Porra ja’ estamos empatados e o cabrao do arbitro deve ter recebido ordens do veiga. :evil:
…e os defesas do Sporting devem ter sido alvo de bruxedo e transformados em estátuas… pelo menos no lance do golo do Marítimo… :roll:
P.S. Grandes Liedson, C. Martins e 1ºs 15 min. …
...e os defesas do Sporting devem ter sido alvo de bruxedo e transformados em estátuas... pelo menos no lance do golo do Marítimo... :roll:P.S. Grandes Liedson, C. Martins e 1ºs 15 min. …
O maritimo agora so’ sai em contra-ataque, e o Sporting falha muito passes, e o Abel acaba de chutar a bola para a bancada. :x :x
INJUSTIÇA!!!
Precisa-se um homem que faca golos e urgente!
Com tantas oportunidades perdidas e impossivel ganhar jogos e ainda por cima a defesa oferece o golo ao Maritimo.
Ah.Sporting!!! Assim nao vamos a lado nenhum!
Eheh! É o «Projecto» em todo o seu explendor. Equipa completamente desfeita, futebol de merda (excepção feita aos primeiros 20 minutos da 1ª parte), etc., etc…
Será que posso levantar aqui uma interrogação? Não será por acaso o «Projecto» um plano para acabar subtilmente com o clube? É que se não é, parece.
Como diz um participante muito conheceido aqui no fórum, cantando e rindo… 8)
Sem tomar posição no que respeita ao “Projecto”, não percebo porque foi mencionado neste tópico, simplesmente não vejo a relação entre os dois.
Devo dizer, em relação ao primeiro post deste tópico, que não considero que a arbitragem tenha sido escandalosa ; foi uma arbitragem normal, e não nos podemos queixar de nada neste aspecto.
Quanto ao jogo, o Sporting conseguiu uma exibição muito acima do habitual, apesar de permanecerem aqueles erros que se podem caracterizar por “paragens de cérebro”, e que hoje foram a obra, principalmente, do Polga. O Sá Pinto tb não percebi porque não foi substituído ao intervalo. Liedson esteve muito bem, o golo deve-se sobretudo ao seu trabalho ; mas falhou uma oportunidade de ouro no final do jogo … acontece … Romagnoli muito bom até ficar exausto, quebrou rapidamente na segunda parte.
MVP : Ricardo. Este foi o nosso salvador, e manda calar muita gente. Disse um comentador da Antena 1 : “infelizmente, há guarda-redes no nosso país, que quando dão um frango, é um obra de arte, mas há outros, quando têm um deslize já são os piores do mundo.” Dizendo isso, disse tudo.
Sem tomar posição no que respeita ao "Projecto", não percebo porque foi mencionado neste tópico, simplesmente não vejo a relação entre os dois.Devo dizer, em relação ao primeiro post deste tópico, que não considero que a arbitragem tenha sido escandalosa ; foi uma arbitragem normal, e não nos podemos queixar de nada neste aspecto.
Quanto ao jogo, o Sporting conseguiu uma exibição muito acima do habitual, apesar de permanecerem aqueles erros que se podem caracterizar por “paragens de cérebro”, e que hoje foram a obra, principalmente, do Polga. O Sá Pinto tb não percebi porque não foi substituído ao intervalo. Liedson esteve muito bem, o golo deve-se sobretudo ao seu trabalho ; mas falhou uma oportunidade de ouro no final do jogo … acontece … Romagnoli muito bom até ficar exausto, quebrou rapidamente na segunda parte.
MVP : Ricardo. Este foi o nosso salvador, e manda calar muita gente. Disse um comentador da Antena 1 : “infelizmente, há guarda-redes no nosso país, que quando dão um frango, é um obra de arte, mas há outros, quando têm um deslize já são os piores do mundo.” Dizendo isso, disse tudo.
Se ouviste a antena 1, tambem ouviste certamente o coroado dizer que ficaram dois penaltys por assinalar a favor do sporting e que o penalty do maritimo nao existiu…
Sem tomar posição no que respeita ao "Projecto", não percebo porque foi mencionado neste tópico, simplesmente não vejo a relação entre os dois.
