Sugestões, Análise e Prospecção de Jogadores - Parte 2

Impossivel, o jogador esta em alta.

Foi associado ao Arsenal e falava-se numa possível proposta a rondar os 30M.

Pois, já estive a ler que o Spurs está interessado nele e também falam nesses valores.

Eu já o queria cá no ano passado, quando foi nos associado a ele.

O Rodrigo Pinho está em final de contrato, trocava pelo Luís Philippe.
Mas avançada mesmo assim para a compra de um segundo PL de qualidade inwuestionavel.

Gosto muito do Federico Viñas, Macías e Pedro, que inclusive foram todos sugeridos aqui, mas duvido que se enquadrem nos valores pedidos, e claramente não são contratações para o mercado de janeiro. Paulinho seria a minha escolha, mas o preço e a impossibilidade de ter algum retorno financeiro torna esta contratação inviável. Gosto bastante do Rodrigo Pinho, penso que poderia ser uma boa alternativa, correspondendo ao perfil de jogador e contratação, e estando em final de contrato não duvido que não haja interesse. Thiago Santana poderia ser outra solução, sendo um jogador com características e qualidades distintas daquelas que temos no plantel.

Os 3 nomes que falaste inicialmente são irrealistas para o nosso clube, infelizmente.
Aliás vejo os dois mexicanos a irem parar a alemanha ou espanha.
Acho o Santana mais matador, mas o Pinho encaixa melhor neste sistema, pela capacidade de trabalho que se vê em campo.
Nota-se que é ele a lutar contra o mundo, num marítimo muito fraco.

1 Curtiu

Se ainda percebo um Rodrigo Pinho como tipo no plantel, opção muito secundária (hoje em dia, pela falta de fundos, como suplente) e devido ao perfil de jogador, o Thiago Santana é coisa que me escapa. Nem tem o perfil apontado, nem sequer, fora desse perfil, é um tipo suficientemente bom.

Então que perfil tu achas a reduzido custo possa ser plantel neste sistema?

Eu não acho perfis. Esse é definido pela equipa técnica. Tem sido apresentado um determiando eprfil do que o treinador quererá ali, até pro causa dod ebate em torno do Paulinho.

E o que eu disse foi que, tendo esse perfil em conta, ainda percebo que a baixo custo se considere um Rodrigo Pinho. O que é esse baixo custo? Estamos a falar de um tipo com 29 anos, nunca foi um goleador, nunca jogou em clubes de nomeada e a liga mais competitiva onde esteve foi na NOS. Tudo o que seja acima de 5 milhões por um contrato de 3 anos parece-me um absurdo. E mesmo isso…

Dentro dessa categoria, é complicado arranjar alguém que faça a diferença. Praticamente impossível. Ou empréstimo ou sobe substancialmente o orçamento para esse jogador.

Um Santana é que não percebo, porque nem encaixa nessa ideia de jogo nem é suficientemente bom para ser figura no Sporting CP.

100% de acordo.

O Thiago claramente não se enquadra no perfil de jogador. No entanto penso que seria interessante ter uma opção com características e qualidades diferentes, se é que faz sentido, que não tem de ser o Thiago (sinceramente acho curto para o nosso contexto). Mas isso sou eu a especular ahahaha, o treinador e a estrutura saberão o que procurar.

Ou é para dar um salto qualitativo na frente de ataque ou então não vale a pena, o perfil é muito importante, mas o perfil não é tudo. Tem que existir qualidade mínima para servir o Sporting, o Pinho não a tem…

Esta sugestão pode não fazer muito sentido porque entretanto temos um 11 de laterais esquerdos, é mais numa perspetiva de oportunidade. É mais uma pergunta até.

Qual é a situação do Dalbert q está hoje no banco do Rennes? Ele não tem jogado muito. Está a flopar ou é outra coisa?

O Pinho está no ultimo ano de contrato, atenção. A partir de Janeiro pode assinar a custo zero por qualquer outro clube. Nesse sentido (e olhando aos 29 anos), parece-me que por 500k/1M o Marítimo já o vendia, visto que se deixarem passar este mercado já nem um cêntimo sequer vão ver. Estão numa posição negocial muito frágil, um pouco ao estilo do Rio Ave com o Matheus Reis

O jogador que está a frente dele é um craque.

Quem? Não conheço

Acho que é um puto da formação deles, o Truffert. Falei do gajo aqui no jogo com o Monaco, que era a estreia do puto na equipa principal, entrou e ganhou o jogo com um golo e uma assistência. Mas também não conheço grande coisa.

Tem jogado mas também beneficiou da lesão do outro lateral que agora não me lembro do nome.

1 Curtiu

Truffert, um craque autentico.

Eu estou a falar de tudo incluído. O investimento num jogador mede-se por tudo, compra, prémios (jogador e agente), salários, etc.

Aquele valor, apenas pelo psse, é criminoso.

Negociar com o varandas, ninguém fica em posição fragilizada.

…qualquer pessoa da uma banhada a este varandas…e alem do mais, quem paga é o Sporting…por isso varandas esta a vontade, e alem do mais ainda temos formação que n exisita como se falava para vender:

Max, Nuno Mendes, Edu Quaresma, Gonaçalo Inácio, etc…tudo para destruir!