Sporting interessado em Hadi Sacko (avançado francês de 20 anos)

Também me parece ser o melhor caminho.

X2
…e ainda faltam aí alguns nomes!

Isto de vez em quando aparece com cada um…

Então porquê, diz lá.

Parece-me uma boa contratação, até porque extremos de qualidade não abundam. Heldon, Capel e Shika, são curtos e parecem contar pouco. Se este Sacko tiver qualidade para entrar na A à frente destes, já é bom, já que nani e carrillo serão os normais titulares, e Mané parece estar a explodir.

Na equipa B não temos tantos extremos como se por aí pinta. Daniel Podence é extremo puro, mas tem 18 anos. Vai fazer esta época a primeira época regular na B, e dentro de 1, 2 anos se tudo correr bem, poderá estar preparado para a A. Gelson Martins idem aspas. Veio dos juniores eTem muitos aspetos do seu jogo a limar, mas é ainda muito jovem.

Alguém falou aí do Matheus, mas esse só jogará se renovar.

Depois, extremos realmente na B temos Dramé, que mostra alguns pormenores mas pouca regularidade. Chaby, Iuri, e Gauld, são números 10 puros, aqui sim temos potencial para dar e vender. Auguro que num futuro não muito distante André Martins deixe de fazer parte das contas para dar lugar a 2 destes meninos.

Gosto sinceramente deste tipo de contratação, e espero que se confirme.

Diz-me lá qual é o mal do Tanaka que ainda não jogou mais que 10minutos oficialmente, e esses 10minutos foi para mandar uma bola ao poste que deu em golo ??

Explica-me lá pff.

Podes contratar bons jogadores e com mais experiência que estes por valores um pouco mais baixos, podíamos dar 10000 exemplos de jogadores bons e baratos, não é por ai

Tanaka em 10 min fez mais que o Montero em 90.

Mas quem vocês queriam? Eu também queria o Ronaldo, o Messi e o Falcão, mas não há dinheiro para isso.

Temos é sorte de ter esses nomes, é que ainda à bem pouco tempo atacamos o campeonato e liga Europa só com um ponta de lança.
Quando leio aqui algumas coisas eu fico abismado, queixam-se de tudo e de todos, devíamos estar fortíssimos é com Taliscas, Eliseus, Jaras, Limas, Derleys aí sim, estávamos fortíssimos não haja dúvida.

Digo é repito, mediante os problemas de tesouraria que temos, o Sporting possui de facto um excelente plantel, do melhor que tivemos em largos anos. Infelizmente maior parte dos “Sportinguistas” são toldada pela Cs portuguesa, com jornalistas parciais e que de nada percebem de futebol.

O Hadi Sacko, pelo que conheço é uma das maiores esperanças do futebol francês, e não vem substituir o Slimani, tem características muito diferentes, acredito que venha jogar como extremo/avançado recuado, pois tem uma enorme técnica, velocidade e boa capacidade de finalização. Com esta contratação, acredito que de vez, pelo menos a jogar em casa, abandonamos o 4-3-3, e vamos começar a jogar em 4-2-3-1 ou 4-4-2, com um duplo Pivot no meio campo. Contra equipas como o Arouca que meteram o “avião” todo na defesa, não faz sentido jogar-mos com 3 médios, acredito que o Marco Silva também percebeu isso.

Em vez de andar a investir em geraldes, slavchev’s, paulo oliveira, gauld e outros que tais devíamos ter-nos focado na contratação de um ponta de lança e da porra de um 10. Basta ver os números do Tanaka para se concluir que muito dificilmente sai dali um goleador que precisamos… Aliás tivemos imensa sorte em ter acontecido a brincadeira do Rojo, senão não tinha vindo o Nani e estaríamos também com falta de qualidade nas alas. Mas enfim, não se pode fazer nenhuma crítica a esta direcção sem levar com meio fórum em cima

Concordo a 100% com a tua opinião!

Temos e estamos a construir um plantel para nos dar grandes alegrias, com valores baixos em termos de orçamento, mas com um potencial enorme!

O ppl queria era mesmo dar 11M por UM jogador para depois o deixarmos no banco! O Sporting C.P. gastou qt nessas aquisições todas?!? 10M?!? 15?!? Sabem quanto recebemos do dier?!? E do rojo?!? Não cobre essas despesas e cresce?!? É preciso não esquecer que ainda vendemos e emprestamos mais jogadores com retorno financeiro tb!!!

