[Sporting TV] - Carlos Dolbeth

Pois é a segunda vez e tal como a primeira vez metes-te a falar de algo que não é o que se fala… mas sim é a “mania da perseguição e superioridade” :lol: bela lógica essa, e seguindo tal lógica tu tambem tens essa mania da superioridade, atão a mania da perseguição ta la no alto em relação a certo jogador. Mas siga que como de costume falas de tudo menos do que realmente se criticou neste caso.

Deixo o viver ou querer viver num mundo perfeito para ti, que continues a falar de tudo menos daquilo que de facto se falou, no entanto fico feliz por me conheceres tão bem tal como as exigencias que tenho para com os outros ou comigo proprio.

Eu deixo o homem servir o Sporting e os sportinguistas, agora isso não significa que tenha de comer e calar com as besteiras que vai dizendo e não é por tu gostares e tares satisfeito que eu tambem tenho de estar satisfeito. Se queres fazer disto um caso de “nunca estão satisfeitos com nada”, nada a fazer ja que hoje em dia parece norma esse tipo de pensamento.

:arrow: :arrow:

O “Primeiro estranha-se, depois entranha-se”, realmente, não acontece sempre.

Não gostei do modelo de narração com que ele conduz os jogos. Não sei. É muito hiperativo. Sempre a pormenorizar cenas que não interessam a ninguém. Muitas palavras, tudo muito. Mesmo que ele seja mesmo assim, de si, às páginas tantas, um gajo começa a duvidar precisamente dessa autenticidade. É maçador. E não se trata só do tipo de abordagem que ele usa durante a transmissão. Eu já o ouvi por 3 ou 4 vezes fora desse âmbito, naqueles programas de debate, já se percebeu que ele não pauta as suas intervenções pelo politicamente correcto. E não há qualquer problema nisso. Só que a fronteira entre o comentário descomprometido e desassombrado, e aquela fanfarroince, aquela extrema vaidade e arrogância de quem vai alardeando conhecimentos que não tem, é muito ténue. Depois dá azo às críticas mais díspares. Das pessoas que amam … às que odeiam. Eu inclino-me para o segundo grupo. Ainda não cheguei lá. Mas está quase. Mas é como tudo. São gostos. E eu nem gosto muito de discutir isto. Acabei de ver a repetição dos Bês. Calhou.

Comentar só os jogos das B’s é muito pouco para um gajo com o CV dele.

Além do estilo, é preciso também notar que é um narrador com uma voz e técnica ao alcance de poucos.

Podia evitar muita coisa, acredito que pode melhor como todo mundo que trabalha no Sporting.

Foi um grande passo a nossa TV mas ainda há muitas arestas a limar, e nem são tão pequenas quanto isso!

O sr. Dolbeth é uma vergonha! Se o que ele fizesse fosse num canal público/privado mas não de um clube e dissesse o que diz acerca dos nossos jogadores/equipa caía o carmo e a trindade, portanto não é por ser sportinguista e estar na TV do clube que pode pensar que os sócios e adeptos não vão levar a mal aquelas tiradas despropositadas que ele tem!

Depois o grande comunicador Sr. Fernando Correia. Bom já passou mais do que tempo de se dedicar a outras coisas que não ao narrar de jogos. Eu ficava enjoado ao ouvir jogos da liga dos campeões quando ele andava na TVI o que fará agora! Por muito que se saiba do sportinguismo dele não se pode relevar as falhas que ele dá, em tudo. Nomes de jogadores, nos comentários “táticos/técnicos” que faz, etc, etc, etc…
Eu acho que perdeu a capacidade, ele não evoluiu não consegue acompanhar a transmissão de um jogo, perde-se entre repetições e jogo em tempo real, perde-se nos planos que fazem…não há-de tardar e vai estar a relatar/narrar uma jogada que está a dar em repetição…

Como para tudo existe um tempo de validade, e bom apesar de ser um Leão há que reconhecer que terá melhor aproveitamento noutras funções, sei lá editor de informação ou assim…agora como narrador a bem da nossa TV não.

Muito bom para programas de debate, como esteve no de ontem, é vigoroso e defende completamente os interesses do Sporting…

… para relatar jogos na TV é uma aberração tremenda, a maneira como começa a falar “para com os jogadores” como se estivesse num café a dizer coisas que não lembram ao diabo, completamente experimental e dá um ar que amadorismo incrível às nossas transmissões. :sick: :sick: :sick:

Acho que é isto.

Para debater é excelente, gosto bastante de o ouvir.

Para jogos em directo não gosto. Respeito o seu trabalho e experiência, mas pá… chamar gordo a um jogador do Sporting (ou de qualquer clube) como já aconteceu, mandar um jogador ir passear…

Mas estamos a falar da sua valia como comentador da SportingTV ou do seu currículo?

