Sugestão para Fecho do Fosso

Remoção do fosso com custos elevados

A remoção do fosso circundante ao relvado foi uma obra pensada pelo actual Conselho Directivo, mas rapidamente abandonada devido ao custo.

Nos diversos orçamentos pedidos pelos responsáveis leoninos, os valores nunca baixaram dos 10 milhões de euros, uma quantia que, para já, torna a obra incomportável, ainda para mais numa altura em que o clube está apostado na construção de uma grande infraestrutura, no caso o pavilhão João Rocha (com inauguração prevista para Março de 2017).

A remoção do fosso implicaria também, o rebaixamento do relvado e a colocação de lugares adicionais que aumentariam a lotação do recinto leonino. Este é um projecto antigo também adoptado por esta Direcção, mas os custos para, inviabilizam-no.

Algué que diga aos autores desses estudos que o relvado não deve nem precisa ser rebaixado, sob pena de perda de visibilidade na Bancada B.

Olhem para o que se fez em Amesterdão e em Manchester!! GASTAR 10 MILHÕES A REBAIXAR O RELVADO PARA QUÊ!!!

Estas fotos já devem ter aparecido 1 milhão de vezes, será que não se tornam famosas?

Repito. Não me choca o Sporting perder lugares no topo do estádio…
Para ser sincero, até aproveitava e tirava aqueles 2 ecrãs dali (pondo lá cadeiras)

Para fazerem isso, mais valia uma mega jaula com leões lá dentro :smiley:

Por mim enchiam o fosso com os croquetes e sportinguenses desta vida.
Resolviamos dois problemas. :stuck_out_tongue:

Para mim há uma solução muito mais barata que essa!

Fosso a baixo e Terra para encher, para facilitar a coisa vai-se ao monte da obra do pavilhão!

Se algum dia fizerem isto no nosso estádio, dou a vida para ter Gamebox no lugar da frente mesmo ao lado do nosso banco.

Portugal com bancos destes? Era a morte certa do(s) artista(s).

E o mal era de quem? :smiley:
Mas havia logo alguem a alterar os regulamentos para nos lixar. Seria aplicado apenas em estádios verdes, no Continente :-X

Estes são os lugares que cabem dentro do espaço ocupado pelo fosso. Fisicamente é praticamente impossível mais que 5 filas, porque tem de haver circulação para os restantes intervenientes.

Não somei ainda. Atenção que esse lugares fora da linha correspondem à primeira fila actual.

Se quiserem saber, os écrans ocupam 300 + 300 lugares.

3228 lugares + 300x2 dos écrans.

Quase 4000 lugares. No máximo consegue-se uma lotação de 54’000.

Nada mau.

agora perdi-me, mas o Estádio ficava sem ecrãs?

^-^

Sem a vida, vai-te servir de muito. Só lá chegas se te levarem e se o teu cachecol se mexer, foi do vento. Não te metas nisso! :hand:

A parte dos ecrãs é teórica. Pressupõe que um dia se arranje outra solução.

Inicialmente os écrans deveriam estar presos na cobertura, mas chegaram à conclusão que estes eram muito pesados.

ok.

isso é só uma questão de tempo pois com a tecnologia os ecrãs cada vez pesam menos

Pegando no que o @Viridis mencionou (no caso do estádio do Ajax), neste site dá para ver as alterações efetuadas no estádio do Ajax com o fecho do fosso: AMSTERDAM - Johan Cruijff ArenA (55,865) | Page 19 | SkyscraperCity Forum

Viridis onde é que foste buscar essa imagem? é que fico com a sensação que essas filas encontram-se demasiado espaçadas entre si.

Eu pela simulação que fiz parece-me ser perfeitamente viável teres pelo menos 5 filas de bancos nos cantos e 8 no resto.

Não tens diferença de altura entre a actual primeira fila e o relvado para estender 8 filas.

E ficas muito em cima do relvado, não te deixam construir as bancadas tão próximas, sem espaço para repórteres, fotógrafos, polícia, stewards.

Isso é verdade, actualmente para 8 filas não tens, mas isso também poder-se-ia resolver com uma ligeira diminuição no declive das bancadas.

Já em relação ao espaço, se reparares na simulação eu tive o cuidado de deixar isso salvaguardado, por isso continuo a achar que cabem 8/9 filas de bancos nas centrais. Vê tu mesmo e diz lá se não concordas.

E nesse desenho, o acesso das ambulâncias ficava onde mesmo? Não se pode tapar o fosso por completo.

Da mesma maneira que tu hoje tens uma rampa de acesso ao relvado a meio do fosso, também poderias fazer uma facilmente num dos cantos do estádio. Isso não seria problema.