Olha eu acho-o feio, mal feito e nada agradável visualmente, mas numa coisa tens razão, dá 1000-0 ao do teaser, simplicidade está ali, e essa nunca é de mais…
O logo do clube NÃO tem que ter obrigatoriamente a sigla NESTE caso.
O emblema do clube neste caso funciona como um ELEMENTO e não como um logótipo, portanto não desrespeita rigorosamente nada. Seria a mesma coisa que obrigar a colocação do escudo e todos os restantes elementos nas propostas feitas por alguns em que apostaram somente no leão.
Aceita-se que por uma questão de gosto prefira-se com sigla, mas o mesmo não é obrigatório!
A imagem atual do logo defende os princípios e os interesses do Sporting Clube de Portugal. Está simples, bonito e visualmente atraente.
No entanto, o que pode e deve ser destacado é a realidade do canal Sporting TV que nos enche de orgulho, que nos vai permitir acompanhar ainda mais de perto o dia-a-dia do clube. Saber das noitícias que são realmente notícias, conhecer mais de perto os jogadores, acompanhar os treinos da equipa principal de futebol, os jogos das camandas jovens, voltar a conviver com as mais diversas modalidades… enfim, um conjunto de situações que ficam ao alcance de todos!
Relativizem as coisas, ponham-nas no prato da balança e cheguem facilmente à conclusão que o facto do logo ter ou não a sigla é, neste momento, das coisas que menos importancia tem!
Gozem a Sporting TV a partir do dia 1 de Julho como eu vou fazer e comemorar o aniversário do SCP de uma forma diferente.
inventei esta à pressão :lol:
peguei no símbolo do leão que o Sigurd postou e colei no O do logo e pode-se mudar para outros emblemas do clube de x em x de tempo.
Dá para todos os gostos. Eu, que gosto de objetos mais simétricos, acho que o SCP em coroa desequilibra o logo. Mas lá está, cada cabeça sua sentença. É muito difícil fazer um logo que obtenha a aprovação de toda a gente, e se isso já é difícil a nível empresarial, onde só 7 a 11 pessoas têm opinião, muito mais num clube, onde quem opina são milhares de pessoas.
Porra, mas quem é que não deixa os outros ter uma opinião!?
Será que custa assim tanto perceber que neste caso não é uma questão de opinião!? Se o Sporting diz que o logo da Sporting TV tem o emblema do Sporting o mesmo deve estar de acordo com o que conhecemos e não adulterado. É a mesma coisa que eu apresentar uma foto tua e retirar-te as orelhas e um braço. Será que a imagem te representa!?
O problema é que o emblema do Sporting tem a sigla SCP. Aceito que se goste ou não do emblema actual ou não, o que não aceito é que o nosso emblema seja adulterado ainda para mais pelo próprio clube. É este o problema!
Este é dos comentários mais infelizes que por aqui já li, especialmente o bold. Triste e vergonhoso.
Miudo, sabes tão bem como eu que o emblema do Sporting CP tem a sigla SCP. No site do Sporting está bem explicito que "Nesta escolha surge o próprio emblema do Clube ", logo o emblema não pode ser adulterado. O problema está só aqui. Se dissesem algo do género " Nesta escolha é utilizada uma versão anterior do emblema do clube" ou algo do género seria apenas uma questão de gosto, e ai poderia-se gostar mais ou menos mas nunca ir mais além do que isso. Agora quando dizem inequivocamente que é o emblema do Sporting CP, o mesmo tem de ser respeitado!
Sinceramente, nem vejo motivo para discussão quando se trata de constatar factos. Aquele não é o emblema do Sporting CP.
Estou completamente de acordo, mas aí o problema é mesmo o nosso símbolo. E acho que faz mais falta a sigla a coroar o escudo do que as palavras Sporting e Portugal no dito.
Não são situações diferentes, são elementos. Chama-lhe símbolo, chama-lhe leão, não passam de elementos. Logótipo só há um, o seu todo e mais nenhum! Não há qualquer obrigatoriedade!
john eu sei onde queres chegar, mas tal como disse, não há qualquer obrigatoriedade.
Isso seria a mesma coisa que apresentasse o logo da corrida Sporting 2013 desta forma e fosse criticado por o emblema não estar completo: “Nesta escolha surge o próprio emblema do Clube por trás de um atleta a correr”
Se formos por uma questão de gosto, enquanto alguns falam na sigla eu seria capaz de apontar outras razões, mas isso é algo perfeitamente natural e não coloco em causa. Agora o que não pode ser feito é dizer que a sigla tem que estar obrigatoriamente presente, recorrendo-se aos estatutos, quando isso não corresponde à verdade.
É o símbolo do clube, mas não existe qualquer obrigatoriedade. A mesma coisa se passa com o logotipo do Palmeiras TV, onde o emblema do clube alterou-se para tornar-se no logo da tv. Aqui é a mesma coisa, o emblema do clube alterou-se para tornar-se num logo diferente!
É exactamente o oposto. É usado em todo o mundo, em todos os canais de topo.
Qualquer logo para tv tem uma versão em 2D e 3D, e cada uma destas deve ser usada de acordo com o meio.
e como se vê, escolheram um logo mais simples, mas funcional. Continuo o achar que ha celeuma a mais com este novo logo. Com o anterior ainda compreendi, com este acho que já é exagero.
Gosto :great:! Mas parece-me que falta um pouco mais de verde. Talvez por baixo da palavra Sporting ou por baixo de TV ficando estas duas letras a branco. mas se ficar assim n está mal. :mais: :mais:
Estás a focar-te de forma exageradamente literal no que foi comunicado no site do clube
Se estivesse "Nesta escolha surge uma aplicação gráfica do próprio emblema do Clube " já seria “legalmente” admissível?
O novo logo é aceitável, poderia ser melhor, assim como a informação sobre este no site :great:
Mas levantar a questão dos estatutos quanto ao emblema é neste caso um excesso de zelo
Miudo, para mim há obrigatoriedade a partir do momento em que o Sporting diz que no logo da Sporting TV será incluído o emblema do clube.
Eu não estou a dizer que os logos de atividades associadas ao Sporting tenham que ter o nosso emblema. Nada disso. Alias, o logo da corrida está excelente. O problema aqui não é uma questão de gosto pessoal, é uma questão de desrespeito pelo nosso principal simbolo, o emblema. E emblema só há um!
Para alguns adeptos menos atentos, acredito que nem se tenham apercebido da mudança no emblema do clube nos ultimos anos. Entre 2003 e 2011 (julgo que estou certo nas datas), o emblema do Sporting não tinha a sigla SCP. Desde essa altura passou a ter.
Ora, voltar ao passado é mais uma confusão para pessoas menos atentas. A Sporting TV a entrar todos os dias nas nossas casas e a passar um emblema errado não me parece de todo algo positivo.