Sugestão e análise de jogadores que NÃO apareceram nos media - parte 1

Dada a palhaçada em que o outro tópico se encontra, proponho que quem não queira entrar nesses filmes comente aqui os reforços possíveis.

Pede-se que brincadeiras e rumores lançados por blogues sem credibilidade sejam postos de lado, a fim de poupar tempo a quem quer ler um tópico com algum tipo de conteúdo.

Peço desculpa à moderação por criar mais um tópico,mas a palhaçada no outro faz perder muito tempo a quem vai lá à procura de novidades. Se não concordarem, fechem

O plantel apresenta diversas carências, no meu entender.
As posições que necessitam de mais reforço são: Lateral Direito, Lateral Esquerdo(caso Grimi não fique), dois médios ala(para Bento experimentar,como disse, o 4-4-2 clássico), e um ponta de lança de categoria. Além do mais, a provável venda de Veloso e/ou Moutinho faz-nos precisar de mais um médio centro. Um guarda-redes muito bom também não seria hipótese a descurar.

As minhas apostas:

Guarda-Redes
Francesco Toldo(Em fim de contrato com o Inter)
Juri Jaaskelainen, o meu preferido. Excelente guarda-redes, do género do Schmichael, acaba contrato com o Bolton.

Laterais Direitos:

Michel Salgado

Laterais Esquerdos:

Pocognoli, um lateral belga que me encheu o olho no europeu de sub-21 o ano passado. Penso que se encontra no AZ Alkmaar. Forte e alto na marcação, tratava-se de uma aposta segura,no meu entender.

Jerome Mathieu:um jogador do qual pouco sei, para além da posição, de ser jovem e de jogar no Toulouse. Apesar disso, as informações que tive vão no sentido de se tratar de um grande valor para a posição. Tem 24 anos

Rossato: Já se viu que no campeonato portugues se trata de um excelente jogador. Desconheço onde se encontra, mas como já não é tão conhecido, talvez esteja mais barato e serviria concerteza.

Sylvinho: Dispensado do Barça, daria imenso jeito ao Sporting.

Médios Centro

Lucas Biglia
Felahini

Médios Ala:

Wendell, ex nacional da Madeira, parece que fez sucesso no Bordéus

Médios Ofensivos/Extremos:

Maxi Moráles(Racing)
Banel Nicolita( Steua Bucareste)

Pontas de Lança:

Christian Vieri: Valor inquestionável apesar da idade. Combina forte remate com jogo aéreo e força física. Está disponível " a custo zero" pois acabou contrato com a fiorentina.

Marius Niculae(Inverness CT-Escócia)

ja ligas.t a televisao?

É uma boa iniciativa, mas mais tarde ou mais cedo este topico vai ser transferido para o outro. :inde:

Eles mais tarde ou mais cedo vao acentar os pes no chao (ca para mim vao cair mesmo de cabeça) e vao parar de ligar a blogs de pura especulaçao, gozaçao (quero acreditar que sim, uma pessoa no seu perfeito juizo nao escreve muito do que la aparece) e sem qualquer credibilidade.
Mais tarde ou mais cedo vai-se discutir a serio naquele topico, ai se vai. :twisted:

Que dizem de Maxi Moralez??

Parece-me muito semelhante a Romagnoli ??? … talvez um pouco mais criativo, não…

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=p8-lvNlbPVI[/youtube]

Já sei que o talento não se mede aos palmos, do Maradona etc etc etc…

… mas 1.60 m ? Só para comparar… Moutinho: 1.70 m; Yannick: 1.71 m; e o citado Maradona: 1.67 m…

Até podendo ele ser um génio… mas diga-se que é uma altura que já não é comum no dito futebol moderno. E, altura a parte, mesmo fisicamente parece-me franzino demais. Não sei…

Semelhante ao Romagnoli??? Nao me parece nada… Este tem um forte pontapé. É rápido.

Não mostram é o menino a passar a bola. Isso sim, queria eu ver

É um jogador que sigo há alguns anos…era ele e o Mauro Zárate.

Aliás…o Bergessio só terá elogios para este menino. Muitos golos marcou ele à conta deste. O Bergessio e o Sava.

O passe do Maxi acho que pertence ainda aos Russos pelo menos em parte. O represente acho que é o Paulo Barbosa.

Seria um bom reforço se se adaptar ao futebol europeu

Maxi e Niculae adicionados no segundo post.

Já há “N” de tópicos sobre reforços…Plantel 2008/2009, Reforços a Caminho e depois ainda há tópicos individuais para possíveis vindas como a do Hugo Viana, Ricardo, Caneira Etc. Não vejo a utilidade deste tópico, sem querer ofender. :inde:

Concordo.

Silly Season = Silly Topics

Esses tópicos baseiam-se em blogs e estão completamente ridículos. Perde-se imenso tempo a ler porcarias sem interesse nenhum nesse tópico. Eu aqui pedi que só se sugerissem nomes viáveis e os analisassem sem entrar em off-topics. Em suma, queria que houvesse um tópico “limpo”, mas como já vi que preferem novelas, se quiserem fechem :arrow:

por acaso havia um topico chamado reforços crediveis que tinha um cariz parecido com este mas deve andar perdido nas catacumbas do forum por isso siga este…

para falar em reforços crediveis é necessario saber qual a verba disponivel para contratacoes… na minha opiniao tanto o miguel veloso como o moutinho devem sair… ao sairem pelas respectivas clausulas ficamos com uma soma de 55 milhoes… temos que entregar 20% aos bancos que dá 11 milhoes de euros… ou seja, sobram 44 milhoes para reforços… somando a isto o orçamento superior ao do ano passado ja contemplado devemos ter algo a rondar os 60 e tal milhoes de euros…

vou dar os outros 20 e tal milhoes de barato (para salarios e premios de assinatura…) e ficar “apenas” com 40 milhoes…

se por um lado é dificil acreditar que os dirigentes estejam dispostos a fazer tamanho investimento tambem é certo que as saidas do veloso, do moutinho e a passagem da academia para a sad, a verificarem-se, serão rudes golpes na alma sportinguista que apenas serao atenuadas com um investimento serio na equipa de futebol que permita, se nao ser campeao, pelo menos termos a ideia de estarmos perante uma boa equipa de futebol…

