Não estou a seguir o thread de início mas tb não tenho paciência. Confesso que não reparei no golo, qdo olhei já a bola ia dentro. Quanto a Ricardo mesmo que tenha estado mal no lance safou o Sporting noutras duas, no penalty e numa boa defesa que fez ainda na primeira parte.
Quanto ao resto só cheguei já o Sporting tinha marcado portanto já apanhei o futebol nível distritais que ocupou toda a segunda parte e parte da primeira.
Não se esqueçam de votar Soares Franco, para esta merda continuar no estado em que está. Nojo.
Já nem há palavras. Ver um jogo do Sporting é uma experiência cada vez mais penosa. Ainda por cima ontem perdi os primeiros 20 minutos.
A única coisa que me anima é que, se se confirmar a teoria de que o derby é ganho pela equipa que está pior, nós vamos ao galinheiro ganhar por meia dúzia.
Pouco a dizer. Nós não jogámos quase nada (excepção feita a algumas boas jogadas de combinação atacante nos primeiros 25 minutos) e o Maritimo tb pouco fez, embora reconheça que pelo menos não trouxe o “bus” da Madeira.
É impressão minha ou a ultima vez que um treinador do Sporting retirou os criativos todos do meio campo (ontem foram Pipi, Moutinho e Martins), as criticas dirigiram-se todas ao treinador?
PB desilude-me. Quase todos nós já não esperamos mto esta época, queremos apenas entrega e trabalho, não seria então a altura de colocar as alternativas em campo e dar-lhes tempo para mostrarem (se quiserem) que podem ser armas para o futuro?
O Sporting continua a entrar com menos 2 jogadores… Custódio e Sá Pinto… e por isso mesmo Moutinho anda feito barata tonta, ao que não ajuda o facto de estar fora de forma.
Jogar com laterais, mesmo que ainda em fase de adaptação, é logo uma diferença enorme. Tenho impressão que se não fosse isso teriamos perdido este jogo.
A “paragem cerebral” no lance do golo… inacreditável, só mesmo naqueles jogos na praia em que o pessoal está mais preocupado em ver a febra passar que em jogar á bola.
O Sporting fez contra o Maritimo, 25 de grande qualidade, o melhores desta epoca. Marcou um golo, e podia ter feito mais um ou dois e arrumado o jogo. Depois foi caindo até ao intervalo. Para não variar sofre um golo na sequencia de uma bola parada, o que já começa a ser ridiculo, tantas são as vezes que tem acontecido esta epoca.
O erro do Ricardo não está no posicionamento, está na forma como defendeu a bola… socou-a para a frente quando deveria ter dado um toque de maneira a que a bola passasse por cima da barra e fosse para canto, até porque não foi um remate em força mas sim um centro.
Para compôr o ramalhete, a defesa ficou toda a ver jogar.
Quanto ao resto, bons primeiros 20 minutos… se tivéssemos Carlos Martins e Romagnoli sempre ao nível destes primeiro minutos tinhamos um belo meio campo.
Na defesa nota-se a diferença de haver laterais, mas nota-se também a presente desse campeão mundial chamado Polga.
No ataque o Liedson parece que renasceu para a vida, mas ainda não totalmente… renovem lá com o homem!
Culpa deste resultado, 1º Paulo Bento que à custa das amizades lá vai mantendo o pior médio em jogo (Sá Pinto), nem que para isso tenha que tirar os outros todos. Inacreditável! 2º, o próprio Sá Pinto que neste momento já não tem capacidade para ser jogador de topo, pelo seu Sportinguismo deveria perceber isso e se o treinador não percebe deveria ser ele próprio a dizer-lhe. Ontem só não perdemos o jogo porque Ricardo esteve ENORME e fez o seu melhor jogo de há muito tempo. 3 intervenções importantes, mesmo a do golo é uma defesa de recurso, penso que o centro bate no jogador que está junto à linha e Ricardo tem que fazer uma defesa de recurso, a bola estava quase dentro da baliza.
De resto, a equipa esteve muito bem no início, não concordo com as críticas a Liedson, esteve muito bem, falho 2 golos mas nem sempre as coisas correm bem…e lá começam de novo as teorias da conspiração.
Também não concordo com quem diz que não houve garra, pelo contrário, tirando 2 ou 3 acho que há é garra demais, às vezes corre-se demasiado e pensa-se de menos.
Prá semana na Luz tudo pode acontecer, já há muito tempo que não jogamos com eles com tamanha inferioridade em termos de equipa, eles não têm nada de especial mas estão moralizados e nós estamos muito em baixo, acredito que a garra dos nossos jogadores vai fazer que seja um bom jogo para nós, mas tudo pode acontecer, com a nossa defesa e com as torres dos gajos, os livres manhosos da arbitragem e as cargas sobre os GR serem válidas, podemos levar das boas, mas tambem podemos vencer à rasca.
