Com a resolução do caso Slimani … contratar mais um avançado só fará sentido se sair alguém!
Pelo que li o Sacko pode jogar em todas as posições do ataque, por isso deve significar a saída de Capel ou Heldon.
Parece ser um negócio muito semelhante ao do Sarr (nacionalidade, internacional sub-20, valores semelhantes) e se assim for, acho um bom negócio para nós. :great:
Se o Sacko não é ponta de lança convinha se calhar pensar no reforço dessa posição porque mesmo com a reintegração do Slimani temos de nos lembrar que é ano de CAN, e que podem surgir castigos, lesões, para além de ser uma época mais desgastante com a Liga dos Campeões.
Apesar de não conhecer, não me importo que Sacko seja contratado, afinal é internacional sub-20, e a França no que diz respeito à formação de jogadores costuma estar na linha da frente, mas desde que isso não ponha em causa a contratação de um matador, que é quanto a mim o que realmente faz falta neste momento à equipa.
Mas alguém me diz o que vamos fazer com este francês se o contratarmos? :inde:
Se é para avançado, já há 2 para essa posição em vias de serem 3. No meio campo não há só 6 jogadores mas há ainda mais Mané e Nani que pode jogar no meio e já nem ponho nem Shikabala nem Gauld do totobola, curiosamente é no meio campo ofensivo onde a equipa B tem mais qualidade com Medeiros e Chaby.
Eu acho que seria uma boa contratação, um avançado com potencial já que a seguir a Montero, Slimani e Tanaka só temos Enoh e Dramé que podem jogar a 9. O Sakho tanto poderá chegar logo e jogar na equipa principal (tal como o Sarr) ou poderá fazer uns jogos na equipa B (tal como o Gauld, Dramé) e quando o Slimani ou alguem se lesionar fazer parte das opções de Marco Silva.
Bom se for para Capel e/ou Heldon sairem assino já.
Estive a pesquisar com mais atenção e é verdade que não é um extremo (posição onde temos promessas de sobra) mas mais um avançado movel, uma posição que não temos coberta (pelo menos com qualidade suficiente) na B. Sendo assim concordaria com a sua contratação, ate pelos valores de que se fala…
O jogador mostra excelentes pormenores a jogar em espaços curtos, bola colada ao pé, velocidade, um para um, pode ser um complemento/apoio excelente a Gauld no jogo interior.
Esta não parece ser uma contratação para já, mas a pensar na próxima epoca. A qualidade nunca é demais, se soubermos trabalhar e enquadra-lo esta epoca junto a Gauld, Iuri, Podence, Gelson, estamos a preparar uma frente de ataque poderosa que ira tomar o relevo quando os da A tiverem de sair.
A trabalhar para sermos campeoes de forma consistente nos proximos anos… Ao contrario das estrategias do passado que se focavam no curto prazo. Gosto.
Se for na perspectiva que o ítalo fala, até tem uma certa lógica. Não temos avançados (PL) de qualidade e potencial indiscutível na B (não me venham falar de Betinho por favor, que nem conseguiu calçar no modesto Setúbal, quanto mais marcar golos), e poderia ser uma aposta interessante neste aspecto.
Essa aposta de criar uma equipa B forte, a pensar a médio prazo, pronta a subir à equipa A é substituir titulares a médio prazo é uma policia correcta e acertada. No entanto, deve ser feita quando temos uma equipa A boa e pronta e lutar pelos objectivos a que a direcção se propôs. 3M por Gauld, mais 1 por este, mais 1 por Heldon, mais 2,5 por Slavchev davam 7,5 para comprar um PL BOM, que assegurasse 20 golos época. Mesmo assim se calhar não dava porque os que marcam golos são caros. Refugo ao desbarato ninguém vende.
A ver vamos se Slimani regressa com fome de bola e comprometido com a equipa. 8 golos em meia época promete. Se marcasse 16 não ficava chateado.
O que acham do Baba que saiu do marítimo para o Sevilha por 3M e nunca mais jogou? Fartou-se de marcar golos na Madeira e chegamos a estar interessados.
Estás só a ver um provável lado negativo da coisa. Ter grupinho desses de nacionalidades também tem o seu lado positivo como por exemplo, provável ajuda na adaptabilidade de reforços vindos desse país que neste caso é a França.