Não vês a relação? Basta leres o 1º parágrafo. Está lá tudo, para bom entendedor. Ou então acompanha os posts que têm sido escritos sobre o momento actual do Sporting e também lá poderás encontrar a resposta a esta tua pergunta. :arrow:
jogamos meia hora de futebol.depois…
Golo do Maritimo, com uma defesa completamente parada a olhar para a bola, o unico que teve reacção foi Ricardo, a socar a bola uma 1ª vez, mas a bola continuou na nossa pequena área e…golo.
Somos uns patos.Não há um jogo que ganhemos incontestavelmente, ou ganhamos pela margem minima, e sofremos durante os 90 min., ou empatamos, e, perdemos com qualquer equipa.
Já nao sei por onde remendar esta equipa.
Não há estofo de campeão.Esta equipa treme a qualquer contrariedade.
Fizeram uns excelentes 25 min. como já não via há bastante tempo, relaxaram…o maritimo aproveitou para se soltar um pouco, dois ou tres lances seguidos…e era o balde de agua fria.
E o sporting nunca mais se encontrou.
Saímos mal da 1ª parte, e, emtramos pior na 2ª.
Quando acordou, nos ultimos 15 min. da 2ª parte, era tarde.
De realçar o facto de termos consecutivamente falhado tres ou qutro livres, em que as bolas foram lançadas por alto, directamente para fora.
Individualmente destaco pela positiva:
Ricardo - Apesar de todas as criticas que já lhe foram feitas, tem estado relativamente bem nos cruzamentos, e, no lance de penalty esteve bem ao adivnhar o remate do jogador maritimista, livrando-nos da derrota.
Carlos Martins - excelente 1ª parte, muito activo, a pôr a cabeça em agua à defesa maritimista.
Romagnoli - Marcou o seu 1º golo para o campeonato, ao serviço do nosso clube, e, apesar de ainda estar longe daquilo que esperamos dele, ou seja, o nº 10, por quem há tanto tempo ansiamos, penso que se tem vindo a integrar progressivamente na equipa, evoluindo no seu entendimento com os colegas.deposito grandes esperanças neste jogador.
Liedson - Para mim o melhor jogador em campo, fez uma 1ª parte diabolica. Sempre ele nos lances de maior perigo da nossa equipa, foi um quebra cabeças para a defesa maritimista.de realçar o passe para o golo de Romagnoli, numa excelente jogada, plena de oportunidade, saida de um arremesso lateral.
Pela negativa -
Moutinho - Apesar de durante os 1º 20 min. ter ajudado bastante custodio, no corte das jogadas maritimistas, e inicio do ataque da nossa equipa, foi desaparecendo gradualmente da equipa, eclipsando-se durante a 2ª parte.
Custodio - Apesar de todo o valor, e do excelente posicionamento, e sentido tactico, que lhe atribuem, começo, apesar dos seus 22 anos a põr em causa se será este o jogador que o Sporting precisa para aquela posição.É demasiado macio a defender, e o seu papel na construçao do ataque nao vai para alem do mero passe de entre 5 a 10 metros, e de uma ou outra esporadica subida a um canto ou livre?
É isto um trinco?
Um elemento fulcral em qualquer meio campo?
Não me parece.
Apos a saida de Rochemback, esse gordo, ficou a nu toda a capacidade de Custodio, e a realidade é que o meio campo do Sporting nao tem pujança. é um autentico passador.começo a pensar que Custodio é um jogador banal, ao nivel de alguns que ja lá tivemos, como o magnifico Rui Bento, , “Il picollo Baresi”.
Sá pinto - Muita vontade, muita abnegação, raça, mas…já nao chega, e apesar de dois ou três passes de calcanhar, não me consigo esquecer do 2º penalty consecutivo que comete, numa tentativa desesperada, e irracional de tentar ajudar a defesa :? . É um bom jogador para ter no plantel, para entrar numa 2ª parte, para motivar a equipa com a sua raça, e querer, mas nunca para entrar como titular, sendo que nao se lhe perdoa o cometimento do 2º penalty consecutivo, a um veterano que devia ser uma voz de comando, e um exemplo de como não fazer.De realçar ainda neste jogo, o golo falhado, apenas com o GR pela frente, apos excelente passe de Liedson.
Polga - dua ou t´rês falhas à iniciado…mas ja nem tenho vontade para criticar este jogador.
