Sugestões, Análise e Prospecção de Jogadores - Parte 2

dá que pensar que dois deles ainda temos % do passe.

https://twitter.com/JMateusPOV/status/1357355048846647296?s=19

Entretanto o Brenner do São Paulo foi vendido por menos de 11 milhões de euros

efeitos covid… também já vi…estou em choque… mas aos 21 escolhe ir para a mls… significa que tem pouco interesse em jogar á bola… claro que tem tempo de vir para a europa e vai… mas não se percebe bem…e cincinnati?XD
kaio jorge, brenner, yuri alberto… etc etc…muita qualidade para o brasil no futuro

o Yuri era engraçado

Preferia o Kaio Jorge (falam em 30 0u 40 milhões€, minimo).

…Quando explodir vai valer isso.

Mas quem eu gostava que viesse para extremo direito/avançado era:

1 hipotese: Nicolas Gonzalez (Estugarda);

2 hipotese: Chong…ja saiu do Bremen, para o Bruge, emprestado pelo M.United ( não sei como o Sporting não panhou este jogador e já lá meteu no United, CR7, Nani e agora Bruno fernandes).

Como já aqui sugerido o Marcus do Feirense, já teve uma boa arrancada…tem uma bela canhota e parece potente e rapido.

Parece bom!

1 Curtiu

Um vídeo um bocado novo para mim porque normalmente “fujo” dos guarda redes (é muito específico e sinto-me fora de pé a comentar), mas arrisquei com este miúdo: Alex Paulsen, neo-zelandês de 2002, titular no último Mundial sub17. Uma loucura o que joga como líbero, faz quase o papel que o William fazia por cá, todos os lances de ataque começam nele. É uma linha fina que separa o jogo dele da imprudência ou até mesmo inconsciência, mas abre imensas opções ao jogo da sua equipa. E mesmo as qualidades de redes propriamente ditas estão lá: óptima queda lateral e reflexos, sem problemas em lidar com cruzamentos ou bolas paradas (mesmo não sendo uma torre), e indicadores de boa comunicação / liderança. Peca nas saídas de baliza, acanha-se um bocado, o que surpreende tendo em conta o à vontade que tem fora dos postes com bola.

Reconheço que enquanto treinador é preciso ter-se tomates para o meter em campo, mas ter um guarda-redes que verdadeiramente permite jogar com mais um jogador de campo é uma perspectiva aliciante.

1 Curtiu

Isto nem é uma sugestão porque não conheço, mas alguém conhecia um tal de Aaron Boupendza, avançado gabonês de 24 anos? Na época passada andou no Feirense emprestado pelo Bordéus e que eu saiba não fez nada de jeito, mas este ano anda numa equipa de meio da tabela na Turquia e é o melhor marcador do campeonato com 17 golos em 21 jogos.

E segundo o Transfermarkt até tem feito a maioria dos jogos como extremo, seja na direita ou na esquerda.

Extremo Esq. 10j 11g
Extremo Dir. 5j 2g
PLC 7j 3g

Sim mas o Kaio como disseste tem muito mais cartel e um valor já inacessível

Basta ires mais para cima no tópico e vês, tens lá os highlights do jogo da semana passada, onde para além de vários lances perigosos e remates perigosos tem uma obra de arte aos 90. Sigo a maior parte dos jogos dele e é muito provavelmente o jogador em melhor forma da Europa, ridículo o que joga. Muito mais barato que o Paulinho e menos 4 anos, acho que deixar escapar o Boupendza é triste, ainda por cima esbanjar 16 no Paulinho, mas pronto, para o ano precisamos de mais 1/2 PL acima da média e este não engana.

1 Curtiu

@SCP_Fan
Quando esteve no feirense já tinha qualidade mas não conseguiu faturar.
Podia ser pelo contexto de jogo, pelo próprio jogador estar pouco adaptado
Vamos ver no fim da época

1 Curtiu

Eu por acaso vim aqui e procurei, mas foi por “Aaron” não pelo segundo nome, por isso não encontrei nada. :laughing:

Mas afinal ele é mais ponta de lança ou extremo? Talvez qualquer coisa tipo um avançado móvel que pode cair nas alas?

Já alguém aqui no fórum tinha mencionado esse jogador e postou uns vídeos dele, e realmente parece ter muito potencial…a rever…

Ele é extremo de origem mas dos jogos que tenho visto dele e com a capacidade de finalização que tem, quanto mais perto da baliza melhor, quando ganha espaço para o remate esquece, o pé esquerdo é um perigo, tanto em bomba como em jeito, por jogo são 3 ou 4 lances de perigo, golos, fintas, recepções orientadas de craque, está completamente ciente do craque que é, hoje vai desde trás do meio campo a dar toques, primeiro de cabeça, depois com os pés, e acaba por dar de calcanhar displicentemente, mas estavam a ganhar 4-1, mas mostra a confiança com que está, o jogo passado faz uma obra de arte… Este teria obrigatoriamente de vir agora em Janeiro, agora duvido, muito, mas que vamos precisar de um craque abre latas para o ano vamos, diria até 2 ou 3.

1 Curtiu

Wanderson Maciel
Lyanco
Tiago Esgaio
Eustáquio

Vou entrar em contradição, mas, pelo preço certo, trazia o Al Musrati :roll_eyes:
Forte no desarme, bom no passe, grande visão de jogo, remata forte, bela compleição física e pulmão. Tem também um grande espírito competitivo.

1 Curtiu

@accupue
ele seria a 1 opção para backup do palhinha… ou trazer o pedro ferreira de volta ou diaby do paços

Sou sincero, não conheço muito bem o Pedro e, por isso, não vou comentar essa tua sugestão; já o Diaby, não desgosto, mas não creio que seja jogador para o Sporting.

@accupue
Tem um perfil físico que pode fazer mossa e não é tosco dos pés o diaby… parece um pogba dos pobres haha…gosto imenso

1 Curtiu