Nós não temos que apenas aceitar nada. Era só o que faltava.
O nosso Presidente quando foi eleito disse-nos para sermos exigentes, e é isso que estamos a fazer.
Se eu não gosto do logo não vou dizer o contrário. Não me faz muita comichão, o que me interessa é o conteúdo da tv, mas não vou simplesmente aceitar.
O logo continua fracote, ainda que a ideia geral seja boa (será que vieram aqui beber?! :twisted: :twisted: :twisted:) mas os “pormenores” rebentam com tudo!!
Se os “profissionais” com “trabalho reconhecido nacional e internacionalmente” são os que nos brindaram com este trabalho, e pior o anterior logo, então diria que são “profissionais” já reformados e totalmente fora das tendências actuais do mercado.
Qualquer leigo em design como eu, por exemplo, consegue olhara para o logo e dizer 2 ou 3 formas de o fazer melhor. Inúmeros foristas aqui apresentaram alternativas, muito melhores.
E mesmo assim, após aquela horrível primeira amostra, conseguem apresentar isto!!! Não é que esteja mau, está apenas fraco, não entusiasma, como disse a disposição e a ideia geral é boa, mas os pormenores estragam tudo:
o 3D não se usa há para aí 15 anos. Lembro-me de fazer títulos a 3D em Wordart para aí nos primeiros trabalhos que fiz com o Windows… 95!! LOL Na altura usava-se, era engraçado, hoje em dia é apenas uma tendência ultrapassada, já ninguém usa (e muito menos abusa, como foi aqui o caso);
o lettering também me parece fraco, mas aqui admito que o uso do 3D é 80% dessa fraqueza;
aquelas riscas atrás do “SPORTING” estão ali a fazer o quê? A criar ruído, apenas e só!!
o símbolo então, não faz sentido a começar porque não é o símbolo de acordo com os estatutos, e porque me parece ali um bocado descontextualizado. Acho que faz sentido usar o simbolo no logo do canal, mas ali não me parece que resulte bem;
Em suma, as expectativas para, pelo menos, toda a parte estética e de design do canal, está abaixo de zero e custa-me muito perceber que a direcção aprova isto. Safa-se o facto de, apesar de fraco, o logo poder ser trabalhado posteriormente para ficar melhor. Também não compreendo porque razão o clube não adopta uma linha coerente e uniforme em termos de design. Não faz sentido que nas redes sociais a filosofia seja uma (que corresponde a uma empresa) e no canal seja outra (que corresponde a outra empresa).
Não se trata de gostar do símbolo. Simplesmente neste caso a sigla só ia desviar os olhos do logotipo. Se tu não gostas do logotipo lida com isso e faz o mesmo que me sugeriste.
fui um dos criticos em relação ao logo anterior que era do mais amador que vi até hoje… e aceitei assim todas as criticas que tinham sido feitas…
O Sporting apresenta o novo logotipo que é o final muito mais profissional, e que eu aceito e encontra-se muito próximo daqueles que aqui foram apresentados (Talvez até tenha sido um dos users a fazer este), e ainda assim há criticas para este… não percebo…