Com o devido respeito por todos, mas há aqui colegas Sportinguistas que têm uma imaginação fértil para criar assunto a partir de certos detalhes, vai lá vai. Mandem CV´s para o departamento de fição da TVI que eles andam à procura de argumentistas. ;):great:
Se este jovem jogador for contratado, em que se baseiam vcs para dizer que vai para a B???
Se calhar vai tanto para a B como foi o Saar, tb é verdade que Sarr beneficiou das saídas de Dier e Rojo. Então se o Sacko faz todas posições do ataque e podendo estar Heldon e Capel de saída, é bem possível que o jovem francês fique na A.
Nani e Carrillo mais fixos nas alas. Mané e Sacko mais móveis, podem jogar nas alas, atrás do avançado ou como 2º avançado.
São opções que não me desagradam, dá para várias leituras e necessidades táticas que a equipa possa ter.
Não esqueci Shikabala, que me desculpem mas não espero nada dele, são 28 anos de talento sem nunca ter sido jogador em lado nenhum, já para não dizer que mentalmente é fraco. Se na época passada Jardim não apostava nele pq havia a nuance que tinha chegado em Janeiro sem jogar há 2 anos. Agora com Marco Silva não se vê sinais que possa ser uma aposta, não digo para ser titular mas apara ir tendo minutos. Enfim ainda espero estar eganado.
Apoio a 100% com a condição de que esse dinheiro não implique a não renovação com jogadores importantes/da academia ou tentativa de compra de percentagens.
Se na balança com tudo em jogo ainda der para mais jovens contratações, muito bem. Agora se mais tarde falharem renovações/% passe que podiam ter sido comprados por valores semelhantes, já fico um pouco desiludido.
temos de considerar a vontade do jogador… muitos recebem propostas e não querem renovar… Nestes casos temos de fazer o melhor negócio possível. Assim, ao Cedric desejo-lhe as melhores sortes, ou renova ou é vendido…
Por principio concordo, no entanto os ordenados que serão pagos poderão não ser eventualmente compativeis.
Não sei qual ordenado do Cedric ou do Carrillo, mas a maioria dos jogadores que vieram estão a ganhar menos de 30 mil€ por mês, o que não é comparável com o que o Cedric ou o Carrillo recebem.
Também já ouvi rumores de que o ordenado do Cedric não está muito longe do tecto salarial, e que era essa a causa das dificuldades na renovação.
Gosto muito do Cedric mas se for verdade (o que não sei) que quer um valor superior ao tecto salarial, pode arranjar outro clube.
EMT948, olha aqueles a quem metade do FORUM SCP que devia ser unicamente do Sporting lambe o cú bem lambido e a toda a hora não estão minimamente preocupados ou será que como se trata do clube lambido por Sportinguistas isso já não interessa. :think:
[b]Raul Gudiño, jovem guarda-redes do Chivas, de apenas 18 anos, vai reforçar o FC Porto por empréstimo na próxima temporada, segundo confirmou esta terça-feira o twitter oficial do clube mexicano.
Gudiño esteve em destaque no Mundial de sub-17, ao ser titular da baliza da seleção mexicana, que se sagrou vice-campeã do Mundo.
O guardião junta-se a Herrera e Diego Reyes e aumenta para três o número de mexicanos no plantel azul e branco. [/b]
Já mostravas respeito pelo fórum e pelos foristas, Rui Trindade. Esse tipo de comentário é inaceitável e demonstra uma total falta de respeito para quem frequenta este espaço. Ser Sportinguista não é usar e abusar desse tipo de retórica.
Com o devido respeito pelos foristas que afirmam recorrentemente que devíamos aproveitar o dinheiro de transferências para renovar com alguns jogadores, penso que estão a confundir as questões.
Exemplo: Sacko custa 1M. Assina um contrato de 5 anos a ganhar 300m/ano. Em 5 anos, o jogador custa 1M a título de investimento no passe e 1.5M de salários. É mais um activo que se for vendido por 5M, renderá já o dobro de todo o investimento orçamentado para 5 anos (e se for antes dos 5 anos, muito mais renderá).
Para o orçamento anual do futebol de 25M, o jogador custa/representa uma despesa fixa de 300mil.
Se Sacko não for comprado, supostamente o Sporting poderia aumentar o Cedric para valores similares aos de Adrien e ainda sobrava dinheiro certo? Errado. Se Cédric ganhar agora 300mil/ano, o Sporting poderia em tese subi-lo no máximo o mesmo que custaria o salário do Sacko (sem aumentar o orçamento) e ganhava dois problemas: menos um activo e a possibilidade de outros jogadores quererem aumentos, já que o aumento de Cédric iria furar o tecto que o SCP está a tentar implementar para o plantel.
