E eu nem vejo tanto o problema no gasto de 6M, 10M ou 12M num jogador…vejo um problema sim…em cima desse investimento…meter mais 2M ou 3M em cima anualmente…contratar um jogador de 10M…com um vencimento anual de 3M por 5 anos…temos de contar com um investimento de 25M…sem contar com prémios e comissões e afins…e 2 ou 3 jogadores destes têm um impacto brutal nas nossas contas…acredito que podemos ir caminhando na direcção de criar condições no futuro de poder seguir esse caminho…contratando claras mais valias…
Dai perceber a politica de jovens promessas de 1M ou 2M…com vencimentos de 250m…300m…ano…que representam 2M ou 3M de investimento num prazo de 5 anos…acarretam mais risco (na questão desportiva)…mas um potencial de ganho enorme na vertente financeira se a coisa correr bem desportivamente…
(mas esta politica precisa de tempo…para se ver se vai dar ou não)
Jogadores de créditos firmados…só ao estilo do negócio Nani…
Desde o início que ando a pedir um avançado móvel, por isso se tiver qualidade só posso considerar boa. É um tipo de avançado que dá para fazer variações no esquema, por exemplo, para 4-4-2 normal ou losango, algo que pode ser solução com a saída do William ou do Slimani.
Só espero é que este puto não venha para substituir o Slimani para que este último possa realmente sair. Se assim for ficamos com um ataque fraquíssimo. Slimani tem de ficar! Este Sacko para mim nem na equipa A tem lugar. Se não vejam as estatísticas… 4 golos em 40 jogos na liga francesa. Tudo bem que é jovem, mas ainda me parece verdinho… Até o Betinho é melhor.
O custo zero daqui a cinco meses secalhar torna-se mais do que o valor que vamos pagar agora. Fazer uma proposta neste momento e falar agora diretamente com o clube, evitamos assim o leilão, nessa altura secalhar iria ser completamente impossível ganharmos a corrida. Não conheco este jogador, pelo que tenho lido aqui aparenta ter qualidade. Tenho algumas dúvidas em relação á necessidade desta contratação. De salientar a forma como o jogador está a proceder nesta negociação.
Para as pessoas que pedem jogadores já com estaleca e experiência na Europa e na Liga dos Campeões… Esses jogadores não são para o nosso bolso. Os nossos alvos passam por jogadores com qualidade, em alguns casos já jogadores sólidos com alguma experiência, que actuem noutros mercados não tão inflacionados como, por exemplo, o Brasileirão ou alguns campeonatos Europeus - EUA, Africa - ou de jovens valores emergentes com uma boa margem de progressão, que ainda não tenham chegado a um certo ponto de valorização, á espera de serem lapidados para nos renderem desportiva e financeiramente.
Mas estes reforços têm que chegar apenas para posições carenciadas no Plantel Principal onde não haja nenhuma solução de valor dentro de portas, isto sim são contratações cirúrgicas. Algumas das minhas críticas não estão no facto de os reforços serem jovens, estão sim no facto de termos tão bom ou melhor em casa. Por exemplo, o Oriol Rossel e o Jonathan Silva, jogadores jovens, com qualidade e margem de progressão, nunca critiquei as suas contratações porque é impossível fazer uma equipa apenas e só de jogadores da formação e naquela altura faltava-nos claramente uma alternativa ao William e ao Jefferson. Por outro lado se viesse um jovem extremo com qualidade e margem de progressão eu criticava a contratação porque temos extremos com grande potencial dentro de portas - Iuri, Gelson Martins, Podence, Matheus Pereira - que apenas precisam de ser apostas e que vão ter as mesmas ‘’ dores de crescimento ‘’, secalhar até menos, que esse tal jovem extremo. Ainda para mais neste momento financeiro em que estamos, o dinheiro tem que ser bem canalizado.
É obvio que a aposta tem de passar por jovens talentos que possam chegar por valores razoaveis. Para além de não termos capacidade financeira para gastar mais de 5 M por um jogador também não temos para lhe pagar o ordenado.
Qualquer jogador de créditos firmados recebe sempre para cima de 1,5/ ano. E nesta fase não nos pudemos dar ao luxo de pagar este tipo de vencimentos.
Gauld foi uma oportunidade de negócio muito boa e ou conseguiamos agora ou nunca. Será um jogador para dar tempo, ir crescendo/ganhando experiencia e no futuro (se calhar não muito distante) vir a ser uma mais valia.
Slavchev é já um jogador com créditos, fez uma grande época e já é internacional A.
Paulo Oliveira fez duas boas épocas e seria o melhor central a actuar em Portugal (fora os 3 grandes). Precisa de se adaptar á nova realidade.
Joni Silva vem preencher uma lacuna no plantel da época anterior e pode ser uma mais valia num futuro proximo.
Sarr já fez uma boa época em França. Internacional Sub 20 pela França.
Rabia é um jogador com créditos. Internacional A.
Tanaka é uma opção barata a Montero e Slimani e boa publicidade no mercado niponico.
Geraldes foi uma opção de recurso, de forma a canalizar verbas para outras opções. A meu ver a única má escolha neste defeso.
Ler que 1M por um Internacional Sub 20 Francês é muito mas depois ninguem aceitaria vender Gelson (por exemplo) por menos de 10 M…
Tens dúvidas? Prova disso é que o Ilori ainda não mostrou nada, e o Bruma nem se comenta, no entanto são 2 jogadores que foram praticamente titulares 1 época na nossa equipa, já este frances nada fez até hoje, a não ser o torneio de Toulon e uns jogos na 2ª divisão
Acho que há aqui pessoal que tem o sindrome Carlos Freitas. Por eles, iamos buscar os internacionais holandeses, brasileiros e suiços que nos aparecessem, o que a gente quer é craques internacionais com nome pá!
Eu também gostava pelo menos de um criativo no meio campo, mas porra por alguns que vejo aqui contratava-se já um “Elias” desta vida…
DE - Jefferson / Jonathan
DC - Mauricio / Rabia
DC - Sarr / Oliveira
DD - Cedric / Esgaio
MDC - William / Oriol
Box2Box - Adrien / Slav
MCO - Martins / Joao / Mane
EE - Nani / Sacko
ED - Carrillo / Mane
PLC - Montero / Slim / tanaka
Como é que isto é um plantel mal construido ?? Temos dois 11, jogadores com potencial, podemos jogar em varios sistemas taticos. O que temos são posicoes indefinidas, DC , MCO e PLC não sei quem deveria ser titular.
Temos de despachar o excedente, dar umas bofetadas no Montero para comecar a marcar golos e rezar para que o Sarr seja tao bom como parece e atacar as competicoes com este plantel, gostava de ter mais qualidade em alguns sectores mas não havendo dinheiro aparece bastante razoavel.
Não o conheço e dispenso avaliações à base do youtube/FM. O que sei é que temos 3 jovens com a mesma idade no Sporting B a pedir por uma oportunidade: Wallyson, Iuri e Chaby.
Mencionei os três jogadores que mais se têm destacado na formação, do meio-campo para a frente. Foi esse o meu critério. Sobre os nomes que atiraste para o ar sem ponta de critério: Mica esteve lesionado, Tobias emprestado e Luis Ribeiro tem ainda muito que provar.
A confirmar-se, será mais um gajo contratado por meia dúzia de tostões. Se pegassem no pilim gasto em 3 ou 4 destes e se resolvessem a comprar apenas um, mas de qualidade inquestionável…