é aqui que começam os sonhos…

guarda-redes:

• lobont, constanzo ou toldo

os dois primeiros devem estar disponiveis por uma verba abaixo dos 5 milhoes de euros, nao faço ideia de quanto… se fosse possivel arranjar um bom guarda-redes a custo zero melhor seria… o toldo é pouco provavel que queira vir… se fosse eu a ele nao vinha… 30 e muitos anos, a viver sempre no seu país, perto dos seus ia mudar para quê?.. no entanto tentar nao custa…

optando pelo toldo… custo “zero”… vai para a parcela dos 20 milhoes e tal

defesa:

caneira - 2 milhoes
grimi- 3 milhoes

vou acreditar que o poder negocial dos dirigentes do Sporting seriam capazes desse grande feito de conseguir tirar 500 mil euros ao passe de cada um dos jogadores…

caneira é importante pelo seu papel no balneario e pela sua polivalencia (por mim apostava-se em abel, grimi, pereirinha e tiago pinto para as laterais e depois tinhamos ainda a cobertura do caneira caso por exemplo, o tiago pinto nao desse garantias)

meio campo

geromel - 4 milhoes … aposta minha para alternativa a medio defensivo… por outro lado caso o caneira fosse “obrigado” a ir para uma das laterais poderia ser alternativa aos centrais…

rochemback- ja esta… custo “zero”… vai para a tal parcela

manuel fernandes ou ramirez -nao conheço o brasileiro… é só mesmo pelo diz que disse por isso preferia o manuel fernandes mas duvido que estivesse interessado… de qualquer das formas investiria (eufemismo de gastaria…) algo como 7 a 10 milhoes num medio de grande qualidade

hugo viana - mais um “custo zero”…

izmailov - 4 milhoes… mais uma vez posta á prova a capacidade de negociaçao dos actuais dirigentes… esteve algo irregular mas nota-se que sabe e com umas boas ferias e uma boa pré epoca e mais adaptado ao país e ao clube talvez possa render muito mais…

andres d’alessandro - 5 milhoes… foi para o san lorenzo por 3,5 por isso deve estar disponivel por esta ordem de valores

avançados (e medios muito ofensivos)

artem milevski - opçao como nº 10 ou como 2º ponta de lança… está a acabar contrato mas na ucrania nao se aplica a lei bosman… no entanto acho que estaria disponivel por valores a rondar os 2 milhoes de euros (por estar a ficar sem contrato…)

cesar delgado - passou meia epoca no lyon sem grande sucesso… nao sei se vai ser aposta para a nova epoca ou nao, caso nao seja apostaria no emprestimo ou na compra de parte do passe… custou 6 milhoes ao lyon por isso vou pôr um gasto de 3 milhoes

helder postiga - 5 milhoes… a menos que faça um grande europeu nao vale, neste momento mais do que 5 milhoes… é um ponta de lança com caracteristicas que aprecio…

vamos a contas: 2 + 3 + 4 + 9 + 4 + 5 + 2 + 3 + 5 = 37 milhoes de euros, se nao me enganei… o resto é para outras despesas…

estas contratacoes fariam parte de um plantel de 25 jogadores (13 jogadores e 12 estrangeiros sendo que a esmagadora maioria dos estrangeiros ja conhece o país e o clube…)… a media de idades nao fiz…

acho que seria um plantel com muita qualidade e varias alternativas de confiança…

pronto isto é aquilo com que tenho sonhado nos últimos dias… se é possivel?.. para mim que estou de fora, parece-me possivel… para quem esta dentro do mundo do futebol talvez nao ache assim tao possivel…

Decidi abrir este topico por achar que podemos “especular” um pouco sobre uma das posiçoes mais necessitadas no nosso clube…n tenho nada contra o Patricio, mas acho que n deve ter a responsabilidade total das redes do nosso Sporting.
O Paulo Bento disse k jogava no estrangeiro…Europa mais propriamente…os jornais falam no Fernando,no Ricky (por favor nao…a n ser k seja p 500mil euro >:D)…
Gostaria de ver um GR d classe mundial no Sporting…Lehmann, Pelizzoli…encontrei um interessante…

27/05/2008 Ben Foster GK Manchester United Aston Villa £?

Um abraço

Ena tantos tópicos.

Eu já disse no tópico do caruncho, Coupet por dois anos.

Sem falar dos habituais Toldo etc

Bruno - Flamengo - 23 Anos

Gatti - Cruzeiro - 23 Anos

Luis Martinez - Sakaryaspor (acho eu) - 25 anos

Walter Assmann - Independiente - 24 anos

pensava que era para isto que servia o topico da analise e sugestoes de possiveis reforços…

já lá deixei a minha opiniao…

se pudesse ser, o que eu duvido, gostava que viesse o toldo… senao, talvez o lobont…

O Ben Foster é o Rui Patricio do Manchester United, é um puto.

Um Toldo agradaria a todos, mas é um negócio dificílimo.

Não faço ideia quanto custe, mas o Lobont :great: