[Sporting TV] - Carlos Dolbeth

Eu nunca ouvi o Fernando Correia mandar jogadores passear e restantes tiradas que o Dolbeth tem… e se isto é uma forma de comunicar atão não é de admirar que a nossa comunicação social seja de um nivel reles.

Uma coisa é um comentador ser divertido, dinamizador, engraçado etc… outra é mandar bitaites ao nível da clientela da taberna do Quim Zé :inde:

Realmente os sportinguistas sao mesmo diferentes , tenho pena e que alguns sejam para pior!!
O que e que querem ?
Querem um como a merdatv tinha, que dizia que era cartao amarelo e tinha sido penalty escandaloso contra o benfica ?
E pa deixem o homem em paz , ainda hoje vi a segunda parte do jogo com o aves,ele disse alguma coisa de mal ?

Por favor critiquem quando tiverem de criticar mas e os arbitros e todos aqueles que tudo fazem para nos deitar abaixo , agora alguem que tem a sua maneira de ser , que ali esta para defender o Sporting , e que ate diz critica os nossos quando tem criticar , ou voces querem la um que diga amen a tudo tipo lampiao !!

Deixem o homem em paz , e nao tenham a mania da superioridade , e aqui e que esta o principal problema!!

1 Curtiu

Se ter a mania da superioridade é querer um comentador que não insulte os jogadores da minha equipa então sim, eu tenho a mania da superioridade.

Ele pode criticar à vontade, se for construtivo.
O Dolbeth exagera. Quase que manda os jogadores à merda.
Dizer “Ó Wallyson vai passear” não é defender o Sporting, é mandar abaixo um dos nossos.

Só ouvi o resumo do jogo e fiquei enjoado. Quem é que este gajo que pensa que é? Eu quero um comentador imparcial mas isto é ridículo. Em 3 minutos consegui ouvir falar mal do Gauld duas vezes em lances que deram golo, já para não falar que erra os nomes dos jogador.

Lá está… o lema da SPORTING TV, supostamente, é “estamos em casa”. Os comentários que ele faz é o típico discurso de quem está a comentar dentro da família leonina. Até parece que vocês nunca fizeram comentários a criticar um jogador do SPORTING…

P.S. Já a crítica aos nomes, acho que é bastante válida.

1 Curtiu

Colega forista, pior que os comentários dele na tv só mesmo os teus aqui no fórum. Alguém aqui criticou a imparcialidade dele?

" Realmente os sportinguistas são mesmo diferentes" - isto quer dizer o quê? E tu enquadras-te ou não és sportinguista? Ou és de um tipo diferente de sportinguismo?

Enfim… ???

Mas isso é justificação para alguma coisa?!? Criticar os jogadores de maneira positiva ou negativa pode-se e deve-se faze-lo, mas no caso dele convem faze-lo de maneira profissional e não armado em taberneiro quando ta na TV. Fixe “estamos em casa” como tal pode-se dizer as besteiras todas que não ha problema.

Para termos um como na benficatv ja não falta tudo, o Dolbeth vai bem encaminhado. E ninguem falou do ser parcial ou não que nisso ele até não ta nada mau, mas va que ja é normal tu falares sem perceberes muito bem do que se fala.

“Realmente os sportinguistas sao mesmo diferentes” - não sei o que queres dizer com isso mas se o querer gente que se comporte de maneira profissional quando é para isso que la tão é ser “um sportinguista diferente”, tão sim sou mesmo diferente.

Mas qual justificação? Ninguém quis dar justificação nenhuma, estava tão somente a contra-argumentar quem disse que o Dolbeth não pode mandar abaixo os jogadores do SPORTING. Mas sabes que mais? Tens razão. :beer:

#somostodossérios

Anda tudo muito melindrado com as tiradas do Dolbeth, mas a mim faz-me muito mais confusão é outras bacoradas e gralhas que se têm visto no canal, então as franguinhas quando abrem a boca… ^-^

Por exemplo, acham normal ser noticiado apenas terça-feira o resultado de um jogo de juniores que ocorreu sábado??? E ainda por cima dizendo que o jogo foi segunda-feira…

E ter a passar na programação - Taça de Honra Futsal - Cascais vs Sporting - Esta semana. Esta semana quando??? hoje? amanhã?

E fazerem-se resumos de jogos (ou Off’s) sem sequer mostrar um único golo???

