Sugestão e análise de jogadores que NÃO apareceram nos media - parte 1

para mim o que está a negrito chega… é para trazer… quanto ao resto trabalha-se… é para isso que servem os treinos…

Já o tinha dito. Preferia que se fosse buscar o Sandro do Internacional de Porto Alegre.

O Sandro tem 20 anos, é internacional S20 pelo Brasil, tem 1,87m e é muito completo. Bom a atacar e a defender, muito forte no jogo de cabeça e é rápido. Este sim, provavelmente ficava por cá um ou dois anos e era vendido por 30 milhões. Valia o investimento.

http://www.zerozero.pt/jogador/sandro/2008_2009/ficha/138/default/76600
http://www.transfermarkt.co.uk/en/spieler/74590/sandro/profil.html

Falou-se do interesse do Inter e posteriormente duma possível ida para Inglaterra.
Não conheço o jogador em causa mas com o interesse de clubes dessa dimensão tenho dúvidas que estivesse ao alcance da bolsa do Sporting. :frowning:

A verdade é que ainda está no Brasil e enquanto assim for, está ao nosso alcance. Basta que se encontre argumentos para convencer o jogador e o clube. São estes investimentos que valem a pena porque envolvem pouquíssimo risco, são activos valiosos (€€€) e darão retorno desportivo e financeiro.

Era… Deves achar que o JEB viu o Mexer jogar antes de o contratar? Deve ter sido o primo do sobrinho de um amigo dele que disse que o Mexer dava uns toques na bola. Á partida qualquer clube ingles tem mais conhecimento do mercado europeu do que o Sporting, veja-se as contrataçoes dos ultimos tempos, é so caruncho. Se tanta equipa andou atras dele é porque ele tem qualidades nem preciso de o ver jogador para saber. E como em Inglaterra ele nunca vai conseguir a permissao de trabalho penso que é de aproveitar a “oferta”. É isso que me irrita da academia…Mas porque e que temos de sempre apostar nos nossos?! Ha valores noutros paises que sao de aproveitar. O melhor que se tem a fazer a um balanco mas porque nao ir buscar miudos foras de serie a outros paises? O porto foi buscar o Anderson resultado=30 milhoes para os cofres, o investimento foi 5X mais em pouco tempo. O porto foi buscar o Hulk, esta a beira de render mais 30 milhoes… David Luiz foi para o Benfica ao preço da uva mijona, olha o central que se fez agora, e so o melhor central a actuar em Portugal. Claro que e bom apostar na nossa formaçao mas tudo o que de la sai nao e bom assim como tudo o que vem de fora nao e bom. Um balanço e a melhor coisa. Fartos de velhos que nao correm estou eu , Angulo e essas porcarias todas. Quero e jogadores que deem o litro quer tenham experiencia ou nao, isso ganha-se.

Oi?

Li algures que o Leeds rejeitou hoje uma proposta de 1,3 milhões pelo Beckford.

Em relação ao keirrison, esqueçam…tem os 2 joelhos arrebentados, o barça levou grande banhada.

Estou a ser realista…O david luiz e o melhor defesa a actuar em portugal assim como o Miguel Veloso e o melhor medio. E quem nao o quiser afirmar esta a pensar com o coraçao e nao com a cabeça.

Ok é a tua opinião mas eu cá acho que o melhor central a actuar em Portugal é o burro alves

Exacto opinioes ;D

Esses investimentos seguros trouxeram para o Porto dezenas de outras promessas do futebol brasileiro, de quem ninguém se lembra agora, e que nunca deram nada. Não digo que não existam jovens jogadores com qualidade noutros países mas neste momento não temos muita margem de manobra para andar a dar tiros no escuro. Para ir buscar jogadores a outros países prefiro jogadores já com uma certa experiência e que tenham maior probabilidade de se adaptar a Portugal e ao nosso futebol.

O Mexer custou uns tostões, se me disseres que esse jogador também custa, por mim tudo bem mas não me parece que seja o caso, ainda para mais com o passe inflacionado por causa do interesse de clubes ingleses. O facto de JEB nunca ter visto Mexer jogar não me diz nada, ele é presidente do clube e não chefe do departamento de prospecção. Não me parece que seja da sua competência avaliar as capacidades dos jogadores a integrar o plantel do Sporting.

Lá porque os ingleses o vão buscar não quer dizer que ele seja bom. Há dezenas de promessas falhadas no futebol inglês, duas delas estão no nosso plantel: Caicedo e Pongolle.

Assim como houveram milhoes de jogadores da formaçao que andam ai perdidos, Paim’s, Paez, etc. Ha sempre um risco a correr. Sim e as promessas acertadas em inglaterra nao contam :stuck_out_tongue: ? E os experientes que tambem nao renderam, volto a dizer Angulo, Farnerud etc

Jogadores que não dão em nada há em todo o lado.
Jogadores que não deram nada como Paím, Paez, etc têm custos irrisórios comparados com os custos das promessas estrangeiras que chegam cá, em idade Senior, sem qualquer qualidade. De certeza que o empréstimo de um Gladstone ou de um Alcesandro terá custado mais que toda a estadia de Paez em Portugal.

