Sporting ou a minha palavra (benfica)

esperemos que isso corra bem, e no caso de ele não ficar no sporting, penso que o sporting não levantará qualquer problema a que ele vá para outro clube, desde que não seja para o Benfica

Pq não para os encornados?

Se ele nao ficar no Sporting , o Sporting que deixe o miudo da mão e livre para escolher o clube onde vai jogar.
Era só mais o que faltava o Sporting querer condicionar onde um miudo de 6 anos vai jogar só pq evetualmente nao acha que ele tem qualidade para o Sporting.

E estou como o @Mudo, se o Sporting segue procedimentos identicos aos dos lampioes, muito mal estamos nós!!!

SL

Vamos ver como corre este fim de semana. Ele vai jogar um torneio integrado na equipa do Sporting de 2004 espero que se não ficar, pelo menos o deixem ficar onde está agora, apesar das fracas condições sempre tem lá amigos e fica perto de casa.

E esse acordo que assinaste tem valor temporal? É valido por?

Olha boa sorte para o miudo.

SL

Isso é que me preocupa. é que o termo que assinei não tem valor temporal, apenas diz que autorizo que o atleta treine e jogue pelo Sporting ou em locais definidos pelo Sporting. Não fala em prazo…

Está descansado que, qualquer que seja o papelucho que assinaste, um miúdo de 6 anos não pode ser obrigado a jogar futebol num único clube para toda a vida.
Quem diz jogar futebol, diz desenvolver qualquer actividade para o resto da vida num único local ou noutros indicados por qualquer entidade.
Nem tudo o que se assina tem assim tanto valor que se possa sobrepor a vários princípios gerais.

E boa sorte para o miúdo no torneio deste fim de semana (aqui para o meu lado não espero grande coisa em termos desportivos…)
:great:

ia dizer exactamente o mesmo!!

é uma coisa normal se não os miudos chegavam lá davam bué nas vistas e depois iam para outro clube, é uma protecção que todos os clubes +/- organizados devem ter…

é uma especie de contratação à experiencia, se ele não interessar podes estar descansado que o SCP não o vai proibir de ir jogar noutro clube!!

(apagar sff)

apagar, sff

Depois deste fim-de-semana, conta como acabaram as coisas.

Boa sorte para o miúdo! :great:

Acho que não te devias preocupar… os clubes que essa cláusula não deve permitir são os rivais, fifica e porco… digo eu.

Eh pá, ou tens preconceitos em relação ao Sporting (ainda que sem razão pq, acho eu, não é conhecido ou falado qualquer situação de engano a miúdos) ou tens uma mente demasiado alarmista/negativista, ou ainda, é outra hipótese que tenho OBJECTIVAMENTE que pôr, é uma tentativa de denegrir a formação do Sporting.
E já tinhas tido a mesma posição quando te referiste, no inicio, ao prospector do Sporting que só te contactou pq o outro já te tinha contactado.

Dizes objectivamente num post anterior que foste enganado. Com que base??

Assinaste apenas uma declaração de autorização para que o miúdo possa treinar e jogar (para ser testado em jogo) pelo Sporting nos locais onde este jogar, autorização essa, dos pais, necessária para todos os menores.
Se não fala em prazo, obviamente que não estamos a falar de qualquer vinculo contratual, porque se o fosse teria que ter a duração do mesmo e, posso informar-te, para jovens com idade inferior a 14 anos não pode ser superior a 1 ano.

O que me causa uma certa revolta é esta facilidade em dizer que “fui enganado”. Porque o gajo do benfas to sugeriu?
Os casos conhecidos de vigarice na assinatura de vinculos com miúdos foram feitos pelos encornados.

Leva-o a fazer a captação ao slmerda como prometes-te e se depois quiserem-no mesmo, dizes que não e que tens uma proposta muito melhor.

Não me parece que te tenhas que preocupar por agora, e dificilmente te terás que preocupar de futuro.

Essa clausula deve deve ser para garantir que caso o porting esteja interessado o miudo não vá para outro lado, se o SPorting não estiver interessado não deve levantar problema algum a que o moço vá jogar seja para onde for.

E mesmo que a pessoa com quem assinaste o papel coloque algum entrave entre ele e o Presidente do Sporting haverá alguém de bom senso a quem possas recorrer para resolver a situação.

O Sporting estar a cortar osonho de um rapaz de 6 anos onde ele quer não tendo interesse em ficar com ele, não lembra nem ao diabo.

Muito boa sorte ao teu filho se possível no Sporting.

A crítica que aqui fazem ao Sporting, é completamente desnecessária. Eu estou perfeitamente integrado neste mundo de míudos e escalões de formação. E digo-lhes que isso acontece até no mais mínimo dos clubes.

O que o Sporting fez, não foi mais que assegurar que o míudo seja acompanhado por mais de perto, quer jogue no próprio Sporting, quer jogue no clube escolhido pelos mesmos.

É por isso que se deve primeiro meter os miúdos a jogar no clube do bairro, pois quando surgir o interesse de um grande, há sempre a possibilidade do miúdo ficar no clube onde já se encontrava. Mas esqueçam lá a ideia de ficar preso ao Sporting, a FIFA à bem pouco tempo inventou uma lei (estúpida!) que dita que os miúdos até aos 14 anos são sempre livres, ou seja, assinam por um clube, no ano seguinte são livres para irem para onde quiserem. Se em alguns casos foi uma boa ideia, na maior parte foi uma valente m*rda!

Ó Zé da Europa: conforme disse o JB e que eu corroboro, andas a emprenhar muito pelos ouvidos, por parte dos lampiões! (pqp) :cartao:

Até podem ter razão, mas os responsáveis do SCP podiam ter explicitado as condições.

Não se trata de enganar um pai ou não, mas de tratar o assunto de forma leviana, que tem agravante (ao olhar de um pai) de saber que estes mesmos responsaveis saberem que o miudo iria treinar no dia seguinte aos llampiões.

Na minha perspectiva, acho que o tratamento poderia ter sido outro, mas ao mesmo tempo, acho que acabou por acontecer o melhor para o miudo, pai e clube. Ele terá oportunidade de jogar pelo SCP e se demonstrar valor, não há clube melhor em Portugal para potenciar o mesmo.

Quanto a horários, que será um dos factores mais importantes, para o pai e filho, esperemos que corra tudo pelo melhor.

Então tu vais assinar um papel, estás cheio de dúvidas e não questionas? Eles é que deviam explicar, não explicam, mas assinas na mesma?
Por favor …

O papel não deverá ser nada mais que um comprovativo para a AFL para o miudo de alguma for estar inscrito para poder participar nos jogos que o Sporting pretenda.

É escusado debater este assunto.

Eu não estou por dentro da situação…Só acho ridiculo a ideia de que pôr um filho a treinar no SCP é quase motivo para advogado (atenção, o meu comentário pode ser ridiculo, visto eu nunca ter visto esse tal documento á frente)

Então e o torneio do fim de semana? Correu bem para o miúdo?
E já esclareceste o significado do “papel”?