Sugestão e análise de jogadores que NÃO apareceram nos media - parte 1

Eu duvido é que o Hugo Viana queira vir para o Sporting… :inde:

Espero que não seja o caso, pois, a responsabilidade de ele não ter vindo cabe ao Pedro Barbosa e ao Paulo Bento. A estrutura actual é outra, há que ter noção disso.

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Eu tenho noção disso, e espero que ele também tenha na altura de uma possível proposta por parte do Sporting. Mas também pode acontecer o seguinte: ele pensar que o Sporting não o quis e que, por ter sido o Sporting a fazê-lo, independentemente de quem defendia os interesses do Clube na altura, já não volta.

As contratações acabaram meus caros. Com a exibição de hoje, duvido que o Carvalhal peça mais alguma coisa ao Zé.

tendo em conta o que o carvalhal esta a tentar implementar no Sporting acho que falta, pelo menos, reforçar o flanco esquerdo nas duas posiçoes (lateral e ala…)

Meu caro faltar, para mim, falta ainda muita coisa. Mas os problemas não podem ser todos resolvidos neste mercado de Janeiro. Começou-se a reforçar a equipa, como disse o Carvalhal, para a próxima época. Investiu-se perto de 9 milhões e meio e não me parece que haja mais dinheiro. Porque para realmente reforçar teria que se continuar a gastar dinheiro a sério. E esse parece-me, estará guardado para Junho.

Passaram duas semanas desde a última contratação e não me parece que se vá avançar para qualquer coisa. Mais rápido se inscreve o Rabiu para ser mais uma opção para o meio campo do que se vai contratar alguém. Mas acho que a decisão da aposta no Rabiu prende-se com a renovação dele. E vá lá, se calhar aprendemos de facto a não ser anjinhos. Rabiu só deverá ser aposta com a renovação assinada!

O teu ponto de vista esta muito bem fundamentado, sem dúvida. Mas por um lado penso que no que diz respeito a contratações a coisa é sempre uma surpresa, se recuássemos 3 meses ninguém diria que o Sporting iria gastar 10M€ em dois jogadores, lembro-me de andarem para aí rumores de 6M€ para 2 ou 3 jogadores… bem 6M€ foi o preço de só um.

Não quero dizer que não tenhas razão, porque tens, mas penso que esta questão acaba por ser sempre bastante imprevisível.

O Carvalhal já disse que iamos continuar activos no mercado no mês de janeiro. Espero que não comecem as contradições. Penso que pelo menos 2 reforços ainda devem chegar.
Eu rezo a todos os santos para que o postiga saia e entre um goleador e nem acredito em deus :rotfl:… alguem que possa realmente substituir o liedson. Para mim é a posição mais frágil no scp… o saleiro é o unico que pode dar os ares de sua graça de quando em vez, mas ainda está verdinho, não tem o pé quente que precisamos ???

Se calhar até tens razão, mas repara: os 6.5 milhões relativos ao Pongolle são para pagar em três anos. Logo, teoricamente, nós este ano (que é como quem diz, na altura da sua contratação, em finais de 2009, ou seja lá quando for que o Sporting vai pagar) apenas pagamos algo como 2.2 milhões. Se as notícias que davam conta de o Sporting ter 10 a 15 milhões para gastar em Janeiro estiverem certas, nós ainda temos ou 5, ou 10 milhões disponíveis (3 milhões do João Pereira + 2.2 milhões do Pongolle = 5.2 milhões).

Olha que já começaram. :sick: O Carvalhal no final do jogo de hoje (ontem) falou muito bem da equipa e até disse que, mesmo com ausentes, o Sporting conseguiu ganhar ao Braga e ao Leixões. Na altura que ouvi isto ia-me passando. Não é que ele tenha tido alguma mentira, mas não é por duas vitórias que passámos a ser uma equipa muito melhor do que antes.

Mas vá lá, ele depois “corrigiu” e disse que o Sporting ia contratar se tivesse uma boa oportunidade, que não ia contratar só por contratar. Espero que isso seja um indício de que vêm aí jogadores de grande qualidade.

Eu so peço um extremo. 1 extremo esquerdo, o grimi atacar é fraquinho mas é bom a defender. Por favor, invistam tudo no homem rapido, driblador,bom cruzador e que leva a bola pra frente. Canalizem a guita toda de inverno neste gajo

Podemos estar activos como sempre deveriamos ter estado. Se aparecer um bom negócio, um excelente negócio, é sempre de se aproveitar seja em que altura for.

