Sugestões, Análise e Prospecção de Jogadores - Parte 2

Que me interessa uma opção com características diferentes, se nem sequer há uma com as características pretendidas?

E o Amorim é um treinador que aposte muito em características diferentes?

O perfil é a base. Ou é um craque mundial e então muda-se a equipa e forma de jogar para o acomodar, ou então não vale a pena. A isto junta-se, obviamente, a qualidade. Têm de ser as duas. E o que eu dizia é que o se o Pinho pode ter uma 8eu não o conheço bem), o Santana não me parece ter nenhuma delas.

Posso estar a ser pessimista, mas para mim entre Paulinho, Santana e Pinho, a minha escolha seria… nenhum. Se a opção for para encher chouriço, então mais vale apostar em Marques, TT e Phellype para fazer a posição de avançado.

2 Curtiram

O JJ na altura não o quis.

https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/amp/goleador-do-az-alkmaar-diz-estar-na-mira-dos-leoes

Para mim o futuro avançado a contratar tem de ter três características essenciais:

-Tem de se um avançado com capacidade para baixar e deambular pelo terreno, funcionando como falso nove ou como avançado que sabe jogar de costas para o jogo.
-Tem de ser relativamente rápido porque não raras vezes tentamos aproveitar a profundidade e tem de ser também o primeiro homem na pressão.
-Tem de ter toque de bola porque não vai ser só avançado, vai também ser chamado para passar e tabelar, terá de ter essa capacidade de criação.

Depois é perceber dentro deste perfil e ao preço a que conseguimos chegar, que opções de qualidade existem e que outras valências nos trazem.

O perfil sem a qualidade é irrelevante…mais facilmente é útil a qualidade sem o perfil. Agora óbvio que tem que ser uma conjunção dos dois…

Eu não equaciono nem Pinhos nem Santanas…nem Tanques já agora como vi muitas vezes referido.

Há um rapaz a pastar no Sevilla que tem as duas coisas, a qualidade e o perfil…

ImpossívelXD

Se formos a ver santanas,pinhos, até o sporar não são jogadores para o sporting.
Mas sem dinheiro não se pode exigir mt
O luis suarez que foi para o granada, teria sido mel.
Paulinho? nem de perto.
Só o darwin a acrescentar a este plantel e diria que tínhamos enormes hipóteses de sermos campeões.
Os campeonatos aqui na tuga ganham-se no ataque,e aí o braga parte á nossa frente até…

Eu não acho que o Paulinho esteja no mesmo degrau dos outros dois. Não estou a defender a contratação do Paulinho, só acho que há claras diferenças.

Eu não consigo colocar um acima do outro. São critérios fundamentais, a menos que estejamos a falar de um jogador muito acima da média. Mas esses normalmente emcaixam sempre. De resto, não distingo.

Dou um exemplo: não acho que o Rosier seja tão mau quanto pintavam. Ou sequer mau. Não é top, mas ganhando forma, acho-o melhor que o Risto, por exemplo. Mas ninguém o pediu. Nem o Keizer o queria, nem o Silas… não era o que pretendiam. Como não é acima da média, não servia.

Mesmo hoje em dia, no onze inicial, existem jogadores que nem ficam tão bem na foto nem dão à equipa tudo o que ela precisa.

Eu sei. Ando a bater nessa tecla desde abril ou maio. E a vê-los passar. :wink:

O que me dizem do Borja Iglesias que anda encostado no Betis?

Claro que não deve ser uma prioridade, mas sim algo que deva ser encarado como uma possível oportunidade de negócio. Mas volto a repetir, que o fulcral para janeiro é encontrar um avançado com características e qualidades que possam ser aproveitadas dentro do nosso modelo, e num contexto competitivo que lhe permita ter rendimento quase imediato. Quanto à questão do treinador (E percebendo que esta pode ser retórica), não o tende a fazer. No entanto sinto que também tem este aspeto (e muitos outros, ainda é um treinador jovem) a melhorar pois diferentes jogos e diferentes contextos exigem diferentes características.

Seria uma aposta arriscada. Está encostado porque não anda a jogar nada. Eu até acho que tem qualidade — já a mostrou no passado — mas nas últimas duas épocas soma 6 golos…

A imprensa espanhola diz que o Sporting tentou o Carlos Fernandez antes do fecho do mercado, mas o valor (15 milhões, julgo) foi considerado demasiado alto.

O Pinho ou o Santana (por acaso não acho o Santana muito inferior ao Pinho, como alguns) seriam quanto muito soluções para ser opção de plantel, mas continuaríamos a precisar sempre de um titular.

Eu mantenho algumas sugestões anteriores… não sei se o Pedro (Fiorentina/Flamengo) é ou não possível, mas acho que seria uma bomba, encaixava como uma luva. O Carlos Fernandez seria uma boa solução, mesmo que por empréstimo (com opção de compra a rondar até 10 a 12 milhões). O Macías voltou a marcar e, sendo uma solução cara, acho que seria um activo que poderia ser muito potenciado desportiva e financeiramente. O Mauro Manotas não me parece mal. E o Santos Borré também não.

Será que ainda pedem os 15 milhões? É que ninguém os pagou e entretanto o jogador não está propriamente a valorizar.

Quanto ao Borja, não tem o perfil que o Amorim pretende para a posição.

Pois, não faço ideia. O jogador foi falado inclusivamente para o Benfica. A quantidade de opções do Sevilha é absurda (3 PLs, nas alas já tinham Ocampos, Suso e Munir e ainda foram buscar o Idrissi, no meio-campo têm Fernando, Gudelj, Rakitic, Joan Jordán, Óliver Torres, Franco Vazquez, Oscar Rodriguez…). E indicia que querem ter um plantel mesmo vasto, com 2 ou 3 grandes opções para cada posição.

Que o Carlos Fernandez tem qualidade e encaixava muito bem no perfil pretendido parece-me claro, só desconheço o custo.

E que esta equipa precisa desesperadamente de um grande avançado que relegue o Sporar para o banco também me parece evidente.

2 épocas como quem diz, pois esta ainda vai no início!

O Carlos Fernández por empréstimo com cláusula de opção de compra parece-me um negócio perfeitamente possível. O espanhol não tem jogado muito e nos últimos tempos tem andado lesionado, portanto o Sevilha não deve ser intransigente quanto a uma possível saída.

Disse que foram lá à última da hora e sem ofertas aceitáveis.

O jogador andava a ser negociado pouco abaixo disso.

E fechar o Eustáquio para a próxima temporada? :roll_eyes:

1 Curtiu

Bom jogador.

Mesmo assim se a ideia for apostar no Bragança no lugar do João Mário e contratar um “suplente” capaz de jogar (em vez de um substituto direto para o 11), acho que no mercado interno preferia o Filipe Soares do Moreirense.

De qualquer forma se por sorte conseguíssemos o apuramento direto para a Champions (um dos dois primeiros lugares), tínhamos obrigação de tentar segurar o João Mário, por muito que goste do Daniel.

2 Curtiram

Alguém segue o Abraham Marcus extremo direito do Feirense?
Estou a ver o jogo contra os Toupeiras B , e o puto tem tido pormenores soberbos.
Além de já ter marcado um golo.

Edit: vai com 5 jogos, 3 golos e 1 assistência. Números bem interessantes para um jogador com 20 anos.