Angulo foi um erro de casting e foi ir buscar um jogador que já estava acabado para o futebol há algum tempo mas o custo foi muito reduzido. Farnerud não deu nada mas também chegou a Alvalade a custo 0.
Se me disseres que vais buscar uma jovem promessa estrangeira por meia dúzia de tostões ou em final de contrato, estou de acordo com a sua vinda.

Rabiu chegou ao Sporting com um potencial futebolístico muito semelhante ao que chegou Anderson ao Porto.
No entanto o Sporting investiu cerca de 800 mil euros enquanto que o Porto na altura investiu uns bons milhões por uma parte do passe. Anderson revelou-se um bom jogador e acabou por ser bem vendido, já Rabiu ainda não conseguiu demonstrar aquilo que esperava dele. Se Rabiu não der nada perdemos cerca de 1 Milhão de euros, entre transferência e ordenados, se tivesse custado o mesmo que Anderson teríamos perdido muito mais e a garantia de que o jogador teria futuro era exactamente a mesma.

Já agora em Inglaterra por cada promessa que acertam falham algumas 15 ou 20 mas eles têm dinheiro para isso, nós não.

Pois eu digo com a cabeca…o david luiz é um dos piores defesas em portugal . Claro que quem ler a bola , ou os comentarios da sic fica com outra ideia. Nao digo que seja o teu caso mas a verdade é que muita gente nao tem opiniao propria e depois espalham-se estas mentiras. Opinioes toda a gente tem direito.

Um jogadorzinho que nao sabe fazer um desarme , jogar em antecipacao , dobrar o proprio colega central (nem falo do lateral) , só distribui porrada e está constantemente desposicionado…um primor…para os atacantes claro !

Um jogador que gostava de ver no meu Sporting era o Rodrigo Alvim do Wolsburg, o qual já não joga á bastante tempo e portanto o seu preço não será nada de proíbitivo. Penso que este jogador está a ser falado para o Vitória de Guimarães, por vezes as soluções estão debaixo do nosso nariz e nós não as vemos.

O david luiz o melhor central em portugal? :rotfl: :rotfl: O melhor central a dar paulada sim é ele. Já quantos jogos nao devia este menino ter acabado? :cartao:

O melhor central em portugal é o bruno alves. a unica coisa que o david luiz sabe fazer bem é sair da defesa com a bola controlada e aventurar-se no ataque. De resto o bruno alves em todos os aspectos defensivos é melhor e lançes de bola parada tambem.

O carriço se tivesse uns companheiros de defesa mais seguros tambem o podia ser, mas ainda é jovem tambem, nao tenho duvidas que daqui a uns anos será um pouco o nosso cannavarro =)

O david Luiz não é o melhor defesa de portugal, é o melhor do Mundo porque conseguiu algo que nunca nenhum central conseguiu, embora já alguns se tenham aproximado…
Fazer tudo o que lhe apetece dentro de campo sem penalização técnica e disciplinar adequada.
Ou seja, pode fazer penaties, faltas em zona proibida, agressões, enfim… tudo o que lhe apetecer que nada lhe é assinalado.
Com esta vantagem, quem é que passa por ele?
Deve ser actualmente o melhor do mundo… :twisted:

FARSA!
E a comunicação social ajuda á festa da valorozação de um jogador que é razoável, mas que não é um terço daquilo que à força querem fazer dele…

PS:
Os nossos que experimentem tentar isso…

No Boca joga um avançado de 17 anos chamado Sergio Araujo,estrela da seleccao sub-17 da Argentina(Quintulen era companheiro de equipa dele).Vi o na copa sudamericana sub-17 e no mundial desse escalao no ano passado…é uma das maiores promessas da Argentina.Falou-se no interesse do Real Madrid mas creio que nesta altura ainda nenhum colosso europeu esteja realmente interessado em contratá-lo.

È um avançado móvel tipo Aguero ou Tevez…fisicamente mais franzino mas tecnicamente até arrisco dizer que é melhor.Tem uns pés fabulosos mesmo.Ainda nao tem curriculo na equipa sénior do Boca(entrou uns joguitos,nada mais…) e nao faco ideia quanto o Boca quer pelo passe deste miúdo mas por este meto as maos no fogo que mais dia menos dia estará a brilhar na Europa.Claramente que valia a pena apostar neste miudo.

Ficam aqui uns videos:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=Je2WmEKjjeQ[/youtube]

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=qBaTF8r6xUU&feature=related[/youtube]

claro q isto n é o preço real mas…

http://www.transfermarkt.de/de/spieler/110366/sergio-ezequiel-araujo/profil.html

50.000€ :dance:

Beckford… Leeds united!!!
Ja que jogadores pelo YouTube tem em valor, este rapazinho (jovem e livre para assinar) foi o que marcou em Old Traford contra o Man. Utd!!!