Já na época passada o achava o mais interessante da liga. O Ahmedhodzic tem muito mais olhos em cima mas ainda tenho algumas dúvidas. Ganha destaque por se afirmar num dos grandes, mas continua com algumas falhas no seu jogo que me dão a sensação de que poderá ter alguns problemas no transfer para um contexto superior, nomeadamente a capacidade de construção (raramente faz um passe em progressão) e o encaixe com um avançado mais móvel, permitindo muitas vezes que este lhe fuja e ganhe o espaço com facilidade.
Acho que têm ambos condições para chegar a um nível alto mas, e apesar de estar com muito menos destaque, apostaria mais facilmente no Ekdal (até pela enorme diferença no investimento).
Motivo pelo qual acho este Ekdal muito interessante para um clube como o nosso. O Ahmedhodzic já deve estar destinado para Itália.
Mas lá está, em 6 meses este Ekdal se continuar neste nível vai saltar dali para fora, seria sempre um risco para o Sporting, mas n seria um risco financeiramente perigoso e q valia a pena correr.
Mas no fundo todos sabemos q em Portugal os negócios estão restritos a um catálogo de empresários e daqui a 1 ano estamos a falar desses 2. O Ahmedhodzic o Malmo já está a pedir 10 milhões de euros.
Pese os problemas que tem tido na equipa principal, o Barcelona está com uma abordagem ao mercado muito contundente em termos de recrutamento de sub19s. No meio daquela convulsão não haverá espaço para todos, portanto eu estaria particularmente atento às situações do Moussa Ndiaye e do Gustavo Maia. Ambos com dificuldades de adaptação e evolução aquém do esperado.
Dois predestinados, sem exagero. Se cumprem o potencial é outros 500, mas o tecto deles toca no céu.
Qual é a situação contratual?
Ndiaye até 2023, Maia até 2025 (foi emprestado para o Internacional no último dia de mercado, não sabia). Dados do TM.
Ui, esse Maia tive aqui a ver pelo yt (vale o que vale) e parece interessante, mas btw qual o tamanho dele? O gajo parece uma criança
O Maia é muito habilidoso e inteligente a jogar, de facto é magricelas, mas isso não é necessariamente mau (geralmente é bom pronúncio para quando maturam fisicamente). O Adson do Corinthians é um jogador na mesma linha mas menos bom.
Ndiaye terá tido das performances mais impressionantes da história dos mundias sub20, isto com 16 anos. “Ah é senegalês, já estou a ver o filme”. Só que o fulano é um defesa de 1m80 levezinho. Impunha-se pelo posicionamento defensivo, qualidade do desarme e capacidade com bola, não pelo físico.
Mais o Ndiaye que o Maia, acho eu.
O problema é mesmo esse. É que um tipo desconfia que alguém com 16 anos seja tão maduro a jogar futebol. A forma como lê e desarma parece demasiado precoce.
pessoalmente, corria esse risco. O nível que apresentava era tão elevado que dava para futebol sénior. E no Barça manteve um bom nível, simplesmente furar a barreira para a equipa A é quase impossível. São esses pontos de interrogação que fazem dele um tipo alcançável, caso contrário nem cheirávamos.
Inácio na esquerda, Ndiaye como backup na sombra, Matheus Reis a ir à sua vida. Nem pensava duas vezes.
Quem diz Ndiaye pode dizer Kimberly Ezekwem, mas o senegalês é outra loiça.
@Vylela as reservas do PSG não têm para lá um bom defesa central lá perdido que possam emprestar com opção de compra no mercado de Inverno?
Não creio.
Mitrovic do Fulham para ontem
Claro. Fico só por aqui: o Sporting não trouxe tipos que recebem brutos menos do que ele saca anualmente limpos. E pronto.
só estou a dar sugestões mas também quem dá 16 milhões por um flop já não pode haver a desculpa que não tem dinheiro lol
Pois, essa é a abordagem simplista da coisa.
O Sporting precisa de um Extremo atacante que parta tudo e um PL. Se não há dinheiro que se invista na prospecção e se encontre malta com potencial para as camadas jovens, como fizemos com aquele africano que chegou agora.
No futebol actual qualquer equipa a sério tem de ter game changers, gajos que saquem coelhos da cartola, gajos que metam medo. E depois um PL que marque golos, preferencialmente que faça também outras coisas, porque eles existem e criam-se.