“Este é o reconhecimento pelo trabalho que temos feito [no caso português], pelo significativo investimento que fizemos”, afirmou Mário Vaz, lembrando que a 01 de abril do ano passado a Vodafone Portugal arrancou com cerca de 480 mil casas com fibra e no início da semana tinham cerca de 750 mil.
Creio que isso se refira ao número de casas abrangidas pela Vodafone TV e não ao número de clientes efetivamente. Além disso, está longe dos 1.2 milhões que referiste… Os números que citei foram publicados pela Anacom e têm dois ou três dias.
A Vodafone é o ISP ideal para quem prefere a internet à TV, não menosprezando. Fui cliente há já alguns anos e acredito que só tenha melhorado desde então. Aliás, só deixei de ser cliente deles por ter mudado de casa e não haver cobertura nesta zona.
Ainda assim, a NOS oferece um serviço mais completo, que se poderá considerar “premium” e que de resto apenas se equipara ao do Meo. No meu caso, nunca tive problemas com o serviço (exceptuando raras falhas de sinal) e mesmo quando precisei de entrar em contacto com o apoio ao cliente achei-o bastante eficiente. No dia em que a NOS resolver o problema da lentidão da box, que apesar de em parte se dever ao próprio cabo/docsis pode melhorar ao nível do software, terá provavelmente a melhor oferta triple play.
Existem ramais de telecomunicações por onde várias operadoras podem passar os seus cabos.
Em localidades onde não existam tubagens públicas, uma operadora terá de investir sozinha enquanto a outra ou escava para passar cabos ou tenta o aluguer da rede existente.
Em muitos casos costumavam haver acordos de exclusividade e atribuição de áreas a uma operadora. Isso aconteceu na TV por cabo. Foram atribuídas áreas a umas 5 ou 6 operadoras.
Só que a PT contornou as regras através de três OPA ilegais pela mão de Joe Berardo. O afamado lampião e accionista de peso da PT-m comprou 3 operadoras através da sua empresa fantasma de metalurgia e revendeu-as à PT-m (ZON/NOS). Um monopólio construído à Benfica.
Por isso é que tem a sua piada quando o pessoal acha que é um acto de sportinguismo mudar-se para a NOS.
Alguem tem novidades relativas à Vodafone? Acabo a fidelização no fim do mês, e embora o serviço seja 5 estrelas e preço 6…se a Sporting Tv n vier de todo, vou pelo menos tentar negociar um pacote competitivo TvNetVoz+2 tlms com um dos outros operadores.
As operadoras mais pequenas não aceitaram as propostas face aos montantes exigidos pelo Sporting em comparação com as duas operadoras principais.
NOS = 1.490.000 clientes, valor pedido 1.000.000 € /ano.
PT = 1.330.000 clientes, valor pedido 1.200.000 € /ano.
Altice/Cabovisão = 220.000 clientes, valor pedido 400.000 € /ano.
Vodafone = 160.000 clientes, valor pedido 600.000 € /ano.
Ao que parece a Vodafone desistiu das negociações.
A Altice tembém desistiu e acabou de retirar também o Porto Canal, embora diga que está em negociações.
Os últimos dado prevêem que até final do ano, Meo e Vodafone poderão ultrapassar a NOS e a Cabovisão, respectivamente, fruto da parceria conjunta para a instalação de FTTH (fibra óptica até casa) numa área que abrange cerca de 900 000 lares.
Pode ser que brevemente a Vodafone tenha rendimento para investir na Sporting TV. Por agora se o Sporting não baixar a fasquia acho muito difícil. É muita disparidade.
A razão dos valores é simples, e é normal que aconteça. O Sporting tem todo o interesse em que o canal chegue a todo o país mas as operadoras dominantes nunca têm.
Achas que o Sporting não aceitaria que a Vodafone “só” pagasse 300.000€ e a Cabovisão 200.000€ em contratos renegociáveis e ainda por bónus a Sporting TV chegasse a mais 400.000 pessoas?
Não há quase canal nenhum da grelha básica que cobre 1€ por cliente. É óbvio que nesse 1,2 milhões de € a PT já está a pagar ao Sporting para fazer subir a fasquia para os pequenos e gerar esta onda de polémica que mete as pessoas a falar e a mudar de operador.
O que vai acabar por acontecer é a Altice vender a Cabovisão à Vodafone ou até vice-versa (aqui há uns tempos a Vodafone queria sair de Portugal - só querem mercados grandes e onde dominem). E aí talvez haja alguma hipótese de pagar a verba se o número de clientes aumentar.
Da parte que me toca, tenho NOS em casa e tenho Vodafone no telemóvel,só ainda não troquei
Porque comprei 2 telemóveis e estou a pagá-los , da minha parte em Junho a VF vai perder 90
Euros por mês .
Antes disso vou escrever-lhes um mail a dizer que saio do serviço deles, por não terem a Sportingtv .
Têm o melhor serviço mas não chega a grande parte da população. Na minha terra, por exemplo, tenho meo cabo desde 2007 (quando o serviço surgiu), tenho fibra da meo e da zon desde 2010 mas vodafone nem sequer em 2015 :inde: