Sporttv - Discussão Geral

Quem subscreve o serviço, sugiro a fazer algo que já fiz 2 ou 3 vezes, que é enviar um mail a reclamar sobre a diferença de valores para adicionar os canais HD, o que, nesta altura da evolução da tv, parece-me absurdo. Provavelmente, finalizando a época, cancelo a subscrição, nem que seja só até ao início da próxima época, e envio essa indicação, a ver se eles pelo menos passam os canais HD pelo preço que actualmente se paga os “normais”.

O que é que vocês acham do surgimento da Eleven Sports?

Obrigará a sport TV a baixar preços ou será simplesmente o início do fim da sport TV?

Para já avançam a 9.99 com 2 canais HD. Liga dos campeões, liga espanhola e francesa. E devem juntar mais desportos.

Analisando a oferta e comparando com a sport TV internacional parece-me que poderemos ver os melhores jogos da Champions, ao contrário da sport TV que deixava sempre o melhor jogo para a sport TV1.

Tem o contra de não ter a liga inglesa. Falta-lhe ainda liga alemã e italiana.

Para a oferta ser boa têm que ter boas ofertas noutras modalidades. NBA seria um excelente trunfo!!!

A sportv prima pela falta de inteligência comercial … já disse isto várias vezes :

“ é incompreensível que em eventos que dão ao mesmo tempo na sportv e em sinal aberto numa RTP ou outro canal, eles não desbloqueim a emissão desse evento para todas as pessoas … assim mostravam as diferenças e supostas vantagens de sermos clientes “

Mas não chegam lá sozinhos lol

Segundo a teoria económica, terá necessariamente de baixar os preços, porque está a surgir um nova empresa que vai quebrar o monopólio. Para já conseguiu sacar a Champions e Liga Espanhola (também tem outras, mas estes são os verdadeiros trunfos). É uma ótima noticia, o surgimento desta nova plataforma.

E só uma pequena correção, já tem Bundesliga também :great:

Tão cedo a Sporttv não baixa preços, não se importam de ver clientes sair porque o preço deixou de acompanhar a oferta que vai ser menor, já aconteceu e mantiveram preços mesmo com as assinaturas a descer.

Para já não vejo que o consumidor ganhe alguma coisa.a sport TV não mexe nos preços porque continua a ter os produtos mais procurados em Portugal, liga portuguesa e liga inglesa.

O que se passará a acontecer nesta época é que um cliente que queira ter tudo em vez dos 30 tem que passar a pagar 40.

Mesmo a oferta dos 10 euros provoca-me muitas dúvidas. É que sem liga inglesa haverá muitas jornadas sem qualquer jogo de interesse.

Nunca houve nada deste género. Se não baixam os preços, de modo a manter os clientes, a Eleven vai limpar tudo e tornar-se no novo monopólio a médio prazo.

Em teoria sim, mas tão cedo não acredito num baixar da mensalidade.

Ah mas isso concordo. Mas acho que vai chegar a um ponto em que não vão aguentar mais. Inclusivé já li que pode haver intervenção das autoridades.

Na próxima época vai ser um roubo à cara podre, mas não me parece que a SportTV algum dia vá baixar os preços enquanto tiver os direitos dos jogos de Sporting, benfica (F) e porto. Afinal, é por causa destes jogos que a maioria dos clientes subscreve o serviço.

O que me parece é que o consumidor para esta época sairá a perder. Um cliente que queira ver tudo terá de pagar 40 euros. Os lampiões para verem tudo 50. Antes via-se tudo por 30.

O canal sport TV internacional por 10 euros tinha liga inglesa. Os canais da Eleven Sports não terão liga inglesa. É verdade que a oferta será melhor na Champions e que haverá a opção por streaming que beneficiará o cliente que como eu só têm uma TV em casa e que é monopolizada pelo filho e pela mulher.