Eu sinceramente sinto-me mal a ouvir este senhor a comentar os jogos da equipa B. E nem tentem comparar ao Fernando Correia, antes fosse como ele. As tiradas durante o jogo são péssimas e tem aumentado de jogo para jogo. Hoje, se ouvi o Telmo falar umas 5 vezes foi muito e acabava sempre interrompido pelo Dolbeth.

Ás vezes é constrangedor ouvi-lo. Diz coisas completamente fora, ainda assim é sério na análise dos lances, se é falta é falta, se é golo é golo e isto é de salientar, sabendo que se trata de um canal de um clube. Ás vezes nem em canais abertos vejo tanta imparcialidade no julgamento dos lances.

Se manter a bitola pode ser mau, mas se for mais controlado nalgumas tiradas pode ser um bom comentador. Até porque não gosto nem de comentadores monocórdicos e sem emoção, como não gosto de comentadores altamente parciais como os calados desta vida.

ja e a segunda vez que me elogias aqui no forum de forma muito particular …

Essa de nao ser normal nao perceber nada dos assuntos e comentar e um grande elogio ,lol, isso so denota uma coisa, aquilo que acabei de dizer , mania da superioridade, mania da perseguicao
Ha pessoas que pensam que sabem tudo , no fundo o grego, Socrates e que tinha razao , sabes menos que eu que nada sei !!

Ha pessoas que acham que deveriam viver(ou vivem) num mundo perfeito , mas essas exigencias e so para com os outros , com eles esta quieto.
A tua resposta em relacao a minha pessoa e bem elucidativa !!
Deixem o homem servir o Sporting e os sportinguistas , mas infelizmente sportinguistas ainda ha muitos que nunca estao satifeitos com nada …

O Dolbeth a criar polémica, dado o estilo já se esperava.

Eu cá adoro ouvir o homem, excelente comunicador e bom relatador.

Farto do " Podence passa para Gauld, o jovem prodigio tenta o passe, falha, Tobias recupera a bola, varia para o Riquicho, Riquicho adianta para Iuri…blá blá blá." típico de quem relata estes jogos.

O Carlos é animado, critica o que tem a criticar, transmite outro sabor ao jogo. Por mim é para continuar.

Eh pá… Eu devo ser maluco!

Ouço o Carlos Dolbeth desde miúdo e sempre foi um dos meus relatadores favoritos. Cheguei a escrever que era a pessoa que queria a comentar os nossos jogos e para minha surpresa veio com o seu grande amigo Fernando Correia.

É dos gajos mais vivos e humanos. Foi sendo afastado de vários canais de comunicação (Antena 1, RCP, etc) por dizer verdades inconvenientes e atacar os gabirus do futebol português, árbitros e jogadores sem escrúpulos à cabeça.

Que fique por cá por muitos e bons anos!

Mau demais. Ao nível dos primeiros comentadores da orcTV

O meu problema com ele não é esse. Essa é a parte dos comentários dele que eu gosto.
Vou tentar explicar de uma forma muito simples:

Quando ele “ataca” os jornalistas portugueses pela sua parcialidade e os árbitros pela sua incompetência. :mais: :mais: :mais:

Quando ele começa aos gritos, a ofender jogadores do Sporting Clube de Portugal. Quando quase que os manda para sítios menos próprios. :menos: :menos: :menos: :menos: :menos: :menos:

Eu não defendo que corramos com ele, até porque ele diz muitas verdades acerca da podridão do futebol português. Só acho que devia receber uma chamada de atenção.

Podes não gostar mas não tens idade nem autoridade para julgar o Carlos Dolbeth, muito menos dessa maneira.

Ainda tu não sabias o que era futebol, já ele era o primeiro grande relatador a insurgir-se contra as barbaridades no futebol enquanto os outros jornalistas supostamente sportinguistas se acobardavam de dizer a verdade sobre as badalhoquices da arbitragem no jogos que estavam a fazer.

Pede para porem lá um cúmplice estilo Ribeiro Cristóvão, esse “grande sportinguista” já vos deve satisfazer a necessidade de boas maneiras.

Não consigo perceber as sensibilidades de algumas pessoas. Não vejo qualquer tipo de insulto nos comentários dele, e quando o jogo está mais parado é ele que anima aquilo.
Tem o seu próprio estilo, e tendo em conta a competição que está em jogo e os objetivos/função da equipa B, acho perfeitamente aceitável. Como em tudo, há quem goste e quem não goste, e as opiniões são respeitáveis, mas não é razão para que ele saia.

Espero que continue por muito tempo, gosto de o ver comentar os jogos da B! :great: