerca de 9 meses antes tinha partido tudo na WAFU sub17. O Sporting já devia estar a trabalhar na contratação à bastante tempo porque anunciou-o praticamente a seguir à AFCON

2 Curtiram

Numa altura em que tenho visto varias pessoas no fórum a falar sobre algumas posições que gostavam de ver reforçadas deixo aqui as minhas breves análises, sobre jogadores que tenho acompanhado.

Chibuike Nwaiwu, Dfesa-central nigeriano do Wolfsberger AC

Lukáš Červ, médio checo do FC Viktoria Plzeň

Rodrigo Mendoza, médio espanhol do Elche

Oskar Pietuszewski, extremo polaco do Jagiellonia Białystok

Hugo Bolin, extremo sueco do Malmo

Pah, sei que o contexto é muito (mas mesmo muito) inferior ao futebol europeu.

Mas não seria possível um negócio tipo empréstimo com opção para este rapaz, começando pela equipa B?

Isto embora tenhamos o José Silva. Mas talvez se arranjasse espaço para ambos, e ia entrando nos treinos da primeira equipa.

Não sei, acho que tem ali qualquer coisa, e fisicamente é um bezerro do caraças.

1 Curtiu