[Sporting TV] Clientes Vodafone e NOWO já têm acesso.

Tópico dos 10%

Caro Sócio

Na sequência do envio do seu e-mail, o qual agradecemos desde já, informamos que o Sporting negociou com todas as operadoras, inclusive com a Vodafone e a Cabovisão, mas infelizmente não foi possível chegar a acordo, pois ambas as operadoras não aceitaram condições essenciais para que fosse possível a Sporting TV fazer parte da lista de canais destas operadoras.
[glow=greenyellow,2,300]A responsabilidade não é do Sporting que tentou durante vários meses, mas sim das operadoras[/glow], pelo que a reclamação deverá ser efectuada junto destas operadoras, [glow=greenyellow,2,300]por não quererem ter Sporting TV nem reconhecerem a importância da marca Sporting.[/glow]

Estamos disponíveis para qualquer necessidade de esclarecimento adicional.
Apresentamos os nossos cumprimentos e Saudações Leoninas.

[i]Sporting TV rende 2,2 milhões de euros/ano
A Sporting TV vai estar no ar já no próximo dia 1 de Julho e, segundo o jornal “O Jogo”, renderá cerca de 2,2 milhões de euros/ano ao clube verde-e-branco, sendo que essa verba é o que os leões vão encaixar pela integração do canal de televisão nas plataformas da MEO, que pagará cerca de 1,2 milhões/ano, e ZON, que pagará cerca de um milhão de euros/ano.

De acordo com o mesmo jornal desportivo, a Sporting TV ficou de fora das plataformas: Vodafone e Cabovisão, em virtude destas não terem atingido as ambições dos verde-e-brancos e que passavam por receber das duas empresas: [glow=greenyellow,2,300]600 mil euros[/glow] e [glow=greenyellow,2,300]400 mil euros[/glow], respectivamente.[/i]

[url=http://www.noticias-do-futebol.com/content/sporting-tv-rende-22-milh-es-de-eurosano]http://www.noticias-do-futebol.com/content/sporting-tv-rende-22-milh-es-de-eurosano[/url]

Analisemos então:

Universo da TV por subscrição em Portugal: 3,17 milhões de assinantes

Quota de mercado : n.º de clientes (%) — verba exigida pelo Sporting (% do total) — custo indirecto /cliente

[tt]Zon Optimus “NOS” : 1.515.260 (47,8%) — verba exigida de 1.000.000€/ano (31,25%) = 0,66 € /cliente
PT “MEO” : 1.315.550 (41,5%) — verba exigida de 1.200.000€/ano (37,50%) = 0,91 € /cliente
Altice/Cabovisão : 225.070 (7,1%) — verba exigida de 400.000€/ano (12,50%) = 1,78 € /cliente
Vodafone : 110.950 (3,5%) — verba exigida de 600.000€/ano (18,75%) = 5,40 € /cliente [/tt]

Área Cabovisão:

Não existe mapa de cobertura de outras redes disponível.

[b][glow=greenyellow,2,300]A responsabilidade não é do Sporting que tentou durante vários meses, mas sim das operadoras[/glow], pelo que a reclamação deverá ser efectuada junto destas operadoras, [glow=greenyellow,2,300]por não quererem ter Sporting TV nem reconhecerem a importância da marca Sporting.[/glow][/b]

Aceitam-se posts para defender em que bases 10,6% da população, que segundo muitos utilizadores, não é uma percentagem grave para deixar de fora, deveria arcar com quase 33% do financiamento.

Estás a basear a tua teoria em informação que não é oficial. Nunca o Sporting confirmou que valores vai receber da MEO e NOS, nem em que termos foi proposto o canal aos dois operadores que ficaram de fora. Portanto esta é um discussão académica baseado numa noticia do Jogo e num site chamado “Noticias do Futebol” que não mais não faz do que copiar o que está escrito no jornal.

Ainda assim, deixo a minha opinião principalmente em relação à Vodafone que está a investir forte para crescer e isso constata-se pela politica agressiva que tem ao nível dos tarifários. Dou o meu exemplo. Tinha tudo previsto para mudar para este operador, mas assim que soube que o nosso canal não estaria disponível, optei por manter-me na NOS apesar de pagar mais mensalmente.

Acredito que não fui o único a tomar esta decisão. Por isso as contas não são tão lineares como as que apresentaste, porque não tem em conta os possíveis ganhos/perdas em termos de cota de mercado (leia-se clientes).

Dito isto, reafirmo que esta discussão está inquinada à partida, porque ninguém sabe quais os modelos de negócios propostos aos canais, condições, e valores.

É a informação que existe, de resto mais ninguém quer abrir o jogo.

A mm não me parece fugir muito à realidade.

A necessidade de bota-abaixo é tão grande que trocaste os valores do MEO com os da NOS…

Depois, gostava de saber em que te baseias para dizer que não te parece fugir muito à realidade quando se pede mais à Vodafone do que à Cabovisão tendo esta o dobro dos assinantes.

Mas esses valores são oficiais? Não. Então estamos a discutir o quê?

Volta Godinho, estás perdoado.

P.S. Tenho uma das operadoras que não tem Sporting TV. Jamais reclamaria com o Sporting por pedir valores que o clube acha os correctos. Se há que reclamar é com as operadoras que se quiserem manter os clientes só têm que aderir à Sporting TV.

