Da Vodafone, hoje disseram à mãe da minha namorada que estão novamente em conversações com o Sporting, em relação à Sporting Tv. A rapariga disse que é um desejo poderem integrar a Sporting Tv na grelha, mas que têm a intenção de manter o canal aberto para todos os assinantes como acontece nas outras operadoras, mas que com o valor que era pedido à Vodafone, ele não poderiam disponibilizar a Sporting TV em canal aberto
De resto, a rapariga disse que voltaram a iniciar as conversações com o Sporting. É esperar mais um pouco.
Ontem disseram-me, novamente, que estão em negociações, sugerindo-me que não perdesse a “expectativa”.
É sempre o mesmo argumento, desde que comecei a insistir há 3 meses atrás.
“Sugerem” que está “algo” a acontecer, que “está quase”, “é só mais um pouco”, está alí mesmo ao virar da esquina… mas não deve passar de conversa fiada, para tentarem segurar os clientes com um saco cheio de… nada!
O melhor é não terem ilusões, nem acreditarem muito naquilo que tem cada vez mais os contornos de uma tanga da treta.
É conversa VSP (=Ver Se Pega!)
Se querem ter SportingTV, não comprem Vodafone!
Por mim, já lhes disse que assim que acabar a fidelização, se não houver SportingTV, tchau, adios, adieu, goodbye, na hora!!!
Uma informação importante para a malta com Cabovisão e Vodafone: pelos vistos muito dificilmente estes operadores irão ter o nosso canal na sua grelha. A Meo e a NOS têm uma cláusula que caso novos operadores tenham acesso ao canal, automaticamente passam a pagar menos X. O Sporting, assim sendo, só aceita que tal aconteça, caso os potenciais interessados cubram esse valor.
Isso só é mau para a Vodafone e Cabovisão. Se o Sporting continuar com a comunicação que tem tido e com o aumento da militância que perspectivo para os próximos tempos, quem perde são mesmo eles.
É isto.
Meo e Nos tem 90% da quota de mercado e defenderam-se muito bem no acordo que fizeram. Como o Sporting não pode perder dinheiro , cabe a essas duas operadoras tomar a decisão de aderir ou não.
Ainda bem que vocês todos me fizeram ver a tempo e horas que jamais o Sporting cederia a chantagens.
Como é que eu arranjei esta de que o Sporting estava a pedir valores absurdos às outras operadoras porque estas o tinham obrigado? Os números, como é óbvio, só podiam ser falsos/inventados.
A PT (Meo) e ZON/Sonae.com (NOS), imagine-se o ridículo, a conspirarem as duas para dividir o mercado e impor as suas regras ao Sporting e levarem o povinho a crer que a Cabovisão e a Vodafone queriam chuchas.
O próprio Presidente admitiu que, não se tratando de contratos de exclusividade com a MEO e NOS, na prática acaba por ser algo que, pelo menos actualmente, resulta numa situação idêntica, já que essas operadoras só aceitaram negociar dessa maneira, com a introdução dessas tais clausulas, em que o valor pago por essas operadoras ao Sporting reduziria automaticamente num determinado valor X, caso o Sporting fizesse também acordos com a Cabovisão e/ou Vodafone. E até agora nem a Cabovisão nem a Vodafone se mostraram disponíveis para oferecer esse tal valor X.
Tendo em conta que a Sporting TV tem que ter uma receita mínima, que sirva para cobrir o seu orçamento, porque o projecto foi pensado para se manter auto-sustentável, então enquanto a Cabovisão e/ou Vodafone não estiverem dispostas a pagar esse tal valor X, a Sporting TV não poderá estar disponível nessas operadoras.
Claro que isto é uma situação injusta para quem tem Cabovisão ou Vodafone, e foi também uma “sacanice” da MEO e da NOS, mas a meu ver e analisando a situação actual, só existiam 3 possibilidades:
-Não arrancar com a Sporting TV.
-Arrancar com a Sporting TV em todas as operadoras, mas sem que fosse auto-sustentável. (Algo impensável no momento actual do clube)
-Arrancar com a Sporting TV por agora apenas na MEO e na NOS (que juntas representam 90% do mercado da “TV por Cabo/Satélite/Fibra/ADSL”) e assegurar que a mesma é auto-sustentável.
O presidente disse que essas duas operadoras exploraram bem a vantagem negocial de terem cerca de 90% (provavelmente mais) do mercado, para fixarem essa cláusula. Para as outras duas operadoras ainda não compensa entrarem com essa verba…
Azar.
Teve que se aceitar a cláusula porque o acordo foi vantajoso para o Sporting. O presidente afirmou também que, ao contrário de quase tudo, a Sporting TV dá lucro.
Hoje mudámos da NOS para a Vodafone. Eu sei que toda a gente sabe mas nós lá em casa não sabiamos que iamos ficar sem a Sporting TV. Estou inconsolável. Vou fazer 1 carta à vodafone a informar do meu profundo desagrado na tentativa de ajudar a fazer volume de reclamações. Alguém tem mais alguma sugestão para fazer?
Como é que podemos ser a vanguarda da igualdade de oportunidades no futebol e ter moral para reclamar do acordo tácito entre Porto e Benfica para a sua monopolização se somos os primeiros a colaborar com semelhante prática dos operadores de TV desde que esta seja em nosso benefício?
O Sporting não é só desporto e muito menos só futebol, é uma instituição de dimensão nacional, que forma consciências e carácter.
Estou na Vodafone, vindo da ZON. Desisti na ZON pelo seu pessimo serviço, a sua pessima assistencia, ou então eu sou daqueles clientes que teve um azar do caraças sempre. Chegando à Vodafone, so depois dei conta que não tinha Sporting TV, tranquilo, vou seguindo quando posso por stream.
Recentemente reparo que a Vodafone incluiu na sua grelha a RTP Madeira e RTP Açores… :wall: Só podem estar a gozar com os clientes, eu é raro ver a RTP de cá do continente quanto mais agora estou a pagar para ver 2 canais dedicados às ilhas. (Nada contra as Ilhas, atenção!)
Depois disto que escrevi e depois de tudo o que li acima, so me revolta, estes gajos não chegam a acordo com o valor a dar ao Sporting e espetam com 2 canais da RTP para depois no final do ano a RTP vir dizer que o Serviço Publico de televisao foi alargado…
Assim que acabar o periodo de fidelidade vou sair da Vodafone, o que não falta aí é concorrencia. Não sou de reclamar por telefone e escrito, a melhor reclamacao que posso fazer é esta empresa não ver mais o meu dinheiro.