Sporting TV (arranque a 1 de Julho - canais 34 (SD) e 35 (HD) na MEO e NOS/Zon)

Eu gosto bastante deste novo logo. Não percebo tantas criticas.

Aliás, isto muito sinceramente só acontece no Sporting. Se fosse no outro lado da circular, logo no primeiro logo tinham dito que era o logo mais bonito do mundo, somos os maiores, etc., etc… Não sei se isso é bom ou mau mas acho que às vezes os sportinguistas são demasiado “picuinhas”.

Do outro lado são carneiros, tudo o que tenha vermelho é logo motivo para vivas e urras!!
Parece que mudámos de direcção mas o sindrome da carneiragem continua, antes com uns, agora com outros!

Era o que faltava não se poder criticar trabalho mal feito… ainda por cima a duplicar!

Continuo a dizer: no que toca a comunicação, marketing e estratégia comercial, o trabalho até agora feito por esta direcção pouco ou nada tem diferido das anteriores em termos de qualidade. Fraco! Até tenho medo do que aí vem com o equipamento. Se para isto aceitam qualquer porcaria mal amanhada, imagino com o equipamento!

Este novo logo consegue uma proeza: o Baptista fez aí uma pequena alteração que melhora em muito o logo, mas as aventesmas que o criaram e aprovaram, conseguiram não colocar a sigla no símbolo (o que vai contra os estatutos) e achar que assim ficava melhor, quando se vê que fica muito melhor com sigla até pela coerência do conjunto! Inacreditável tanta incompetência!!!

Este logo está sóbrio. Quanto a mim, aprovado!

Ficou perfeito. :clap: :clap: :clap:

Estou ansioso para ver os grafismos, bumpers, etc, etc. Não me desiludam! :drool:

ainda bem que o outro era mesmo a ‘brincar’… uffa

Está simples e bonito.

Se o artista disponibilizasse o logo em 3D seria excelente.
Gostava de propôr uns bumpers. Tipo SyFy ou Fox’s, AXN’s, etc.

O logo está fixe!! A comparar com o anterior qualquer um ficaria bom… :mrgreen:

Deixo aqui uma ideia aos “designers” do fórum:
Para o canto do écran durante as emissões (e já que a sigla “SCP” não vai estar por cima do escudo) porque não em vez de ficar “SPORTING TV”, ficar “SCP TV” com o símbolo como está… isto seria apenas para o canto do ecrân.

Seria viável?

Sim, sem dúvida que este logo está bom. Não é espetacular, mas está simples e bonito.
Basicamente resolveram não complicar, o que é aceitável.

Graças a Deus que o outro logo era uma coisa qualquer.

Continuo a achar que os efeitos 3D são uma coisa do passado, mas tudo bem.

De facto, na imagem de apresentação a sigla SCP poderia ser colocada, não custava nada… mas é um pormenor que pode ser melhorado. O mesmo com o lettering para facilitar a identificação à distância, mas uma vez mais, trata-se de um pormenor.

De resto, está suficientemente simples e eficaz e, na minha opinião, é bem superior a muitas propostas alternativas aqui colocadas que sinceramente me deixam assustado só de as imaginar em pequeno num canto superior direito (e vamos ver se o símbolo acaba por ir também pra lá, por que pra mim era pra tirar, dado que só numa TV com pelo menos 40’’ é que o dito cujo deve ficar suficientemente visível).

Eu engrossava o lettering um bocadinho do TV (ou então mete-lhe um verde ligeiramente mais claro) para não ficar demasiado sumido.

Mas sou só eu que acha que aquela curvatura do fundo do TV não é inocente? É que encaixa bem na curvatura do símbolo do Sporting. Se calhar a ideia é meter apenas o símbolo acompanhado do TV. :inde:

Não fui eu que fiz essa imagem, apanhei-a no Faceboook. :great:

Eu pessoalmente gosto do logo como está nesse preview, não mudava nada. :mrgreen:

Está um bom logótipo. Simples, moderno e agradável.

É natural que não agrade a todos, mas este, ao contrario do anterior, cumpre os quesitos essenciais para ser um bom logótipo. Aqui já não temos qualquer problema.

Fantástico, gosto muito! Classe e simplicidade, da 1000-0 ao anterior. :clap:

Muito bom. Prefiro assim também.

Mas mesmo sem o SCP, este logo está a milhas de distância do outro. Este está bem melhor claramente!!

Gosto do logo, mas considero que com o “SCP” ficava melhor. Apesar de também concordar com a opinião dada atrás pelo @Sigurd. :great:

O SCP é capaz de se tornar imperceptível em muitas televisões. Ou dificultar a sua aplicabilidade.
Se não foi colocado acredito que seja essa a razão.

Logo absolutamente brutal! :clap: :clap: :clap: :clap:

aceita-se mas não me convence a 100%. Nota-se que foi um logo feito à pressa. Não gostaram do primeiro e fizeram este a correr. É o que parece. Um “simples” logo leva muito tempo a fazer, e aqui o simples é sinónimo de qualidade. Sinceramente, parece-me que a empresa que está por trás do logo e da apresentação do canal não é grande espiga! O teaser de apresentação também não me agradou. Vamos esperar pelos conteúdos do canal