Sporting ou a minha palavra (benfica)

Eu tenho contacto com muita gente da minha escolas, que jogam muito bem andebol e volley e os melhores vão para os lamps (sendo sportinguistas ou não)…não sei como é no futebol, mas eu estive uma semana na Academia (obviamente que foi para as Férias,e não fruto do meu jeito [ou falta dele] para jogar à bola) e aquilo tem enormes condições…alimentação, relvados, o que curto mais é as cenas de armazenamento de água ao pé dos campos, dão sempre um jeitão!

Acima de tudo o futuro do teu menino, Zé. :wink:

E não existe nada melhor que o Sporting, quer a formar jogadores, quer a formar também a parte humana.

Na minha opinião, a melhor solução para este caso é deixares o teu miúdo decidir. No fundo será ele, e não tu, que irá jogar num dos grandes de Lisboa. Para além disso, com 6 anos já tem maturidade suficiente para fazer uma escolha deste tipo. Pergunta-lhe onde é que ele prefere jogar, e em função disso toma a tua decisão.

O facto de teres dado a tua palavra, neste contexto, não se torna tão importante. Aliás, numa situação destas o mais saudável é sempre perguntar à criança aquilo que ela quer. No fundo, mesmo que possas estar a voltar atrás com a tua palavra, estás a tomar a decisão mais correcta do ponto de vista psicológico.

Nada como deixar o miúdo escolher. Se tiver talento singra num ou noutro clube. (Estou a ser imparcial.)

Ouvi dizer que aquilo é bom. Parece que formam uns craques e tal, e que depois vários deles são integrados na equipa principal. Alguns desses actualmente são estrelas lá fora e na selecção nacional. Mas não sei, é capaz de haver melhor no país.

Parece que até houve uns gajos quaisquer que distinguiram aquilo como um modelo de qualidade. Mas lá está, pode haver melhor por cá, deve é estar escondido.

o ‘não sei como é no futebol’ era dirigido aos lamps, não era à parte do Sporting. Desculpa a confusão :smiley:

Vai dar ao mesmo quando se está a falar de um em relação ao outro. O que é feito em ambos os lados está aí para qualquer um ver, não é preciso ter um conhecimento profundo do seu funcionamento. Estavas a falar dos melhores e para onde é que eles iam, e no futebol isso parece-me mais do que óbvio. :smiley:

:offtopic:

No andebol eu tinha ideia de que eles não tinham qualquer projecto decente, mas posso estar enganado. A nível de Volley não é dificil os melhores ecolherem os lamps, no Sul não existe mais nada de topo, o volley em Portugal quase se resume de Guimarães a Espinho, com intreferência das equipas da Madeira e dos Açores recheadas de bons valores (€€€€).

Tenho ideia que o clube aqui da terra perde sempre com equipas de Lisboa (na A2), mas estas acabam por nunca conseguirem chegar à A1, e do que me lembro quando jogava na formação, os Lamps é que representavam sempre o Sul, mas poucas vezes eram superiores.

Fim de :offtopic:

:great:

De facto, no andebol não vejo tanto isso, devo conhecer uns 3 a irem para os lamps e 2 para o Sporting. obviamente que fico sempre com um sorriso quando os meus amigos dos lamps dizem que perderam com o Sporting, com o Belenenses, etc… :smiley:

:lol:

boa sorte

O importante é que o miudo se divirta a jogar … para ele ainda deverá ser BRINCAR

Mas antes no SCP que no SLB .

Até eu, que não gosto de água, já tinha ouvido falar desse ex-libris

eu se fosse a ti, não me chateava nada… telefonava para os dois e pedia para alterarem a data da prova de captação…

eles é que são os interessados!! têm que ser flexiveis!

depois se ele fosse escolhido para ambos metias o puto a jogar no SCP, se só fosse escolhido pelo benfas tinhas-o lá até ele ser o proximo CR7 e depois mudavas-o para o SCP :lol:

O meu filho lá foi treinar nos 2 lados. 1º no nosso lado e depois no dos outros. Correu bem em ambos para o miudo, mas para o pai nem por isso, fui enganado por aqueles que menos esperava, mas isso fica para outra altura. No treino de 3ª feira no Sporting gostaram muito dele e pediram-me se ele podia fazer alguns jogos integrado com a nossa equipa para ele ser melhor avaliado. Nos outros tb gostaram muito dele e gostei muito de falar com um Sr. que lá estava e penso ser o coordenador que é um Alentejano (tal como eu) que se chama Fonte Santa. Gostram tb muito dele e queriam já assinar com ele e as condições até eram “ao meu jeito”, mas disse-lhes que queria ante que ele fosse fazer os jogos integrados com o Sporting porque era o que ele e eu queriamos. Nessa altura perguntaram-me se no Sporting tinha assinado algum termo de responsabilidade para ele poder jogar integrado (que assinei) e foi aí que me disseram se não tinha encontrado nada de estranho no documento (confesso que não o tinha lido como deve ser) e que por muito que tivessem gostado do meu filho, ele esta epoca não poderia jogar por mais ninguem a não ser pelo Sporting ou por um clube que o Sporting indique (que nunca será o benfica), quando cheguei a casa confirmei isso e por isso, vou ver como correm as coisas no Sporting e esperar não ter de me chatear com o meu clube por causa do meu filho. Confesso que qualquer coisa que os lampiões me metessem à frente para assinar iria ler e reler umas 5 x’s, mas do Sporting não esperava isso e assinei como quem assina um cheque em branco, espero não vir a ter problemas por isso.

Obrigado pelo apoio que todos me deram e ao meu filho, e vamos esperar que o Sporting se interesse efectivamente por ele e que afinal, não venha a ter nenhum problema.

Abraço

ze, o problema é que hoje em dia nao se pode confiar em ninguem e muito menos assinar sem ler.

Boa sorte para o teu filho e espero que seja um craque :great:

Nunca devias ter assinado sem ler o documento :inde: :inde:

Em nenhum momento o Sporting te informou dessa “exclusividade”?

Se não, acho lamentavel.

Olha espero que o teu miudo tenha sorte e que as coisas lhe corram bem.

SL

não tenho a certeza, mas penso que todos os clubes têm essas mesmas clausulas.

O que o responsavel do benfica fez foi avisar para tentar fragilizar a posição do sporting… mas tenho a certeza que se fosse ao contrario iria acontecer o mesmo.

relembro um caso para um jogador da regiao de braga que foi para o sporting com 8 ou 9 anos e teve uma epoca sem jogar por essa mesma clausula.

É o que pode acontecer ao meu filho se o Sporting não o quiser e se o clube que indicarem não me der jeito. Infelizmente, fui engando onde não esperava ser, mas o erro é meu e tenho de ser eu a arcar com as consequencias, infelizmente o meu filho é que não merece que tal aconteça, mas ainda pode correr bem e vou rezar por isso.

Acho que termos noção que se fosse ao contrário, o benfica faria ao mesmo, corresponde ao facto de que o comportamento é idêntico em ambos os clubes…isso não é bom.

Meter estas cláusulas em miúdos de 6 anos é berrante…e deplorável.

Zé, o melhor para o teu filho. Espero que corra tudo pelo melhor, e da próxima, atenção…mesmo que seja proposta vinda do nosso SCP.