Mas andam por aí a dizer que há quem ofereça 8 milhões de libras… A menos que o tal rumor que andava por aí que o Sevilla quereria o Capel de volta fosse genuíno e queiram troca por troca. 8)
Acho que já tinha aqui sugerido ( se não foi neste foi noutro tópico ) o Habib . E não foi pelo golo de hoje . Quando o vi nos primeiros jogos pareceu-me o típico médio-def africano . Alto , largo , possante e pouco … inteligente .
Este , ao longo dos jogos vem-me fazendo mudar de opinião . Para além do físico , sai bem a jogar , joga simples , eficaz … estou a gostar muito :arrow:
Eu tinha exactamente essa primeira opinião, e ela também se alterou… mas não tanto assim. Apenas ligeiramente.
Hoje, ele jogou a defesa-central. A pivot defensivo esteve o Flávio Ferreira.
Já tinha perguntado aqui se alguém o conhecia. Porque tinha curiosidade.
Pareceu-me posicionalmente bom, controlando bem aquele espaço, lendo bem o jogo.
Depois, quando a bola está por perto (utilizando a terminologia de que falei no Renato), parece-me ser razoável nos duelos (fisicamente, não é muito forte nem muito alto, mas não é assim tão mau) e sair relativamente bem a jogar.
Muito, muito novo. E o P Emanuel gosta dele.
A seguir… pode estar aqui o novo Sissoko (em termos de valores lançados pela AAC, claro).
O Pape Habib Sow da Académica faz este ano 27 anos. Tenham um pouco mais de critério neste tipo de avaliações. E não digam disparates.
É um jogador interessante para a Briosa mas não passa disso.
Para o Sporting ser campeão não pode contratar jogadores para fazer número, mas sim elementos que sejam claras mais-valias. E na I Liga não há nenhum jogador que fosse uma mais-valia no Sporting. Elementos do nível dos que temos ou inferiores, mas que não nos permitem lutar com o Porto e Benfica não valem a pena.
Neste mercado de Inverno a loja fechou, mas para o Verão assegurem a custo zero o Douglas e o Rodallega a juntar ao Labyad, e tá feito. Infelizmente não temos dinheiro para mais.
Por acaso também pensei que ele fosse mais novo … 23 / 24 anos :
Não estou a dizer que ele é melhor que o Rinaudo , atenção . Aliás … continuo a preferir a evolução do Renato Neto naquele posição . Apenas estava a sugerir , como indica o nome do tópico . Poderia ser uma solução interessante, até .
Dos que referiste , gosto de Rodallega , de Labyad e continuo a não nutrir especial simpatia pelo Douglas . Não sei porquê :inde:
Lê lá bem o post na íntegra. Já percebeste? Se sim, não precisas de continuar a ler.
Caso não tenhas percebido, referia-me ao Flávio Ferreira, que tem 20 anos.
Pois, mas olha, com essa das mais valias foi o Cishoko, foi o Varela (dois jogadores não brilhantes, mas bons), vai agora o Djaniny e o Éder… quem sabe o Ruben Brigido depois.
Como já percebeste, a minha sugestão era muito mais estarmos atentos (só!) ao desenvolvimento do Flávio Ferreira.
Porque o Sissoko que acabou de sair da Académica, foi para o Wolfsburgo, com 19 anos.
E se nos tivéssemos antecipado umas semanas antes? Aí não era igualmente jogador para o Sporting?
Depende, de caso para caso, de custo para custo, de negócio para negócio, de margem de crescimento para margem de crescimento…
O Varela no Sporting seria outro Djaló, e o Cissokho se fosse contratado ao 1º cruzamento para a bancada era assobiado e não passava daquilo.
Estás a falar de jogadores que explodiram em grupos de trabalho fortes, com uma boa base, e excelente jogadores como o Lucho, Lisandro, Hulk, etc. Aí a integração desse tipo de elementos está à partida facilitada. No Sporting o panorama é diferente, um jogador como o Habib ou qualquer 1 da 1ª Liga não seria uma mais-valia, pois quando chega também tem de ser ele a dar algo mais à equipa e não fazer apenas parte dela (como aconteceu com o Varela no Porto…talvez por isso é que nesta fase em que o Porto está à rasca e precisa de mais armas, ele nem seja convocado, porque não tem qualidade para tal).
Mas isso é complicado de explicar e ainda mais dificil de perceber.
Peço desculpa pelo lapso que fiz ao fazer aquela observação estúpida sobre a idade. Incorrectamente pensei que estivesses a falar do Pape Sow.
Esses que falaste para o Benfica vão ter o mesmo sucesso que o Nuno Coelho (que está agora no Beira-Mar). Como tal, não me preocupo sequer com o valor deles…aliás por exemplo o Brigido que conheço bem é um jogador muito inferior por exemplo ao Agostinho Cá.
O Flávio Ferreira não jogou mal não senhor… E também já houveram equipas estrangeiras a mostrar dinheiro por ele. Outro que vamos deixar apodrecer em equipas de reservas fora de Portugal…
ola sim senhor este jogadre muito entressante pelo video que vi mete o carrillo e o capel no bolso este sim e que ja devia de estar aqui a muito tempo.tem 100% o meu voto
Se não estou em erro, já há alguns anos, o Flávio Ferreira chegou a fazer alguns torneios com a camisola do Sporting no escalão de Infantis/Iniciados. Na altura dizia-se que tinha tudo acertado, mas depois não veio, sem nunca se saber exactamente a razão.