Paulo Bento: “Inqualificável? Sim. Pareceu-me que foi uma arbitragem manhosa. Foi-nos minando pouco a pouco por muitas coisas que se passaram. Quem andou lá dentro percebe muito bem”
FSF: “A arbitragem foi lamentável, miserável, inqualificável. Este tipo de árbitros não pode apitar na I Liga, muito menos os jogos do Sporting.”
Paulo Bento: "Inqualificável? Sim. Pareceu-me que foi uma arbitragem manhosa. Foi-nos minando pouco a pouco por muitas coisas que se passaram. Quem andou lá dentro percebe muito bem"
FSF: “A arbitragem foi lamentável, miserável, inqualificável. Este tipo de árbitros não pode apitar na I Liga, muito menos os jogos do Sporting.”
As arbitragens nao servem de desculpa em tudo. Todos os jogos a arbitragem tem responsabilidades, talvez, acredito que sim, mas a verdade é que ja alguns aqui disseram que o Sporting podia ter matado o jogo no inicio mas nao o fez, que a defesa ficou a olhar no golo do maritimo, que o meio campo nao da uma para caixa, que os atacantes idem aspas com a exepcao do Liedson, nao sera altura de nos comecarmos a preocupar com o que verdadeiramente faz os pessimos resultados do Sporting?
Ha uns anos atras, quando o Djukic falhou o penalty contra o Barcelona, perguntaram aos adeptos do Coruna se nao tinham medo do que o arbitro pudesse fazer, a resposta unanime era que se o arbitro arranja-se um golo para o Barcelona, entaoos jogadores doCoruna tinham de marcar mais um golo, por isso nao, nao estavam preocupados ja que tudo dependia do que os jogadores do Coruna fizessem. Sinceramente , acho que vai send altura de se pensar da mesma maneira. Os arbitros erram , e nao erram sempre para o mesmo lado, ja vi muit futebol em Portugal e comparado com o que acontece aos clubes pequenos , os erros contra qualquer um dos grandes sao risiveis.
Desculpem lá, mas voltando ao tema do Ricardo e do primeiro golo (que já tem sido alvo de muita discussão):
Um dos argumentos é o mau posicionamento do Ricardo. Se calhar acham que o Ricardo, agarrado ao poste é que estaria bem posicionado, era? Não brinquem
Não sei se viram o lance, mas, a bola, cruzada para a área pelo jogador do Marítimo sofreu um desvio nas costas de um joagador do Sporting (que sinceramente já não sei quem foi) e foi então em direcção àquele canto da baliza. Penso que isto só revela atenção do Ricardo! Foi uma defesa de recurso, a bola sofreu o tal desvio e ninguém pensava que ela tomasse a direcção que tomou. Ele estava atento, não havia era tempo para pensar na melhor maneira de afastar a bola…
Agora, aqueles que se insurgem contra o Ricardo pensem bem… Se o Ricardo se tivesse colocado junto ao poste, à espera que a bola fosse para lá, deixaria cerca de 7 metros abertos para qualquer um dos muitos jogadores que se encontravam na área.
Como qualquer GR, claro que também o Ricardo já cometeu os seus erros, mas este não me parece que seja um deles. Deixem de fazer do Ricardo o bode-expiatório…
Um jogo normal duma equipa que ñ tem uma boa dupla de centrais com ou sem Beto, melhorou nas alas mas no centro continua o mesmo, e ñ é só o Polga o Tonel tb ñ tem estado bem; o normal duma equipa em que os dois médios criativos só duram 45 minutos e depois quem tem no banco, um puto e um João Alves que ñ sei o que anda a fazer no Sporting, enfim uma equipa sem capacidade física desde à uns tempos atrás (nem era preciso preparador físico, para quê? Gestores é que é!!), um ponta de lança bom, mas que mesmo este tem falhado vários golos certos, uma equipa que ñ tem um trinco suplente, o custódio precisa de parar um tempo (mas atenção que mtos exageram com o rapaz); etc, etc…
Depois desculpem, mas ñ percebo as críticas ao Paulo Bento, ele teve de tirar quem estava em inferioridade física, e pôr quem tinha no banco.
Pois, pois, primeiro tinha socado mal a bola, depois tinha feito o que podia mas era porque estava mal posicionado. É a chamada verdade adaptativa.
Ou não sabes o que são dichotes ou não consegues ver uma diferença substancial entre uma crítica e um dichote provocador do estilo "quero ver agora o que dizem os detractores do Ricardo", como tantas vezes por aqui tenho lido.
Obviamente só lês aquilo que te interessa. Claro que nuuuuuunca neste fórum alguém atirou bocas do género “Depois desta [má] exibição, fico à espera que apareçam por aí os defensores do Ricardo”. Quanto aos dichotes, podes ter muita coisa para me ensinar, mas Português não é de certeza.