Apesar de serem notícias de jornais, parecem realistas os 2.2M€ ano do MEO e NOS, uma vez que o orçamento da SportingTV será de 1.8M€ ano,

No entanto, cerca de 15/20% dos assinantes MEO e NOS não têm acesso ao canal, por terem pacotes mais baratos/antigos.
Muitos destes preferiam pagar ao clube do que pagar às operadoras para fazer um upgrade ao seu serviço e ter a SportingTV. São diferenças de 10€ mês a mais!

1. O Sporting pode questionar as operadoras, por que raio o canal não está disponível para todos os seus assinantes. Sendo um canal “aberto” deve estar disponível para todo o universo Sportinguista destas operadoras.

2. Se um anunciante quiser pagar por um spot publicitário na SportingTV, vai pagar consoante a audiência! Menos audiência, menos dinheiro a entrar no clube.

Portanto:

• há dois números que Não Estão em harmonia, logo a notícia é duvidosa
  • equivocadamente os outros dois números Estão em harmonia, o autor é mal intencionado

Saco… esquece, não te maces com essas coisas.

Volta Godinho? Mas conheces-me?
[url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=29992.0[/url]
[url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=30292.0[/url]
[url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=31140.0[/url]
[url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=50749.0[/url]

Não é por o presidente em que Eu Votei ter sido eleito que eu vou desistir de pensar pela minha cabeça.

Este fórum está engraçado. Há aqui uma grande quantidade de pessoas que afinal eram apenas partizans, influenciados pelas pessoas certas em alturas de descontentamento.

Já agora, Pasteur, vais apertar com a tua operadora para aceitar uma situação que talvez a ponha ainda em mais desvantagem para com os donos do monopólio, de maneira a que no futuro ela tenha cada vez menor capacidade de te providenciar preços competitivos, que no fundo ainda vão regulando o mercado. Muito bom.

Ser Belmiro em Portugal “fica fácil demais”.

@Viridis.

Continuas a querer imputar ao Sporting a responsabilidade de não poderes ter acesso ao canal por seres cliente Cabovisão.

Volto a referir que desconheço se os números que apresentas têm alguma veracidade. No entanto se queres a minha opinião, faz-me confusão dois operadores que, tentam como gostas de dizer “combater o monopólio”, perante a possibilidade de terem o nosso canal na grelha, ainda por cima gratuito, não fazem um esforço para isso acontecer, tendo em conta o numero potencial de clientes que poderiam alcançar.

No entanto os canais do slb estão na grelha deles e sendo pagos, não acredito que os números sejam assim tão diferentes em relação ao pedido pelo Sporting. É uma opção legitima dos canais. Como é legitimo o clube pedir o que ente ser o justo.

Cada um sabe de si, e das contas do Sporting sabe a Direcção

O Presidente em AG confirmou que houve negociaçoes mas que nao foi possivel chegar a acordo, mas que se continua a falar com essas operadoras no sentido de teram a SportingTv

SL

Tenho a Cabovisão como Operadora numa Habitação Secundária no concelho de Sesimbra.

Sempre os pressionei (mail, chat do Facebook e telefónicamente) no sentido de incorporarem o canal Sporting TV na sua grelha.

Sempre tive resposta (veradade seja dita), com ‘ESTAMOS A NEGOCIAR’ ou ‘HAVERÁ NOVIDADES EM BREVE’.

De repente, desde a semana em que o Canal começou a emitir, SILÊNCIO ABSOLUTO. Já nem se dignam responder.

Em Agosto vou tratar de mudar para outra Operadora (provávelmente a NOS) :exclaim:

A questão é pertinente, mas existe uma explicação lógica que deveria ser comunicada pela
administração.

A Cabovisâo, ao que consta, está falida, por isso até entendo que não queira dar esse dinheiro que se fala para ter a Sporting TV, já a Vodafone é mais difícil de perceber, sendo uma das grandes companhias mundiais de telecomunicações.

E depois ainda há casos como o meu que tenho MEO Satélite, serviço no qual não está disponível o canal em HD.

Agora a culpa é do Sporting? Paguem o que merecemos, sei que é difícil para os que têm fidelização e não podem trocar tão cedo mas o Sporting no pode constantemente andar a baixar as calças a toda a gente.

Mais nada. :arrow:

confesso que ainda me estou a rir com a tese do “SCP é que tem culpa”…

Lá está a tal onda: Exigir tudo. Dar nada.

Naturalmente não há qualquer responsabilidade ou culpa do Sporting em qualquer dos casos. Todo o processo tem sido excelente! Ainda assim é de esperar que o Sporting acompanhe estas situações com alguma preocupação/interesse…

1. Em relação à Cabovisão e Vodafone, a proposta está na mesa. Negociar sem colocar em causa os interesses do clube!

2. Em relação aos pacotes MEO e NOS sem SportingTV. Se existe um contrato assinado, alguém não o está a cumprir, e não é o Sporting!

Se bem que me estou a cagar para as tuas habituais intervenções, fui atleta do Sporting, sendo o cartão de atleta a única coisa que recebi de graça e que guardo com muito orgulho. Sou sócio há mais de 15 anos e pago quotas usufruindo muito pouco ou nada delas.

Portanto, queres que te mande de volta para aqui ou vais sozinho?

Viridis, continuarei SEMPRE a pressionar a minha operadora e nunca a pressionar o Sporting sobre este assunto.

Se estão ou não numa posição de desvantagem em relação às restantes operadoras, isso não se deve ao preço a pagar pela Sporting TV. Infelizmente, no meu caso, a Cabovisão tem perdido mercado pelos desinvestimentos que têm feito. É complicado acompanhar as outras operadoras, mas não é recusando a entrada de canais que podem segurar clientes que vão melhorar.

SEMPRE SPORTING, SEMPRE.