Calma a Direção sabe o que faz, e temos de confiar neles! Eu confio, mas tb digo que se deixar de confiar e se acontecer o mesmo com todos nós, a solução é a mesma que foi aplicada ao godo!

Ninguém mais que o Bruno sabe das nossa limitações, e se ele anda a investir em miúdos é pq de certeza sabe que eles vão trazer mais valias para o Clube. Por vezes isso não acontece, mas se acertarmos em uma ou duas dessas contratações, certamente pagará o investimento feito nelas todas!

O Sporting C.P. é nosso!!!

Infelizmente as pessoas sonham demais em vez de olharam com realismo para o que temos.

Então mas esperem lá… daqui a 5 meses podemos ir buscá-lo a custo zero e agora vamos dar (supostamente) 1,4M€?

E qual o problema de levares com “meio fórum em cima”? Medo não será, certamente.

Eu defendi e defenderei, até prova em contrário, as contratações de Slavchev e Gauld que as tenho como tiros muito certeiros, mesmo que no curto prazo não acrescentem valor. Há 1 ou outra contratação que não defendi, mesmo que tenha dado o beneficio de dúvida que mantenho. Não concordaria com a contratação de outro PL tendo em primeira análise Slimani e Montero e depois de se ir buscar um jogador muito interessante a baixo custo como Tanaka.

Eu remeto para as contratações de jogadores de “créditos firmados” que entraram esta época em Portugal. Há várias. Uma delas, é a de Nani, em condições muito especiais ( e lembro que só no ultimo par de semanas o Sporting vendeu jogadores por valores minimamente relevantes - o que para muitos não interessa nada, que pensam certamente que o dinheiro cresce nas árvores ). E depois há outras. 6M, 11M, 10M e salários de 2M e 3M. É tão incompreensivel assim que o Sporting, face aos meios disponiveis, tenha optado por diversificar o risco investindo montantes pequenos em jogadores jovens contratados no ambito do trabalho do scouting em vez de apostar montantes elevados em atletas cujo falhanço impactaria tremendamente a nível financeiro?

A política de contratações cirúrgicas com experiência e qualidade reconhecida, para mesclar com a juventude já existente (da formação e não só), não se está a cumprir.

Esta é uma estratégia como outra qualquer, mas não vi até hoje nenhuma equipa ser campeã com tanta inexperiência, só o potencial não chega.

Dará os seus frutos a médio/longo prazo se bem trabalhada, aceito-a devido às nossas dificuldades. Agora falar em candidaturas ao título já esta época é que não me entra, vamos à luta, vamos dar tudo o que temos mas temos de ser realistas. As lacunas do ano passado não foram suprimidas e estamos um pouco piores a defender. Este Sacko não foge muito do perfil de jogadores que já temos, não estou confortável com esta contratação admito.

[b][size=13pt]Sacko: acordo iminente[/size][/b]

Hadi Sacko, sde 1,83 m e 75 kg, deixa o Bordéus para se tornar prestes a ser o 11º reforço para o plantel de Marco Silva

Ainda não é jogador do Sporting, mas, tal como O JOGO deu conta na sua edição de ontem, o acordo está iminente para a contratação de Sacko por cerca de um milhão de euros, a serem pagos ao Bordéus. Esta quarta-feira, o jornal francês L’Équipe refere que leões e Bordéus chegaram a acordo por 1.4 milhões de euros, tendo ficado ainda definida uma percentagem a receber pelo clube francês numa futura transferência.

Sabe o JOGO que o vínculo com o Sporting será de cinco anos. Hadi Sacko, com 1,83 m e 75 kg, prestes a ser o 11º reforço para o plantel de Marco Silva

in ojogo

lol, nós e outros 1320409252942 clubes
E depois aí ganha quem der mais à cabeça e no fim ainda acabará por custar mais do que agora.

Epá eu acho 1Milhão por um jogador sem muita experiência, nada comprovado muito dinheiro mas enfim…

Acho que é uma compra desnecessária, muito mal construído o plantel para este ano…

Podemos nós ir busca-lo a “custo zero” como outros também o podem fazer.