Paulo Bento - Apesar da equipa ter entrado com um enorme querer, nao me parece ainda que tenha aquele futebol fluido, e, organizado necessário a quem luta pelo titulo.Um inicio de jogadas pensado, onde se note mecanização da equipa.ainda trabalhamos muito com o coração e pouco com a cabeça, e a transposição defesa ataque está ainda mal afinada. :roll: Na defesa, enfim, continuam os golos estupidos, as celebreas paragens cerebrais, e às quais já nao consigo encontrar explicaçoes.Muda-se a defesa quase por completo, e os problemas continuam lá.Já nem sei se posso dizer que a culpa é do Polga .
Para findar o testamento, não me parece que este ano lutemos por alguma coisa.Não temos categoria como equipa, estofo, e a ver vamos, se temos equipa tecnica.
Desculpem o tamanho, mas é um escape…
Se ouviste a antena 1, tambem ouviste certamente o coroado dizer que ficaram dois penaltys por assinalar a favor do sporting e que o penalty do maritimo nao existiu...Ouvi, mas também vi o jogo na televisão. E considero que o penálti é justo.
Empate difícil de encaixar. Se parecia difícil voltar a ver esta época um jogo como o Sporting-Estrela, onde as ocasiões de golo se sucederam sem resultados práticos, este desafio veio provar o contrário. Por mais que se tentasse, a bola estava destinada a não entrar.
O Sporting da primeira parte estava perto de me convencer. Teria Paulo Bento encontrado a chave para um melhor futebol? Viu-se uma metamorfose absoluta em comparação com os jogos anteriores. O Sporting do primeiro tempo foi capaz de fazer suceder jogadas bem conseguidas, onde apenas faltou a finalização para conseguir o pleno. E dei por mim a pensar que aquelas bolas que não haviam entrado poderiam vir a fazer falta mais tarde, até porque é certo e sabido que para o Sporting sofrer um golo não é preciso muito.
Foi o que aconteceu. Mais um golo surreal, sendo nesta altura possível fazer um DVD com uma compilação dos golos absurdos sofridos pelo Sporting. Faria concorrência a um qualquer lançamento dos Gato Fedorento.
Na segunda parte já se esperava um Sporting cansado, mas mesmo assim, embalados pela grande-penalidade defendida pelo Ricardo, voltaram-se a ver jogadas de perigo, ainda que o discernimento fosse decrescendo de minuto para minuto.
Elejo Caneira para MVP. Foi dos mais regulares durante os 90 minutos. Ainda que adaptado, foi capaz de desempenhar com brilhantismo a posição de defesa esquerdo.
Liedson começou o jogo de forma soberba, mas enterrou-se na segunda parte. Aquele falhanço inacreditável, a juntar a um corte involuntário numa jogada que poderia dar golo e a uma falta desnecessária junta da área do Sporting fez com que visse a sua exibição manchada.
Martins, Sá Pinto e Moutinho foram outros dos que mais contribuiram para uma boa primeira parte, mas também viram o seu rendimento decrescer na segunda parte.
Custódio foi mais do mesmo, Polga idem, ambos no campo negativo.
Pela melhoria da qualidade de jogo, Paulo Bento alimentou o benefício da dúvida que lhe vou dando. Para a semana terá um teste decisivo.
É um jogo que vou ver sem grandes ilusões, mas com uma grande vontade de festejar.
p.s.: falar dos comentários ao jogo é chover no molhado, mas mais uma vez foi notória a vontade de achincalhar o Sporting. Percebeu-se que o comentador estava danadinho para falar de Beto, como sendo um jogador que iria fazer falta ao Sporting. Entrou mesmo no ridículo de dizer que faria falta na marcação de um livre que era tudo menos um livre directo. A própria rapidez com que foi dito que era indiscutível a grande penalidade foi absolutamente ridícula.
p.s.: falar dos comentários ao jogo é chover no molhado, mas mais uma vez foi notória a vontade de achincalhar o Sporting. Percebeu-se que o comentador estava danadinho para falar de Beto, como sendo um jogador que iria fazer falta ao Sporting. Entrou mesmo no ridículo de dizer que faria falta na marcação de um livre que era tudo menos um livre directo. A própria rapidez com que foi dito que era indiscutível a grande penalidade foi absolutamente ridícula.
Faz como eu e baixa quase na totalidade o som, e assim não ouves lixo.
Já nem comento. “Isto” nào é o Sporting.
O resto da época vai ser só esperar pelas eleições.
Esqueçam o campeonato e o acesso à Champions.