Ps- Se a Eleven Sports tivesse liga inglesa aderia. Assim não sei se compensará. A liga espanhola tem muitos jogos de encher chouriços, já para não falar que em termos de futebol está a anos de luz em termos médios de liga inglesa. Pensarei se conseguirem juntar à oferta fórmula 1, NBA. Porque se não tiverem oferta atrativa em todos os horários não ganharão muitos clientes.

Ontem ligaram-me. Como cancelei o serviço, ofereciam 2 meses em 4. Devia ser qualquer coisa obrigatória para subscrever pelo menos 4 meses. “Como sabemos que costuma desactivar a subscrição no final da liga…” então desculpe, não sabe nada. Tive Sporttv anos a fio sem interromper a ligação. Enviei vários mails à Sporttv por causa de 2 assuntos, a forma como o Sporting era tratado no canal e por outro lado, o pagamento de mais 4€ para ter canais HD quando os canais em SD sofriam de uma falta de qualidade atroz pela saturação do sinal. No telefonema disse que enquanto não resolvessem estes aspectos tinham menos 1 cliente e que não ando ao sabor das campanhas. “Muito obrigado, boa tarde”…

A existência de mais do que um fornecedor de conteúdos desportivos pode ser que nos leve finalmente ao pay-per-view, que a Sporttv com o monopólio que tinha nunca quis introduzir como opção.

Primeiro, está previsto outro canal?
Segundo, quais seriam mesmo as vantagens do pay-per-view. É que me parece que essa opção ou vai ser muito acessível, ou acaba por não compensar. É habitual noutros países? Por que valores? É pago por cada jogo que se assiste?

Para o ano a eleven irá ficar também com a Bundesliga. O que me parece é que a Eleven sendo uma empresa internacional pratica preços mais de acordo com o que se anda a praticar lá fora. O mercado global e a massificação permite que o produto, chegando a mais gente, tenha preços mais apelativos. A Sporttv explorou/chulou o filão, chegou a altura de sofrerem com a concorrência. Vamos ver o que sai daqui. Como factor adverso, a concorrrência traz dispersão do produto.

Sim vai haver outro canal(Eleven Sports apresenta plataformas e mensalidade para Portugal | MAISFUTEBOL)
As vantagens do pay-per-view é por exemplo comprares um pacote mensal do canal que tiver os conteúdos que mais te interessam e poderes ocasionalmente comprares um ou outro jogo individualmente na concorrência. Por exemplo já este ano a Sportv vai perder a Liga dos Campeões, Liga Espanhola e Liga Francesa. Se não quiseres/puderes (€€€) assinar os novos canais, poderias sempre por exemplo comprar individualmente um Barça-Real(a Sky por exemplo tem preços só para um dia) É evidente que se fores um consumidor de futebol a melhor solução é teres assinaturas mensais com todos os canais. Obviamente que os preços teriam que ser competitivos. A Sport TV quando perdeu a Liga Inglesa para os lamps não baixou o preço da mensalidade, vamos ver como vai ser desta vez.

Neste momento da minha vida, se conseguir ver o Sporting, dou-me por feliz. O resto, depende da disponibilidade. Um stream aqui ou acolá, mas não vou andar a pagar mensalidades como andei. O conforto de chegar a casa e ligar a Sporttv e poder ver qualquer jogo que esteja a dar… claro, que isso tem o seu valor. Quanto mais não fosse, as jantaradas cá por casa… “ora liga aí a ver se está a dar algum jogo porreiro”, as mulheres do outro lado, “Chiça, a televisão está avariada, só passa futebol”…
Mas, com o nascimento do meu filho, andar a trabalhar em horas extra laborais, não deixa muito tempo para a “bola”, pelo que, o que me interessa é ver o Sporting.

Estava agora a ler a notícia. 10€ por 2 canais, sem jogos da nossa liga, parece-me claramente exagerado.

Lá está, no teu caso, como no meu e como no de muitos outros o pay-per-view era óptimo (desde que o preço fosse razoável…).

O que é que será razoável? Não estou a ver a Sporttv a por jogos a 1€, por exemplo. 4 jogos por mês, 4€. Se for a 2€… já fica 8€ para ver um único clube. Não sei. Esperar para ver.