Claro. Só mesmo tu para falar de objectividade eh eh
Não estou intrinsecamente mais nem menos qualificado para falar de objectividade que tu, acredites ou não. Reportando-nos a casos particulares, contudo, pelo menos acho que podias reconhecer que o “não me esqueço dos danos que já causou e da merda que já fez” indicia que a tua objectividade na avaliação das prestações do Ricardo pode estar ligeiramente toldada.
Portanto angel objectivamente recusas que no passado o Ricardo esteve mais associado a erros com influência no resultado que o seu estatuto devia permitir? é isso?
Portanto angel objectivamente recusas que no passado o Ricardo esteve mais associado a erros com influência no resultado que o seu estatuto devia permitir? é isso?
Onde é que isso está de alguma maneira explícito ou implícito no que eu escrevi neste “thread”? Onde é que isso alguma vez esteve em discussão neste “thread”, e porque é que havia de ser chamado para avaliar a exibição do Ricardo ontem?
Já agora, quem me quiser apelidar de “defensor de Ricardo”, só pode estar muito distraído.
Culpa deste resultado, 1º Paulo Bento que à custa das amizades lá vai mantendo o pior médio em jogo (Sá Pinto), nem que para isso tenha que tirar os outros todos. Inacreditável! 2º, o próprio Sá Pinto que neste momento já não tem capacidade para ser jogador de topo, pelo seu Sportinguismo deveria perceber isso e se o treinador não percebe deveria ser ele próprio a dizer-lhe. Ontem só não perdemos o jogo porque Ricardo esteve ENORME e fez o seu melhor jogo de há muito tempo. 3 intervenções importantes, mesmo a do golo é uma defesa de recurso, penso que o centro bate no jogador que está junto à linha e Ricardo tem que fazer uma defesa de recurso, a bola estava quase dentro da baliza.
De resto, a equipa esteve muito bem no início, não concordo com as críticas a Liedson, esteve muito bem, falho 2 golos mas nem sempre as coisas correm bem…e lá começam de novo as teorias da conspiração.
Também não concordo com quem diz que não houve garra, pelo contrário, tirando 2 ou 3 acho que há é garra demais, às vezes corre-se demasiado e pensa-se de menos.
Prá semana na Luz tudo pode acontecer, já há muito tempo que não jogamos com eles com tamanha inferioridade em termos de equipa, eles não têm nada de especial mas estão moralizados e nós estamos muito em baixo, acredito que a garra dos nossos jogadores vai fazer que seja um bom jogo para nós, mas tudo pode acontecer, com a nossa defesa e com as torres dos gajos, os livres manhosos da arbitragem e as cargas sobre os GR serem válidas, podemos levar das boas, mas tambem podemos vencer à rasca.
Ricardo esteve enorme e COXO não se esqueçam da trancada que o gajo do Maritimo lhe deu, e que fez com que jogasse a segunda parte cheia de dores, o que aliás se notava cada vez que tinha de pontapear a bola
Pois, pois, primeiro tinha socado mal a bola, depois tinha feito o que podia mas era porque estava mal posicionado. É a chamada verdade adaptativa.
Ou não sabes o que são dichotes ou não consegues ver uma diferença substancial entre uma crítica e um dichote provocador do estilo "quero ver agora o que dizem os detractores do Ricardo", como tantas vezes por aqui tenho lido.
Obviamente só lês aquilo que te interessa. Claro que nuuuuuunca neste fórum alguém atirou bocas do género “Depois desta [má] exibição, fico à espera que apareçam por aí os defensores do Ricardo”. Quanto aos dichotes, podes ter muita coisa para me ensinar, mas Português não é de certeza.
Claro. Só mesmo tu para falar de objectividade eh eh
Não estou intrinsecamente mais nem menos qualificado para falar de objectividade que tu, acredites ou não. Reportando-nos a casos particulares, contudo, pelo menos acho que podias reconhecer que o “não me esqueço dos danos que já causou e da merda que já fez” indicia que a tua objectividade na avaliação das prestações do Ricardo pode estar ligeiramente toldada.
Oh Angel tem lá paciência (mais um bocadinho), pá, mas a ti ensino-te o que tu quiseres e como quiseres. E, para não prolongar este off topic podes aparecer antes dos jogos em Alvalade no sítio do costume. Gostava só que me explicasses o porquê de teres iniciado esta peleja verbal idiota à volta duma opinião sobre um gajo que nem sequer fazia parte do menu principal do meu escrito.
Saudações leoninas
Gostava só que me explicasses o porquê de teres iniciado esta peleja verbal idiota à volta duma opinião sobre um gajo que nem sequer fazia parte do menu principal do meu escrito.
No meu conhecimento que estimo suficiente da língua portuguesa, peleja tem uma conotação bélica ou no mínimo belicosa. Eu limitei-me inicialmente (juntamente com outros foristas) a transmitir discordância em relação a uma tua opinião sobre um lance - compara o tom desse post com o teu seguinte e tira as conclusões que te aprouverem.
Quanto à qualificação de idiota, da qual discordo, é pelo menos aplicável aos dois lados?