Sugestão para Fecho do Fosso

Não é possível instalar um elevador e a ambulância entrava assim? Assim a utilidade do fosso para arrumação ficava salvaguardada também.

Caber cabem, mas querias bancadas até ao relvado? Ainda por cima ficam com um ângulo muito raso, 9 graus.

Não conheço nenhum estádio que tenha uma bancada abaixo dos 15. Se fores baixo e tiveres um gajo alto à frente, estás logo tramado. :mrgreen:

E tens outra, só com 4 filas, nos cantos ficas logo à beira do relvado para aí na 3ª. Uma 5ª fila já tem que ser cortada a meio.

Já meteram aí fotos com cadeiras no fosso fechado de outros clubes. Fica muito feio, nota-se a emenda. Se lixem as cadeiras, tapar e já está bom.

Fixed. :twisted:

Como o [member=7115]Viridis explicou, não é assim tão fácil fazer a rampa para a ambulância pela porta da Maratona. Está a uma cota muito abaixo do relvado. Tenho estado a pensar. Será que não dá para fazer a Porta da Maratona no topo Norte, do lado do Alvalaxia? Aí já há uma grande abertura, na Porta que faz a esquina entre o Alvalaxia e o Multidesportivo… É que essa fica ao nível do relvado…

Tem por lá uns respiradores enormes. Mas está num plano mais elevado, provavelmente a sua continuidade iria coincidir com o nivel do relvado. Para mim, se isso significar eliminar o fosso E as rampas, ainda por cima com menos custos, era para ontem :inde:

Os respiradores podem ser mudados.

Não é até ao relvado, é até ao máximo que for possível, porque acho que isso ia jogar a nosso favor na pressão sobre os adversarios.

Viridis eu vou voltar a pôr aqui a montagem para tu veres que isso não é assim. Na montagem, nos cantos, eu acrescentei 6 filas. Vê lá se não sobrou ainda imenso espaço. Pelo menos 5 filas daria…

Mas aí as emendas foram mal feitas, a meu ver não serve de exemplo…

Acho perfeitamente exequível. Aliás eu já tinha comentado noutro post que essa me parece ser a melhor solução para a rampa.

O que vou perguntar nada tem a ver com o fosso, mas se as cadeiras passassem a ficar todas verdes como mostra a imagem, não era engraçado voltar ao amarelo ou outra cor tipo branco nos acessos às bancadas?

É que assim tudo verde também não me parece o ideal.

Claro que não é o ideal. Tudo de verde é do mais enfadonho e simplório que há. Faltam aí cadeira brancas.

Tenho dito!

5 filas e sobrar tanto espaço?..

Tens de me mostrar o original. Há para aí uma ilusão de óptica… Acho.

Ok, vê lá então. Se reparares o espaço nos cantos é praticamente o mesmo entre a montagem e o original. O que eu fiz foi basicamente preencher o espaço do fosso com bancadas (neste caso deu 6 filas novas).
Agora, eu até posso admitir que exista aqui alguma ilusão de óptica, mas isto leva-me a concluir que pelo menos 5 filas daria de certeza…

Isto não é nenhum modelo final, apenas uma base onde na minha opinião deveria assentar a mudança. O branco depois poderia ser incorporado em publicidade nas bancadas, por exemplo, ou noutros pormenores…

Sou apreciador do efeito multicolorido das cadeiras nas bancadas. A escolha das cores é que foi, obviamente, execrável e lamentável.
Alguns tons de verde, juntamente com branco (talvez até com um pouco de amarelo, que “agora” faz parte do nosso símbolo) ficariam bem, a meu ver.

Tudo muito bom, para ficar perfeito só metendo uma bancada na relva que tapasse o fosso!

Já descobri onde é que te perdeste. :mrgreen:

Na tua imagem os declives das novas bancadas perdem-se na sua curvatura à volta do relvado.

Por exemplo: No canto inferior esquerdo fizeste bem, mas no superior esquerdo a compensação já se perdeu e a bancada até parece ter altura quando já deveria estar abaixo do relvado. :smiley:

Maurício Escher :mrgreen:

Certo Viridis, eu não digo que não, aliás eu já tinha dito que provavelmente seria necessário alguma diminuição no declive das bancadas para que elas coubessem todas, mas aqui a questão é que elas podem caber entendes? É isso que eu estou a dizer.
Se olharmos para o canto inferior esquerdo, (que é aquele que importa realmente analisar, pois é o que se encontra mais perto) vemos perfeitamente que é possivel enfiares lá 5 filas de bancadas e mesmo assim teres bastante espaço.

Vê aqui. Repara no canto inferior direito da planta.

( a planta é do [member=77]psilva )

por isso é que eu digo que é preciso diminuir o declive das bancadas ;D