Não estou satisfeito nem deixo de estar. Simplesmente não vou fazer apreciações precoces. Académica e Arouca não dão para aferir da real qualidade de um jogador que ainda agora chegou. No Domingo falamos…
Concordo. Até porque estes dois jogos vieram mostrar que realmente o onze não é suficientemente forte.
Do pouco que conheço do jogador, a sua contratação não me fascina, nem o perfil. Isto não quer dizer que o considere mau ou fraco. Avalio mais a contratação do que o jogador em si.
Gosto da ideia de estarmos a trabalhar num plantel para os próximos anos, mas também estou apreensivo com as carências evidentes no actual plantel.
Não conheço a real mais-valia deste jogador. Para mim, apenas faria sentido ele ficar para a equipa A, caso vendêssemos o Capel ou o Heldon. Parece ser mais um jogador para descair nas alas do que para jogar no centro do ataque (isto, pelo que li).
Em relacao ao esgaio, Voces ja viram algum dos treinos na academia? O gajo nao se esforca. Em metade dos exercicios so da 50% enquanto os colegas dao tudo. Tem potencial mas nos meus olhos e calao. O ronaldo para ser o que e teinou muito e muito mais que os seus colegas. Jogadores que nao dao o litro nao sao merecedores de grandes opurtunidades. Nunca vai ser um grande jogador se nao mudar a atitude.
Voltando ao topico. Este menino pode bem jogar a 10 ou a PL pelas supostas caracteristicas dele e acredito que se a direcao esta mesmo decidida a contratalo e porque tera mesmo muito potencial. Nos nao somos um clube do resto da liga NOS SOMOS O SCP, tenham confianca.
A questão é que os putos comprados, provavelmente vão jogar pela B umas poucas de vezes durante o ano, podendo até tapar os que já lá estavam e não acrescentando à A. Para isso tinhamos cá os nossos, verdes ou não.
E acredito firmemente que Wallyson (o menos verde da B a par de Esgaio), Iuri ou Podence eram meninos para aguentar a A já este ano.
Tobias já provou que não deve muito/nada a Paulo Oliveira ou Sarr. E Rabia nem sabemos ainda.
Mica mostrou na pré-época que seria uma segunda opção ótima. Espero que não desistam dele só porque veio o Jonathan, que também gosto.
Chaby é dos melhores jogadores da equipa B, faltando um 10 é daqueles a quem também daria oportunidade na A eventualmente. Com a sobrecarga de jogadores no meio campo torna-se mais complicado.
Betinho precisa de uma oportunidade que ainda não teve.
Quanto ao Dramé, eu estava a falar dos jogadores que já estavam cá e não dos da formação.
João Mário e Esgaio… Não vindo Geraldes (não sei o que irá ser feito com ele) e por exemplo Slavchev teriam o sobro do espaço de manobra e das oportunidades.
Eu sou apreciador das qualidades de Slavchev, Jonathan, Gauld, Oliveira e Rabia, que eram os que já conhecia. Mas não consigo deixar de me perguntar se Wallyson, Mica, Chaby/Iuri e Tobias não teriam o mesmo efeito, visto que todos são aposta a médio prazo.
A competitividade é positiva se for bem gerida. Estamos a falar de miúdos. Quem me garante que as palavras do Ruben Semedo não expressam o sentimento geral dos garotos? Que apenas não o dizem por não serem burros como o Semedo foi?
Não reprovo a estratégia, mas tem alguns pontos que me fazem manter algumas reservas, apenas isso.
Já vi vários treinos na Academia e tenho exactamente a ideia oposta. Se há jogador que trabalha e que tem lutado pelo seu lugar é o Esgaio. Parece-me que viste poucos treinos ou que interpretaste mal aquilo que viste.
esquecer dos nossos… eis algo que a CS quer fazer passar a toda a força e que, pelos vistos, está a resultar.
Rui Patrício, Cédric, Esgaio, William, Adrien, André Martins e Mané desmentem essa treta categoricamente! e falo apenas de chavalos que são/irão ser opção regular no 11. ignorando o Nani pelo contexto do seu regresso.
quantos clubes no mundo têm este peso da formação nas suas equipas titulares?
quem tem qualidade, afirma-se. seja qual for a concorrência. nem sempre é assim, mas no Sporting é. as oportunidades surgem e não são assim tão poucas como isso. (Esgaio é talvez a excepção que confirma a regra)
Não estou a falar no presente!
E Nunca fui muito de ligar muito a essas tretas de que temos que apostar só na prata da casa, mas tar a ir buscar putos a outras equipas para mim não faz sentido.
Ou se vai buscar jogadores créditos firmados ESTRANGEIROS para competirem com a prata da casa, ou tar a ir buscar miudos de outras academias tendo nós a nossa, para mim não faz sentido
Cédric Soares Maurício Naby-Sarr Jefferson
Ricardo Esgaio Rábia Paulo Oliveira Jony Silva
William
Uri Rossell
Adrien André Martins
João Mário Slavchev
Carlos Mané Ryan Gauld
André Carrillo Diego Capel
Nani Shikabala
Fredy Montero
Junya Tanaka
Islam Slimani
Hadi Sacko
Notas:
1º Não conto com Heldon, Geraldes e Miguel Lopes através da lógica, mas se me perguntarem a mim preferia mil vezes vender o Shikabala, mas como foi aposta pessoal do Presidente com aquele show todo a volta, o moço deve continuar pelo menos mais uma temporada a mamar do bom e depois deve voltar para África.
2º Presidente Bruno de Carvalho disse que não podemos comprar jogadores feitos, e mesmo assim, existe gente que vem ao forum pedir jogadores feitos.
3º Os nossos extremos continuam, ou por falta de qualidade ou por castigo, a ser de uma irregularidade tão atroz que mesmo se tivéssemos 10 jogadores para cada posição se calhar nem era suficiente.
4º Islam Slimani vai para a CAN, o Tanaka para a AFC, e o Montero…bem o Montero já não está cá a muito tempo.
Com formação ou sem formação eu quero é ganhar. Se o Sacko vier para substituir o Capel e este for emprestado durante o 1 ano sem encargos, esta contratação fica por 400 mil euros.
Na minha opinião é mais que certo que o Sacko vem para a equipa principal, desinquietador, forte fisicamente, muito rápido, até porque já deu para ver que o Capel sairá se surgir uma oportunidade de negócio, ou o Heldon, ou até mesmo os dois, que a meu ver não seria mal visto. Sendo assim ficaríamos com Nani e Carrillo, e Mané,Shika e Sacko para as alas como alternativas, isto se não vier ninguém num possível negócio William, porque se vier, provavelmente deixarão de contar com o Shika…
Continuo à espera do ponta de lança e do tal nº10… Até dói pensar que vamos atacar o campeonato e jogar na Champions com jogadores como Montero, André Martins, Tanaka e Slimani (se é que este fica…)