Sporting ou a minha palavra (benfica)

Boas pessoal. Não sabia onde meter isto e acho que aqui é o local indicado. Tenho um filho com 6 anos que começou este ano a jogar à bola num clube aqui da zona e este fim-de-semana num torneio que ele fez, veio um scout do Benfica ter comigo para me pedir os dados do miudo e logo na hora (devido à qualidade dele) combinou comigo para o levar ao benfica na 4ª feira e eu aceitei. Passado uns minutos veio ter comigo um scout do Sporting que me viu a falar com o do benfica e perguntou quem era o meu filho, disse-lhe quem era, mas tb lhe disse que já tinha dado a minha palavra que o miudo ia fazer uma captação com o benfica na 4ª feira. Esse scout do Sporting praticamente nem estava a ver os jogos, pelo que pude observar ele andava a ver com quem o do benfica ia falar e depois ia lá falar tb. Ontem à noite, contactaram-me do Sporting para o miudo ir lá fazer uma captação tb na 4ª feira. Onde acham que devo ir? Lá em casa somos todos Sportinguistas, mas orgulho-me de ser um homem de palavra e não me apetecer faltar à mesma agora, para alem de não ter gostado do que vi do nosso Scout nesse torneio.

O que fazer?

Isso é preciso pensar? Faltar à palavra,com gente dessa laia? Qual é o problema? Qual a melhor escola?

Sporting.

Se queres que o puto singre na bola e nos estudos, nem há dúvidas. Sporting.
Se queres que o puto jogue até aos juniores e depois acabe nas divisões secundárias e fique-se pelo 7º ano, então honra a palavra e leva-o ao fifica.

É deixá-lo ir para os lamps. Depois quando for sénior e num jogo decisivo para o titulo contra o Sporting, marcar 3 auto-golos :mrgreen:

Assinaste alguma coisa? Honrar a palavra com esses animais?

Nem percebo sinceramente qual é a dúvida. A escola do Sporting é apenas e só uma das melhores do mundo por isso juntas o melhor: teres o teu filho no que é realmente bom e ainda por cima de leão ao peito.

Mas se estás na dúvidas, porque não o levas aos 2 treinos? E depois logo decides?

O facto de ele ir aos dois lados não implica que depois não possas optar por aquele que mais vos agradar aos dois (o Sporting). :slight_smile:
Se fosse a ti marcava testes de captação nos dois e lados e depois caso ambos estivessem interessados logo decidiam.

Como é teu filho, sê pragmático. Tenta falar com um dos lados e explicar a situação, mas tem em conta quem o contactou primeiro. O interesse define o possível desenrolar da situação.

O que podes fazer, e deixares o miúdo escolher. E se ele escolher o Sporting, então não falhas com palavra alguma, ligas para esse representante, e dizes-lhe que o miúdo não quer ir para la e que prefere o Sporting.

Ou entao, podes sempre ligar para esse repesentante do benfica, e tentares marcar para outra semana a captaçao, assim se algo correr mal ( o que se espera que nao ) com o Sporting, tens sempre algo de reserva.

E nem num caso nem no outro ficas a falhar com a palavra.

Em relaçao ao tratamento que ele vai ter caso entre num ou noutro clube, isso tu deves saber, que as hipoteses que teria de ter sucesso no futebol, e nao deixasse os estudos para tras, isso so acontece no Sporting.

O problema é que estão os 2 marcados para o mesmo dia e mesma hora +/-…

Se fosse um hoje e outro amanha, nem metia aqui meu problema, pq estaria já resolvido :wink:

Pois, é apenas este ponto que me deixa apreensivo. O scout do benfica viu o meu filho a jogar, gostou e contactou-me, o do Sporting viu o observador do benfica a falar comigo, perguntou quem era o meu filho e depois é que o observou uns minutos.

O Sporting ligou-me de um nº não identificado, alguem sabe o nº para onde devo ligar para marcar para outro dia?

