Como o [member=7115]Viridis explicou, não é assim tão fácil fazer a rampa para a ambulância pela porta da Maratona. Está a uma cota muito abaixo do relvado. Tenho estado a pensar. Será que não dá para fazer a Porta da Maratona no topo Norte, do lado do Alvalaxia? Aí já há uma grande abertura, na Porta que faz a esquina entre o Alvalaxia e o Multidesportivo… É que essa fica ao nível do relvado…
Tem por lá uns respiradores enormes. Mas está num plano mais elevado, provavelmente a sua continuidade iria coincidir com o nivel do relvado. Para mim, se isso significar eliminar o fosso E as rampas, ainda por cima com menos custos, era para ontem :inde:
Não é até ao relvado, é até ao máximo que for possível, porque acho que isso ia jogar a nosso favor na pressão sobre os adversarios.
Viridis eu vou voltar a pôr aqui a montagem para tu veres que isso não é assim. Na montagem, nos cantos, eu acrescentei 6 filas. Vê lá se não sobrou ainda imenso espaço. Pelo menos 5 filas daria…
O que vou perguntar nada tem a ver com o fosso, mas se as cadeiras passassem a ficar todas verdes como mostra a imagem, não era engraçado voltar ao amarelo ou outra cor tipo branco nos acessos às bancadas?
É que assim tudo verde também não me parece o ideal.
Ok, vê lá então. Se reparares o espaço nos cantos é praticamente o mesmo entre a montagem e o original. O que eu fiz foi basicamente preencher o espaço do fosso com bancadas (neste caso deu 6 filas novas).
Agora, eu até posso admitir que exista aqui alguma ilusão de óptica, mas isto leva-me a concluir que pelo menos 5 filas daria de certeza…
Isto não é nenhum modelo final, apenas uma base onde na minha opinião deveria assentar a mudança. O branco depois poderia ser incorporado em publicidade nas bancadas, por exemplo, ou noutros pormenores…
Sou apreciador do efeito multicolorido das cadeiras nas bancadas. A escolha das cores é que foi, obviamente, execrável e lamentável.
Alguns tons de verde, juntamente com branco (talvez até com um pouco de amarelo, que “agora” faz parte do nosso símbolo) ficariam bem, a meu ver.
Na tua imagem os declives das novas bancadas perdem-se na sua curvatura à volta do relvado.
Por exemplo: No canto inferior esquerdo fizeste bem, mas no superior esquerdo a compensação já se perdeu e a bancada até parece ter altura quando já deveria estar abaixo do relvado.
Certo Viridis, eu não digo que não, aliás eu já tinha dito que provavelmente seria necessário alguma diminuição no declive das bancadas para que elas coubessem todas, mas aqui a questão é que elas podem caber entendes? É isso que eu estou a dizer.
Se olharmos para o canto inferior esquerdo, (que é aquele que importa realmente analisar, pois é o que se encontra mais perto) vemos perfeitamente que é possivel enfiares lá 5 filas de bancadas e mesmo assim teres bastante espaço.