Como já foi dito, MEO e NOS abusando da posição dominante, fizeram um cartel e pagaram em conjunto uma verba adicional de cerca de 500 mil € anuais para que o Sporting não disponibilize o sinal à Vodafone e 250 mil € de bloqueio à Cabovisão.
Se Vodafone e Cabovisão quiserem o canal, terão de cubrir os altos custos deste bloqueio que face à baixissima audiência do canal, só seriam comportáveis se os canais fossem pagos.
Cabovisão é que esquece…
O que vale é que tenho já contrato assinado com a NOS, estou só à espera que instalem um poste aqui na rua.
Mas a cabovisão tem sido um desmazelo do caraças, nem Sporting TV, nem CM TV, nem Bola TV, o Porto canal entretanto também desapareceu e ultimamente na televisão que tem a box a Sic Noticias está a preto.
É uma pena porque já tenho cabovisão há quase 15 anos.
Por não poder deter 2 operadoras, a Altice foi obrigada a vender a Cabovisão após comprar a Meo. Vendeu-a a um fundo de investimento privado, a APAX, que são basicamente pessoas da Altice. Na prática continua com 2 operadoras e vai tentar fazer com que os clientes da Cabovisão mudem para a Meo.
A liberalização dos mercados é a maior mentira alguma vez vendida. Assim que o mercado é livre, a corrupção é automática.
Quanto à Sporting TV não vale a pena falar insistirmos. Devido à verba de exclusividade imposta ao Sporting por uma aliança MEO+NOS, a Vodafone teria de cobrar perto de 6€ por mês a todos os clientes e a Cabovisão perto de 3€ para, pelo menos. nem perderem dinheiro com a Sporting TV. Em época de recessão não há hipótese alguma.
Eu sei que recuperar este topico é chover no molhado, mas não me consigo conformar…
Ter vodafone é um misto de sensações.
É estar satizfeito com o melhor serviço de TV-NET-VOZ que já tive em casa, contrastando com o facto de não ter SportingTV.
Numa das duas casas onde vivo, perdi a votação, e trocaram NOS por Vodafone (por causa da Net). Mas o que vale é que posso aceder à emissão NOS pela plataforma online, graças ao contrato da outra casa…