Aí reside a questão. Não existem bons negócios em Janeiro por jogadores de qualidade. Se os quisermos temos que os pagar valentemente. Como prova os negócios feitos. A questão é que já não existe mais dinheiro.

Para mim não se justifica andarmos a tentar negócios de empréstimos de jogadores que custam balurdios em termos salariais. O campeonato está perdido e não se deve gastar dinheiro nesse tipo de contratações. Falo também em jogadores em final de contrato no Brasil que ninguém lhes pegou e nós vamos buscar em desespero como foi a situação Tiuí.

Para contratar que seja de qualidade. A qualidade paga-se. Não há mais dinheiro e os valores dos jogadores estão inflacionados com o Mundial.

Não se contrata. E sejamos sérios e honestos. O que se pode pedir a Carvalhal? Terminar em quarto porque recuperar 12 pontos é impossivel. Ganhar as taças internas. Por serem jogos a eliminar e ser tudo decidido num jogo, esta equipa, este plantel, pode ganhar a qualquer equipa em Portugal num jogo. É um jogo. Não é por termos um Pedro Mendes ou um defesa esquerdo melhor que as nossas hipóteses sobem substancialmente num jogo. Esses reforços são para uma época. Teremos que também ter um pouco de sorte nos sorteios como é lógico. Na Liga Europa é ir seguindo… Ganhá-la é impossível. Estão equipas como o Liverpool, a Juventus, o Marselha, o Werder Bremen, o Valência ou a Roma.

Portanto, para cumprir estes objectivos, parece-me que este plantel chega.

Bons negocios aparecem sempre, é preciso é ter arte para negociar. Por exemplo, o caso do Fred do Fluminense, e jogadores em final de contrato… podem desvalorizar imenso se o SCP jogar com a vontade do jogador.

Tens mesmo a certeza que só pedem 1.2M pelo Fred? O gajo já provou ser bom na europa, e a época passada fez 14 golos em 22 jogos… Tão pouco $ porquê?

Djaló?? :shifty:

Segundo uma noticia colocada por um forista… pedem mesmo só 1.2M pelo Fred…

Pois e eu queria saber a credibilidade disso. É que é muito estranho apenas pedirem 1.2M€ por um jogador com a qualidade dele !!

Depois do jogo de ontem cheguei á conclusao que nós nao precisamos do Ruben Micael, nem do Pedro Mendes, nem do Rodrriguez, nem do Evaldo, nem do Silvio…precisamos sim de um avançado que faça GOLOS…mandem o Postiga para as Arabias e contratem um gajo que faça GOLOS. Pongolle ja deu para perceber que é alergico a golos, Djalo idem aspas, o Saleiro ainda tem que amadorecer muito e o Postiga é alergico ao futebol na sua globalidade. O unico que faz golos é o Liedson e nesta epoca nao têm sido muitos, inflizmente e além disso ja tem 32 anos.

JEB TUDO NUM MATADOR JA !!!

Lokomotiv dá 5,5 milhões por IzmailovPor Rui Baioneta com Boris Borganov, na Rússia

Emblema de Moscovo sobe a parada para resgatar passe de Izmailov, uma vez que o internacional russo é sonho assumido do presidente Naumov e do técnico Semin.

O Lokomotiv Moscovo reforçou o interesse na contratação de Marat Izmailov e, no espaço de uma semana, subiu em um milhão de euros a proposta para adquirir os direitos desportivos do médio do Sporting - dos 4,5 milhões iniciais, os moscovitas estão agora na disposição de desembolsar 5,5 milhões para resgatar o passe do internacional russo.

Na Rússia garantem que a proposta formal já estará em cima da mesa de José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting, sendo que, nesta fase do processo, a palavra está do lado dos leões.

O que se sabe, para já, é que tratando-se de um jogador de extrema importância na equipa leonina, o Sporting não estará muito interessado em perder o atleta, ainda que, com o mercado de transferências aberto, e dado o importante encaixe financeiro que a eventual transferência de Izmailov proporcionaria, poderá sempre surgir uma alternativa - de referir que o jogador foi contratado pelo Sporting no início da temporada de 2007/08 por 4,5 milhões de euros.

Certo é que tanto o presidente dos russos, Nikolai Naumov, assim como o próprio treinador da equipa, Yuri Semin, já assumiram publicamente o interesse em fazer Marat Izmailov regressar ao futebol russo, e estes sinais são claros da vontade e empenho dos responsáveis do emblema moscovita.

O Sporting ganha, voltam as notícias com o intuito de desestabilizar o balneário…

Ai já? Bem, tens de me dizer como avalias um jogador com base em 20 minutos.