Procura o número da Academia, explica a situação. Pedes para falar com a pessoa que te contactou.

eu acho que só o facto de estares aqui a perguntar se deves ou não respeitar a tua palavra mostra que ela não vale assim tanto para ti como isso.

assim sendo, eu só te posso aconselhar a levares o miúdo ao Sporting.

:arrow:

Eu não te posso aconselhar porque no meu caso não teria quaisquer dúvidas: ele só iria aos lamps, como iria ao Belém, ao Guimarães, etc., porque o Sporting não apareceu. Essa lacuna desapareceu, portanto… mas se tens escrúpulos… decide em consciência. E olha que eu também os tenho.
.
Aquilo que outro camarada aqui sugeriu tb. se pode equacionar, CASO ELE NÃO FICASSE connosco: inventavas desculpa e marcavas para a outra semana com os índios.

De facto muito pouco digno de quem trabalha para o Sportig Clube de Portugal o modo de actuação do nosso olheiro… alias completamente reprovável! digno sim de um lampião…

Quanto à questão de cumprir a palavra não percebo é como em primeiro lugar se permitiu a possibilidade do jovem ir treinar aos lampiões!!! Alguma vez um filho meu porá os pes numa academia seja de lampiões seja de tripeiros…

O ideal seria ir primeiro a Alchochete… ir ao seixal só cumprir a palavra… e voltar a Alcochete… Não sendo tal possível é falar com o olheiro lampião e dizer-lhe que também ouve um convite do Sporting e que o miúdo prefere muito mais o Sporting e que descarta completamente os gajos…

Ir a ambas as captações e decidir a seguir (até podes invocar um “período para reflexão” ;D).

Acho que deves honrar a tua palavra, e levar o teu filho aos testes nos lampiões na 4ª.

Ao mesmo tempo, já que o SCP demonstrou interesse (mesmo que posterior, e inicialmente apenas por questões de rivalidade), devias também marcar, mas para outro dia, visto que se o teu filho não fosse prometedor, não teriam mantido interesse em observá-lo.

Se fosse a ti, daria oportunidade de o teu filho ir a ambos, e deixá-lo escolher o que preferir (caso corra tudo bem, coisa que espero que suceda). Depois ouve as ofertas em termos de condições, horários, transportes,etc, e logo vês também o que será melhor para a tua família.

Acho que acima da palavra está o teu filho.

Escolhe o que for melhor para ele!

Como é óbvio, por aqui ser-te-á díficil teres uma respostas 100% neutra. Nem a minha o será, mas tentarei levantar alguns pontos que deves ponderar:

• Já falaste com o miúdo? Já lhe foi explicado que independentemente de onde ele for, pode ser apenas mais um treino de captação sem nenhum resultado prático? Já lhe disseste que se ele quiser o Sporting pode não ter sorte, mas que o contrário também pode acontecer? É importante pensar que foi apenas um convite como devem existir dezenas anualmente;
  • O comportamento do olheiro não terá sido o melhor principalmente quando comparado com o do rival, mas tal não quer dizer nada a partir de agora, pois quem irá avaliar o valor do miúdo não será certamente o olheiro;
  • A palavra para mim também tem imenso valor, e já saí mais vezes prejudicado por isso do que as que saí beneficiado, mesmo assim não mudo. Mas por amor de deus, até eu sei que se um dia aquela gente tiver que tratar um miúdo de forma menos ética e correcta nem sequer se dão ao trabalho de pensar uma vez. E sejamos sinceros, o que tem para ti mais valor, a tua palavra a um desconhecido ou o futuro académico e até desportivo do teu rebento?
  • No fim deixa-me dizer que não conheço a fundo a formação dos outros clubes, mas tenho a do Sporting em boa conta no que diz respeito a apoio académico e formação humana. Penso que isso deve ter tido em conta.
  • Se ligares para um dos clubes a explicar a situação, ainda que te adiem, não terás já a “queimar” a avaliação que façam do teu filho?

Por fim, e da minha parte, desejo a melhor sorte do mundo ao teu miúdo, qualquer que seja a decisão.