“Vai passear, Wallyson?” é a imagem que queremos passar na nossa televisão oficial?

Para mim o que dá mau aspecto é meter lá burras e burros fashion que só dizem asneiras e nem jeito para falar têm e que nem com teleponto disfarçam. Mas pronto, como têm uns belos pares de mamas e a mesma cara de bolo-rei em todos os frames, tem que se dar 8546 oportunidades, o crime é mandar o Wallyson passear (com toda a propriedade, diga-se).

O Sporting tem uma longa história de enjeitar as mais-valias e abraçar a fruta encerada.

Enjeitar Futre porque era bom era a rodar na Académica.
Enjeitar o Robson porque perdeu um jogo na Europa.
Enjeitar o Mourinho porque fez um gesto com a mão.
Enjeitar o BDC porque o dinheiro era da máfia.
Enjeitar o Tanaka porque o Montero e o Carrillo é que são aquele amor inexplicável… (pelo caruncho)
Agora enjeitar o Carlos Dolbeth, uma das grandes aquisições… ai porque é muito plebeu, você olhe sei lá, Matilde, dá má imagem!!!

Concordo com tudo. O Fernando Correia já não tem capacidade para ser um relatador, acho bem que esteja no canal mas noutras funções. Em relação ao Dolbeth é exactamente isso, se tivesse noutro canal era chamado de lampião e de tudo e mais alguma coisa por aqueles que o aqui o defendem.

:rotfl: Acho que há malta aqui que não entende que aceitamos a forma do Dolbeth relatar/comentar os jogos porque é exactamente na SPORTING TV, um sitio em que nos devíamos sentir em casa. Supostamente!

Quem nunca disse “vai passear” ou pior de um jogador da nossa equipa que mande a 1ª pedra.

Não gosto muito deste comentador pois mais grave do que isso é não conhecer os jogadores ao relatar o jogo, mas caramba estamos no Canal de Televisão do Sporting, é como um adepto no calor do jogo por vezes diz aquilo que não deveria dizer.
Futebol Gera Emoções.

Ainda ontem vi a 1º parte do jogo da equipa B e gostei dos comentários/relato da partida. É verdade que o Carlos Dolbeth por vezes diz coisas que não vem a propósito mas no geral acho que conduz o relato de forma calorosa o que acaba por puxar pela atenção de quem vê, mantem o telespectador atento e até bem disposto.
Como disse exagera um pouco mas no geral aprovo.

[glow=greenyellow,2,300][/glow]

:arrow: :arrow: nem mais

Gosto muito de o ouvir a comentar os nossos jogos. Espero que continue :great:

Com este tópico e o dos calções verdes chego à conclusão que há sportinguistas que não têm mesmo nada que fazer.

Mas calma, mal estou eu por criticar o José Lima e o Abel por perderem jogos a mais no Sporting.

Enfim, cultivo exigência mas nos assuntos certos.

Acho que é mais ou menos isso que penso. Não desgostei de o ouvir num programa de análise / comentários (não sei dizer qual) mas no relato não tenho gostado mesmo nada. Mas é um estilo, consigo acreditar que exista quem aprecie… eu pessoalmente não gosto nada. Acho irritante e muito inconstante: ora está a relatar literalmente o jogo como se estivesse na rádio, ora fica entretido a discutir pormenores que não interessam. E os comentários como se estivesse em casa ou na tasca… lá está… é um estilo, eu pessoalmente não gosto.

PS: Não abriria um tópico sobre este assunto nem sobre os calções verdes mas como o nosso presidente aparentemente está atento ao que se discute por aqui é bom que saiba que, pelo menos, a opinião não é consensual, ficará mais atento!

:arrow:
Concordo com tudo, ainda hoje vi o programa onde tava a falar da jornada e de outros assuntos e ai sim é muito bom, mandou la umas bordoadas à FPF devido à expulsão do Jasus que foram um mimo :lol: :lol:

Entre um relatador sério e que só diz baboseiras e um não sério que diz baboseiras , prefiro o 2º porque ainda me entretêm no processo. Portanto não posso dizer que desgosto , tirando o natural desconhecimento no campo das modalidades.Falta é alguém mais á vontade com ele para emparelhar , para saber travar , e para dar o outro lado do comentário e incidir num estilo mais técnico.

E não levo nada a mala as bocas aos nossos. Mal era se não nos pudéssemos rir de nós mesmos.

O fenómeno do futebol em Portugal é nós últimos anos levado a um estilo sisudo , sério e chato que torna a modalidade e tudo o que a envolve , chata. Existe o comentário técncio , mas o resto precisa de ser visto com alguma alegria , diversão e boa disposição. Especialmente num canal do Sporting , feito para Sportinguistas.