Sporting rescinde com Marco Silva alegando justa causa

Que bom menino…sempre tão candido em frente às cameras. O BdC não merecia tamanho anjinho.

Também não gosto do método, mas, neste momento, não podemos fazer mais que especular, pelo menos até que sejam dadas as razões para a justa causa.

De qualquer forma, quando se começou a falar na tal reunião de urgência, pareceu-me que a resolução da situação tinha 2 vias: (1) Sporting CP paga o que deve ao Marco Silva - entenda-se, os restantes anos de contrato - e este fica impedido de treinar os rivais ou (2) o Marco Silva abdica da indemnização e fica à vontade para treinar os rivais.

Se a ideia passava por impedir que o Marco Silva treinasse os rivais, parece-me que a justa causa não teria razão de ser, na medida em que o treinador, com negociação, acabava por a aceitar (isto, se é verdade que vai treinar o Benfica).

Posto isto, volto ao que disse no início: é aguardar para perceber os motivos que levaram à justa causa para que nos possamos pronunciar sobre a questão.

Só podemos de facto comentar e opinar após conhecermos os factos. Por isso aguardo por esclarecimentos por parte da Direcção.
No entanto, não o glorificando, quero agradecer a parte do Marco Silva na conquista da Taça de Portugal.

Aliviado de ver finalmente este falsete fora do clube.

Espero uma boa explicação para o efeito.

Esperava uma saída mais elegante deste processo todo, ou seja, que o Marco Silva fosse “vendido” e que tal fosse anunciado.

Seja lá o que for o que o homem fez, espero que tenha sido muito grave, para justificar esta acção tão grave da parte do Sporting.

Cansado desta merda.

Tenho pena que saia, acho que caso este menino quisesse poderia ter tido um bela passagem pelo Sporting. Tem as qualidades necessarias para se fazer num belissimo treinador. Nem sequer me importo que ele na sua cabeça tenha os seus proprios objectivos/interesses, desde que isso não va no sentido oposto da direcção…

Obrigado pela Taça mas o melhor foi mesmo dar-te um “chuto” no cu… e caso fiques por estas “bandas” que não tenhas grande sucesso.

Foi escrito que não chegaram acordo, o que faz que a justa causa tenha sido hostil. Caso tenha acontecido o que descreves, na comunicação que foi feita, fazia sentido que se escreve-se que tínhamos chegado acordo. Um acordo pode ou não envolver verbas financeiras.

«No momento certo falaremos» - Marco Silva

18:03 - 04-06-2015

A- A A+

Marco Silva foi parco em palavras quando confrontado pelos jornalistas na garagem do Estádio de Alvalade, no final da reunião de duas horas e meia com Bruno de Carvalho

«No momento certo falaremos», afirmou o treinador, que abandonou o local acompanhado pelo empresário Carlos Gonçalves.

«Não conheço», limitou-se a referir quando questionado sobre os argumentos do clube para a rescisão com justa causa.

Instado a deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting, Marco Silva referiu: «Conquistámos a Taça de Portugal, desfrutem deste momento, daquilo que passámos, e nada mais».

Por mais que tente perceber, não encontro justificações para este endeusamento a Marco Silva. Parece que estamos a falar do José Mourinho ou do Alex Ferguson.

Fez uma prestação normal no campeonato e ganhou a Taça de Portugal com um milagre Kelviniano. Na Europa, teve uma prestação regular também.

E é preciso não esquecer que o plantel actual era bem melhor que o da época passada. Mais soluções para as laterais, mais médios de qualidade e com maior experiência (apesar do aproveitamento ter decaído), e um Nani, talvez a melhor contratação desde Mário Jardel.

Fez um trabalho normal, não mais do que isso.

Desejo-lhe boa sorte para onde quer que vá. E espero que vá para o Benfica, porque vou-me rir muito com a destruição do mito.

Se alegaram “justa causa” deve haver razão, se é uma boa razão… veremos

Eu tenho a esperança que se o clube avança para isso a razão tem o mínimo de suporte judicial, por isso vou dar o beneficio da duvida.

Porque aliás segundo o comunicado à CMVM, diz que ao não conseguir um acordo de rescisão então avançou-se para esta opção… Por isso não foram os diabretes que estão alguns a pintar…

Mas no futuro a história estará mais clara, agora é só especular e inventar…

Artista, vira a página.
Não sejas como tantos outros neste país que vivem do passado, o futuro está lá à frente.

Se preferires pra próxima mando-te PM antes de apresentar factos seja sobre o que for, pode ser?

Isto foi algo deselegante para com Marco Silva mas se foi por justa causa já vamos saber algumas razões. Obrigado Marco.

esta saida tem de ser mto bem explicada, ha mtos adeptos que neste momento ficaram contra o presidente, o meu pai ta fulo da vida, e diz que quer explicações para breve porque acha que isto foi má fé, eu bem tentei explicar o que sei mas nada feito, sei que na mesma situação dele, existem milhares…

Voces ainda não perceberam q esta direcção faz tudo o q pode para defender o Sporting

Vou dar o exemplo do Bojinov. Ganhava 100 mil euros/mês, 3 anos contrato, basicamente 4M só em ordenados. O Sporting encontrou uma brecha para lhe rescindir o contrato por justa causa, o Bojinov levou o caso a tribunal, ganhou e o Sporting teve q pagar uma indemnização de 500 mil euros, muito inferior ao valor q ele reclamava. Perdemos o caso mas ganhámos no valor a pagar

Pode acontecer o mesmo neste caso do Marco, não sei, até podemos pagar mais ou nem pagar. Aconteceu o mesmo com a rescisão justa causa com o Pedro Sousa ou a Irene Palma.

Tem requintes malvadez? Pode ter, mas a causa é sempre o Sporting, por isso é admirável. As pessoas q trabalham no Sporting não são malucas para acordarem um dia e decidirem rescindir contratos. Encontraram uma oportunidade, aproveitaram

Eu sou do Sporting, e qdo defendem o meu clube com unhas e dentes, vou com eles para a guerra

Obrigado pela taça e pouco mais.

Preferia que tivesse saído tudo a bem… podia ir a custo zero para um clube qualquer estrangeiro que interessados não faltam mas não quis… recusou.

Agora o Sporting pode muito bem (e deve) divulgar o que realmente se passou nos últimos meses para que todos os Sportinguistas, especialmente aqueles que comem tudo o que vem na imprensa , fiquem esclarecidos.

E consegues entender o endeusamento ao jorge jesus ?

Eu não quero saber do marco, agradeço pela taça e apenas aguardo justificações para a rescisão.

Estou muito contente, treinador overhype, para mim não fez uma grande temporada, longe disso

Boa sorte.

Totalmente inesperado para mim. Sempre pensei que não se davam bem mas haveria entendimento para no final da época cada um ir para o seu caminho tranquilamente. :inde:

Antes de qualquer julgamento, aguardo serenamente pelas justificações que levaram a esta decisão. Espero que o Bruno venha informar os sportinguistas de tudo o que se passou nestes últimos dias.

Idem.

E cínico q.b…

Eu sou do Sporting, não sou do Bruno ou do Marco, viva o Sporting!!!