Sugestões, Análise e Prospecção de Jogadores - Parte 2

Continuação do antigo tópico das sugestões, análises e prospecção de jogadores.

1 Curtiu

Por agora tenho estes dois em mente: Pablo Maffeo e Xeka.

Irakli Azarovi do Dinamo Tbilisi. Criado na mesma academia que, por exemplo, o Giorgi Chakvetadze, que custou menos de 2 milhões aos belgas, sendo já na altura titular e uma enorme promessa no clube, algo que não acontece ainda com o Azarovi.

Tem ainda muito que lapidar, joga num ambiente menos competitivo, mas parece-me ter ali qualquer coisa que faça dele jogador com futuro. Uma promessa para a nossa academia lapidar.

Um dos tipos em voga por lá é o Nika Ninua, um médio centro de 21 anos, com pontapé canhão.

Ando à procura de informações sobre o Nugzar Spanderashvili, jogador da mesma liga (joga no FC Dila).

Era os 2 belissimos…o lado direito e o meio campo agradeciam e muito
2 bons upgrades!

Não lhe acho muita piada, mas para o que é serve: Cláudio Ramos está em final de contrato com o Tondela. Independentemente da apostar ser o Max ou do Sporting CP ter que ir ao mercado por um outro jogador - emprestando o Max -, o Cláudio Ramos parece-me o tipo de guarda-redes suficientemente interessante para se manter como 2.ª opção e manter pressão suficiente no habitual titular.

Falando no Maffeo, também gosto do Pedro Porro.

1 Curtiu

Mas esse a vir só com o tal famoso protocolo.

Concordo. Além de o achar um bom guarda redes pode passar algumas manhas ao MAX e experiência.

Gosto muito de ambos. No entanto, o Xeka tem um problema: o clube onde joga.

Para o trio atacante, gostava de ver por cá o Opa N’Guette.

1 Curtiu

Seria mais fácil o Porro que o Maffeo. Comprar, duvido que consigas qualquer um deles.

Outra sugestão: Niklas Dorsch, da escola do Bayern Munique. Médio em formação, tem duas boas épocas na 2.Bundesliga ao serviço do FC Heidenheim, estando já na lista de observação de alguns clubes de divisões primodivisionárias. É considerado uma mistura interessante entre um lançador ou organizador de jogo e um box-to-box, agindo de acordo com as instruções do treinador ou as necessidades de jogo do momento.

Segundo relatos, o Celtic foi informado que o seu passe custa os 3.2 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Porque não tentar o Marko Raguz do Lask Link. Tem 21 anos e do jogo que fez contra nós, achei-o com muita mobilidade, pressionante e com bons pés. Acho que seria um bom reforço.

1 Curtiu

Posso estar totalmente errado e um pouco afastado da realidade. Mas acho que o Nuno Santos do Rio Ave é um jogador bastante interessante, que, na minha opinião pode ser adaptado a ala esquerdo onde acho que renderia a um nível bastante bom. Mas posso estar enganado

1 Curtiu

Ainda terá ligação aos lampiões.

É um dos meus preferidos da nossa liga, a juntar ao Pêpe e ao Pedro Gonçalves, que pelo que se diz deve ir para o Galatasary.

Tenho outros que gosto mas estão cá emprestados.

1 Curtiu

parabéns pela verdadeira prospecção. Jogadores com margem de progressão de mercados periféricos!! ainda assim na mesma equipa eu penso que Giorgi Abuashvili talvez seja mais interessante. o jogador que propões é um médio ala parece-me ao estilo do Izmailov e penso que necesitamos de alguém mais defensivo ou ofensivo. Diria que esse meio termo não encaixa bem no esquema do Ruben Amorim.
Conheces o que te sugeri? Conheces o Uros Vacic do FC Thun da Suíça? Tem 18 anos e já fez alguna jogos na equipa A. SL

Já que falaram na Suíça, está lá um excelente talento que já tinha falado por aqui, no Sion: Bastien Toma. Médio muito completo, com apenas 20 anos e com contrato até 2021, pelo que deve estar para sair. O Strasbourg esteve interessado no mercado de inverno, fez uma proposta de 3M€ que foi rejeitada, mas não deverá ser muito mais caro que isso.

Como não entra logo na A, poderia ser moldado na sub23 para lateral/médio ala. Nunca na vida como extremo se safaria na liga portuguesa. Mas puxando para trás, talvez. Não diria que é um Izmailov, esse era muitooo mais inteligente e muito mais dado a zona central. :smiley:

O Giorgi Abuashvili está na minha listagem, ainda ando a pesquisar mais coisas sobre ele.

O Uros Vacic não conheço. :+1:

O Waldemar Anton, do Hannover 96, faz-me lembrar muito o Coates. Não tem pedalada para a Bundesliga, mas cá numa defesa sólida e a 4, ainda rendia uns trocos.

está avaliado em 5.5 M no transfermarkt. Infelizmente não creio que lhe consigamos chegar. Se bem que acaba o contrato em 2021. Talvez assim…

https://twitter.com/scoutsourced/status/1252587576176922624

Se tiver de facto 15 anos (o BI diz que é de 2005) fica um caso muito interessante, pq os adversários / companheiros de equipa são todos de 2001. Jogador extraordinariamente polido e completo para o contexto de onde vem (é natural mesmo da Mauritânia, não um francês com dupla nacionalidade). Actua no FC Noadhibou.

2 Curtiram

Este seria o meu plantel na próxima época. Acho que quem não tem dinheiro não tem vícios. E as compras acho que devem ser jovens para a equipa B e sub 23. Tendo em conta a tática do Ruben tentei criar um plantel para a próxima época com 25 jogadores e presença de muita malta jovem.

GR- Max/Diogo Sousa
AD- Rosier/Ristowski
AE- Acuña/Nuno Mendes
DCE- Mathieu/Ivanildo/Gonçalo Inácio
DCC- Battaglia/João Silva
DCD - Coates/Eduardo Quaresma
MRecuperador- Palhinha/Doumbia
MC - Wendel/Xico Geraldes/D. Bragança
EE - Jovane/Joélson
ED - Plata/Camacho
AC - Sporar/Dala/Vietto

Jogadores com menos de 23 anos que não estejam na lista tentar emprestar ou colocar na equipa B. Os restantes vender tudo, ficando com alguma percentagem do passe. Tentaria adaptar o Battaglia a central poder em qualquer caso mudar para um 4-3-3.

De resto, jovens como o @Ravanelli e o @Vylela sugerem.

Que dizem?