Que me interessa uma opção com características diferentes, se nem sequer há uma com as características pretendidas?
E o Amorim é um treinador que aposte muito em características diferentes?
O perfil é a base. Ou é um craque mundial e então muda-se a equipa e forma de jogar para o acomodar, ou então não vale a pena. A isto junta-se, obviamente, a qualidade. Têm de ser as duas. E o que eu dizia é que o se o Pinho pode ter uma 8eu não o conheço bem), o Santana não me parece ter nenhuma delas.
Posso estar a ser pessimista, mas para mim entre Paulinho, Santana e Pinho, a minha escolha seria… nenhum. Se a opção for para encher chouriço, então mais vale apostar em Marques, TT e Phellype para fazer a posição de avançado.
Para mim o futuro avançado a contratar tem de ter três características essenciais:
-Tem de se um avançado com capacidade para baixar e deambular pelo terreno, funcionando como falso nove ou como avançado que sabe jogar de costas para o jogo.
-Tem de ser relativamente rápido porque não raras vezes tentamos aproveitar a profundidade e tem de ser também o primeiro homem na pressão.
-Tem de ter toque de bola porque não vai ser só avançado, vai também ser chamado para passar e tabelar, terá de ter essa capacidade de criação.
Depois é perceber dentro deste perfil e ao preço a que conseguimos chegar, que opções de qualidade existem e que outras valências nos trazem.
Se formos a ver santanas,pinhos, até o sporar não são jogadores para o sporting.
Mas sem dinheiro não se pode exigir mt
O luis suarez que foi para o granada, teria sido mel.
Paulinho? nem de perto.
Só o darwin a acrescentar a este plantel e diria que tínhamos enormes hipóteses de sermos campeões.
Os campeonatos aqui na tuga ganham-se no ataque,e aí o braga parte á nossa frente até…
Eu não acho que o Paulinho esteja no mesmo degrau dos outros dois. Não estou a defender a contratação do Paulinho, só acho que há claras diferenças.
Eu não consigo colocar um acima do outro. São critérios fundamentais, a menos que estejamos a falar de um jogador muito acima da média. Mas esses normalmente emcaixam sempre. De resto, não distingo.
Dou um exemplo: não acho que o Rosier seja tão mau quanto pintavam. Ou sequer mau. Não é top, mas ganhando forma, acho-o melhor que o Risto, por exemplo. Mas ninguém o pediu. Nem o Keizer o queria, nem o Silas… não era o que pretendiam. Como não é acima da média, não servia.
Mesmo hoje em dia, no onze inicial, existem jogadores que nem ficam tão bem na foto nem dão à equipa tudo o que ela precisa.
Eu sei. Ando a bater nessa tecla desde abril ou maio. E a vê-los passar.
Claro que não deve ser uma prioridade, mas sim algo que deva ser encarado como uma possível oportunidade de negócio. Mas volto a repetir, que o fulcral para janeiro é encontrar um avançado com características e qualidades que possam ser aproveitadas dentro do nosso modelo, e num contexto competitivo que lhe permita ter rendimento quase imediato. Quanto à questão do treinador (E percebendo que esta pode ser retórica), não o tende a fazer. No entanto sinto que também tem este aspeto (e muitos outros, ainda é um treinador jovem) a melhorar pois diferentes jogos e diferentes contextos exigem diferentes características.
Seria uma aposta arriscada. Está encostado porque não anda a jogar nada. Eu até acho que tem qualidade — já a mostrou no passado — mas nas últimas duas épocas soma 6 golos…
A imprensa espanhola diz que o Sporting tentou o Carlos Fernandez antes do fecho do mercado, mas o valor (15 milhões, julgo) foi considerado demasiado alto.
O Pinho ou o Santana (por acaso não acho o Santana muito inferior ao Pinho, como alguns) seriam quanto muito soluções para ser opção de plantel, mas continuaríamos a precisar sempre de um titular.
Eu mantenho algumas sugestões anteriores… não sei se o Pedro (Fiorentina/Flamengo) é ou não possível, mas acho que seria uma bomba, encaixava como uma luva. O Carlos Fernandez seria uma boa solução, mesmo que por empréstimo (com opção de compra a rondar até 10 a 12 milhões). O Macías voltou a marcar e, sendo uma solução cara, acho que seria um activo que poderia ser muito potenciado desportiva e financeiramente. O Mauro Manotas não me parece mal. E o Santos Borré também não.
Pois, não faço ideia. O jogador foi falado inclusivamente para o Benfica. A quantidade de opções do Sevilha é absurda (3 PLs, nas alas já tinham Ocampos, Suso e Munir e ainda foram buscar o Idrissi, no meio-campo têm Fernando, Gudelj, Rakitic, Joan Jordán, Óliver Torres, Franco Vazquez, Oscar Rodriguez…). E indicia que querem ter um plantel mesmo vasto, com 2 ou 3 grandes opções para cada posição.
Que o Carlos Fernandez tem qualidade e encaixava muito bem no perfil pretendido parece-me claro, só desconheço o custo.
E que esta equipa precisa desesperadamente de um grande avançado que relegue o Sporar para o banco também me parece evidente.
O Carlos Fernández por empréstimo com cláusula de opção de compra parece-me um negócio perfeitamente possível. O espanhol não tem jogado muito e nos últimos tempos tem andado lesionado, portanto o Sevilha não deve ser intransigente quanto a uma possível saída.
Mesmo assim se a ideia for apostar no Bragança no lugar do João Mário e contratar um “suplente” capaz de jogar (em vez de um substituto direto para o 11), acho que no mercado interno preferia o Filipe Soares do Moreirense.
De qualquer forma se por sorte conseguíssemos o apuramento direto para a Champions (um dos dois primeiros lugares), tínhamos obrigação de tentar segurar o João Mário, por muito que goste do Daniel.
Alguém segue o Abraham Marcus extremo direito do Feirense?
Estou a ver o jogo contra os Toupeiras B , e o puto tem tido pormenores soberbos.
Além de já ter marcado um golo.
Edit: vai com 5 jogos, 3 golos e 1 assistência. Números bem interessantes para um jogador com 20 anos.