A seguir às eleições venha um treinador estrangeiro com PB na equipa técnica, e seis jogadores de qualidade: um LE, dois trincos altos e fortes, um número 10, um extremo esquerdo e um matador. É “só” meia equipa.
Tudo o que cheire a “Projecto” pode ser recambiado para Cascais para se dedicar ao golfe.
20 minutos de futebol bastante interessante, com Romagnoli a entrar bem no jogo. Futebol deprimente o resto do tempo, pelo que não me arrrependo nada de não ter ido ao Estádio.
Convençam-se de uma coisa: o Sporting não sofre golos incríveis. Incrível é o Sporting não sofrer golos estúpidos quase todas as semanas. E isso não se deve a infelicidade mas a falta de categoria e a falta de concentração.
Estou definitivamente farto de Sá Pinto, da sua estupidez e da sua falta de nível futebolístico. Guardem-no para os últimos 20 minutos, se tanto.
Segundo acabei de ouvir na Antena 1, tivemos a cereja no topo do bolo: parece que o Jameson Franco se veio queixar da arbitragem. :x É verdade que este árbitro era bastante merdoso, errando para os dois lados acabou por fazer mais uma daquelas arbitragens “inteligentes” a que já estamos infelizmente habituados. Daí a querer atribuir este resultado predominantemente à sua actuação, isso só pode vir de uma besta ao nível do grande DC que julga que os sportinguistas são todos cegos ou estúpidos.
MVP Ricardo, já diz muito.
Existe uma tradição no “derby” de Lisboa que quem estiver pior ganha. Espero que se mantenha, e não vou pensar muito nisso até Sábado, para não stressar muito.
15 mintuos do melhor Sporting da época, depois baixamos o rendimento mas continuamos a ser superiores ao Marítimo. O penalty não é penalty, RICARDO É DEUS. Ainda para realçar o passe do Sá na primeira parte para o GR, cara a cara… e o falhanço invulgar do Liedson. O golo do Marítimo foi esquisito… o Ricardo podia ter socado de maneira diferente ou dava uma chapada para fora… mas a defesa esteve um pouco a dormir, melhor jogo do SCP nesta época.
Não vamos ser campeões mas a vitória foi dos adeptos, 32.000… :arrow:
Injusto a meu ver mas habitual e demasiado surreal esta época que estamos a fazer ! Falta muita coisa a este Sporting ! Agora, ganhar na Luz, não é impossível. Amanhã deixo a opinião ao jogo. Fiquei mt desolado com este resultado! :arrow:
Bom meus amigos não sei por onde começar, estou sinceramente cansado. Cansado sim como no post do Mauras, cansado e farto de tanta incompetencia, tanto azar , tanta azelhice, tantos tiros nos pés e tanto amadorismo, sim porque neste momento o Sporting é constituido por uma equipa de jogadores imaturos, anjinhos diria mesmo, liderados em termos técnicos por alguém que não é treinador (esta é que é a verdade), e portanto queriam o quê? com o plantel que temos em que parece que todas as semanas sai alguém e não entra ninguém , o chamado plantel custo zero , ou se quiserem plantel empréstimo, um treinador que não o é, e uma corja de dirigentes que se estão a cagar para nós, só nos resta esperar. È uma espera dificil esta que nos calha eu sei, mas tem de ser… até lá é ver o clube ganhar um jogo em cada dois (quando é) triste sina, ser achincalhado por toda a gente, maltratado pelos árbitros e gozado pelos outros dirigentes.É por isso que estou farto,
por isso e por ver os nossos vizinhos serem levados literalmente ao colo todas as semanas, enfim…
PS- um desejo antes das Eleiçôes, que ganhemos ás galinhas para ajudar o Porco a ser campeão. fiquem bem.
Não quero fazer qualquer observação em relação ao jogo, já estou estafado de tanta irregularidade, desse amorfismo que parece marca registada nossa.
Só digo uma coisa: um Sporting fora das competições europeias, talvez seja a melhor coisa que possa acontecer.
Talvez assim, quem de direito abra os olhos e abandone o actual “banho-maria” em que a nossa equipa se encontra.
Presentemente estamos com uma equipa que não é carne nem peixe, uma equipa sem a desejável personalidade de vencedor a tempo inteiro.
Mesmo que ganhemos no galinheiro (eu acredito que seja possível), vamos acabar por perder pontos com outras equipas “teoricamente” mais fracas.