Sporting TV (arranque a 1 de Julho - canais 34 (SD) e 35 (HD) na MEO e NOS/Zon)

Subscrevo. :great:

Pronto parece que a notícia foi alterada.

De “Na identidade escolhida surge o próprio emblema do Clube” foi alterado para “Nesta escolha surge o próprio escudo do Clube”.

Assim está correto. Não se podia chamar emblema a algo que não o era completamente. Passa agora a ser um questão de gosto e não de protocolo.

Assunto encerrado! :great:

Agora que acabou a saga do logo (pelo menos para já). Vamos ver dos conteúdos!

Espero que sim. Pessoalmente considero esta discussão puramente académica. Se o logo ficar melhor com o emblema do Sporting sem o SCP por cima então tudo bem também, o importante é que se trata de um logo 10x mais profissional e conseguido que a primeira versão. A partir daqui só pode melhorar. ;D

Tanto não era académica que o Sporting se sentiu na necessidade de alterar a notícia. De resto, concordo que o logo seja muito superior ao anterior, mesmo não sendo perfeito na minha opinião. Vamos lá ver como se comporta no ecran.

O facto de ser para ti não torna isso uma regra factual, porque não o é.

Eu sei que não estás a dizer que os logos das actividades associadas têm de ser o emblema, o que eu disse é que aquele elemento abstracto do logo da corrida é tão válido como o emblema do clube no logo da Sporting TV: são elementos. A questão é que estás a pegar numa breve descrição do site (que não é a mais correcta, mas isso não é problema do logo) e a fazer uma interpretação muito tua que não reflecte a realidade.

Eu, enquanto designer, posso pegar num logótipo, fazer o que bem me apetecer e incorporá-lo como elemento noutro. Nada, rigorosamente nada, me impede de fazer isso.

PS: já vi que o assunto foi encerrado :great:

Pelos vistos a opinião do Forum ainda tem força no clube. Acredito que isto foi feito pelas opiniões/discussões que foram feitas por aqui.

Seja como for sinal :mais: para quem fez a atualização e acabou com o “problema” do Simbolo.

Isso não é verdade. O emblema do Sporting, apresentado em 2001, SEMPRE teve a sigla. A questão é que, vá-se lá saber porquê, as direcções nunca usaram a sigla na comunicação do clube (principalmente nas camisolas).

A dada altura o ruído dos Sportinguistas começou a ser tanto que tiveram que emendar a asneira.

Mas repito, o logo sempre teve a sigla.

[admin]