Mais, o aumento de Cédric vence-se todos os anos de contrato e engrossa os custos salariais, aqueles que convém mesmo não aumentar atento a obrigação de apresentar despesas correntes inferiores às receitas correntes…
Exemplo B: se aumentarmos Cédric em 500mil/ano (+/- 250 para o jogador, 250 a título de impostos), William em 500 mil/ano, André Martins em 300mil e Slimani em 300mil = incrementamos automaticamente as despesas anuais com salários em 1.6M. se cumprirem 3 anos no SCP são quase 5M euros só com o aumento do salário, com o salário completo serão perto de 10M euros por 3 anos.
Com a compra do Sakho, as despesas anuais com salários aumentarão apenas 300mil euros/ano. Em 3 anos, 900 mil euros.
Se o plano da SAD for vender Cédric, Martins, Slimani e William no prazo de um ano (e é provável e aceitável que assim seja) faz MUITO mais sentido adquirir outros activos que possam valorizar e ser vendidos, pesando menos no imediato em despesas correntes.
Exemplo C: Se Bruma, Ilori, Dier e Matheus Pereira ficassem com os salários que alguns advogam…a somar às renovações, estaríamos a falar de um orçamento anual que teria de passar os 30-35M/ano, os quais dificilmente seriam cobertos pelas receitas…voltando o SCP ao caminho de ter de fazer receitas extraordinárias para cobrir as despesas.
E quando a bola bate na trave e as receitas extraordinárias não vêm? Pois…2012-2013 não são memórias assim tão distantes, espero. E não, isto não significa que o SCP não seja maleável na discussão contratual com os jogadores, especialmente os da casa que sejam fundamentais (desculpa Matheus mas não fazes parte deste lote, podes vir a fazer se tiveres cabeça).
Há diferença entre investimento em passes e aumento de despesas correntes. Esta parte é fundamental e está a ser bem gerida pelo SCP. Não me parece que o SCP se possa dar ao luxo de aumentar o orçamento anual de forma relevante.
Não faltei ao respeito a ninguém e só estará preocupado quem andar sempre por aqui a lamber o cú aos gajos da corrupção.
Quem não andar, certamente não tem probelmas com isso, e se andar, será certamente um dos porcos corruptos e lá está, estará mal, pois se o for, não devia fazer parte de um FORUM SCP de Sportinguistas.
Consegues ver alguma falta de respeito nisso? É que eu como Sportinguista não consigo.
É melhor não ligares mesmo ! Para ele, nós temos os melhores jogadores do mundo e temos o melhor treinador e presidente do mundo. Tás a ver aqueles adeptos que têm as lentes ? Pronto, ele é um deles ! Só prejudica o sporting. Reconhecer o que se bom de faz na casa dos outros é meio caminho para nós triunfarmos tanto ou mais como eles
O que eu quis dizer é que por exemplo, 300m do Sacko (1M preço), 200m de outro miúdo que venha crescer na B (500m de preço), outros 300m deste (este até veio a 0, mas mais uns prémios, são uns 50m por exemplo), mais 250m de outro a quem se vai ver no que dá (1.5M) e aos poucos sobra muito menos para se irem buscar percentagens perdidas de miúdos como Chaby, Tobias ou outros que tais. Ou mesmo margem para negociar salários de renovações.
Eu não quis dizer que o investimento no Sacko inviabiliza a renovação do Cédric ou wtv. Eu referi-me à política em geral.
E não reprovo de todo a aquisição de jovens promessas pelo mundo, desde que esteja TUDO a ser ponderado e que nada passe ao lado para mais tarde não nos arrependermos!
Acho fantástico que a estrutura queira juntar a nossa magnífica formação a jovens promessas de todo o mundo, acho que é o modelo ideal pois não temos dinheiro para a maioria dos jogadores já feitos. O meu único receio é não termos condições financeiras para nos darmos a esse luxo. O meu receio é que isso leve a um descuramento das outras questões (percentagens de jogadores da academia ou do plantel atual/renovações de contratos).
Comentário de alguém que acompanha exaustivamente as camadas jovens francesas e o campeonato francês:
É um bom jogador, é um avançado mais na linha do montero de fazer jogar a equipa. Agora é que tem ganhado um apetite para os golos, foi emprestado ao le havre e ainda molhou a sopa algumas vezes a sair do banco. Tem qualidade de facto, vejo-lo um bocado como o mané agora, à espera da oportunidade perfeita para explodir e em grande.
Estou a gostar do critério com que o sporting vem a frança contratar por acaso...