Bahhh, até sou a favor da contratacao mas temos de comecar a despechar refugo, qualquer jogador que nao tenha potencial nem qualidade para entrar no 11 tem de sair.
Se o Heldon Capel e shika nao entram nas contas, entam que saiam, ficar no plantel a jogar as cartas nao vale a pena.
Vamos ver como o Sarr se porta contra o benfica. Se fizer um grande jogo, é porque corresponde as expetativas que a direção tem nele.
Quanto a este jogador, não conheço.
Justificam-se mas tambem preferia comprar jogadores feitos.
Slavchev - vem para substituto do Adrien
Ryan Gauld - tem potencial para ser acima da média, este tipo de jogadores são aqueles que temos de contratar antes que os tubaroes se cheguem a frente
Jonathan Silva - suplente de Jefferson
Naby-Sarr - colmatar a saida do rojo
Rabia - colmatar saida do Dier
Paulo Oliveira - quarto central
Andre geraldes - :inde: ou nao contavam com o Esgaio ou tavam com medo de nao conseguir o Jonathan, acho que vai ser o Weldon 2.0
Concordo com tudo, tirando a parte a negrito. Temos 4 centrais, vamos ter 5 para ter os outros 3 a pastar no banco? É a mesma história da possibilidade de ter 4 DD, não faz sentido.
O plantel do Sporting, deve, na minha opinião, ter entre 24 a 25 jogadores. 2 para cada posição, mais 2 a 3 alternativas para meio campo ofensivo e ataque. Paulo Oliveira e Sarr ainda mal se adaptaram ao clube, ainda nada se viu de Rabia, mas íamos agora buscar mais um central… Em limitações financeiras, o Sporting tem de ser extremamente criterioso nas suas escolhas. Não pode contratar um jogador para passado um par de jogos chegar à conclusão que é preciso outro, para isso mais valia nem ter comprado o primeiro.
Das 2 umas, ou se tem confiança nos reforços e se lhes dá tempo para se adaptarem e evoluírem, ou então começamos a pensar 2, 3, 4 vezes antes de contratar determinado jogador. É que nisto vamos já em 10 reforços, quase 10M gastos, mas pelos vistos ainda andamos à procura de reforços… Não pode ser. Na situação em que estamos não podemos descarregar cinco, ver se serve, e se não der venha outro carregamento.
Admito que se falhe em alguns porque não é possível acertar em tudo. Não admito é que em austeridade, contratemos 10 jogadores and still counting… Acho que o Sporting, salvo um excelente negócio, devia dar o plantel por fechado em entradas e dispensar o caruncho(Geraldes, Lopes e Shikabala). Esta contratação é só estúpida quando há, ainda, 7 jogadores de meio campo, 5 para as alas e 3 PdL.
Sinceramente, não percebo essa dificuldade na compreensão desta politica ( não falo só de ti, que tem sido generalizado ) A equipa B tem alguns jogadores que terão certamente capacidade para no futuro fazer parte da equipa principal e o Sporting juntou a esses jovens outros ( quase todos com caracteristicas diferentes, a nível táctico, fisico ou técnico ), jogadores ainda por “fazer” e ainda acessíveis aos nossos bolsos, numa estratégia essencialmente de médio/longo prazo
Parece-me uma “politica” clara. Posso não concordar ou não gostar da mesma ou do casting feito ( e neste particular, até gosto, dentro da tal perspectiva de futuro ), mas parece-me algo de fácil compreensão. Eu faria diferente, mas a opção foi esta. Veremos com que resultados.
Na minha opinião é discutível pelo menos a contratação de Slavchev, Geraldes e Sarr/Rabia, porque temos jogadores como Wallyson, Esgaio ou Tobias para colmatar essas “faltas”.
E não duvido do potencial dos jogadores contratados. Só acho que não podemos comprar tudo o que tem potencial! Se o Sporting fosse um clube cheio de dinheiro ainda se compreendia, assim é no mínimo discutível.
Compreendi perfeitamente o que o Bruno quis dizer quando disse que precisamos de ter uma formação boa e mais uns comunitários para completar isso, mas começo a ver tantos estrangeiros e vejo que nos estamos a esquecer demasiado dos nossos.
Eu entendo a política! Só não concordo muito com ela. Mas até pode ser boa política. Como disseste, no futuro saberemos.
Como escrevi em resposta ao forista açorean0, acho que com a situação financeira do Sporting, não devíamos comprar tudo o que tem potencial… Mas é apenas a minha opinião, até porque argumentando pelo outro lado, se um destes jogadores der jogador, teremos todo este investimento pago e muito mais…
Sarr vai portar-se bem, pois é um belissimo jogador e sobre Sacko também não conheço, mas sendo da seleção Francesa é certamente um bom valor, eles não tem lá lixo.
ISTO, é aqui que reside o meu medo desta política!
Esgaio, Riquicho, Tobias, Domingos, Mica, Wallyson, mesmo João Mário fica com menos espaço, Iuri, Chaby, Podence, Dramé, Betinho. São só uns exemplos que ficam com muito muito menos espaço para crescer e progredir para o plantel A.
Repito… não reprovo esta política. Pelo menos para já. Contudo, também não a apoio cegamente visto que me parece algo arriscada.
Acho que Wallyson é mais para o lugar do André Martins, mas tendo o Joao Mario vai ter de esperar mais uma epoca, o Slavchev pelos videos, parece um verdadeiro Box2Box.
Duvido muito das qualidades do Tobias, acho que nao se vai safar no Sporting.
O Esgaio é dos meus jogadores favoritos e não vai dar hipotese ao Geraldes, e os outros que se cuidem, o Esgaio joga em varias posicoes, é inteligente e muito raçudo, consigo ver varios jogadores perderem o lugar se baixarem de forma.
A vir este francês (e não colocando em questão o valor ou não do francês) e a não vinda de um reforco para o onze (quer seja para MO ou PL/DC) fico preocupado. Já o disse e não é pela vinda do Nani que troco de opinião: Acho que o ataque ao mercado não foi feito da melhor forma e espero que isso não se espelhe nos resultados da equipa…
Eu também não concordo muito. Sempre defendi 3, 4 contratações com capacidade para elevar a qualidade média do 11 e uma segunda linha com jogadores da formação que a meu ver têm já condições para serem úteis e funcionarem como alternativas ( Iuri, Esgaio, Wallyson ou Tobias, por exemplo ) e eventualmente a contratação de algum jovem que se entendesse como uma oportunidade de negócio e de grande potencial de valorização que de maneira nenhuma o Sporting deve ficar fechado ao mercado interno ou aos seus quadros e terá que fazer por chegar a jovens com valor antes de estes se tornarem absolutamente inacessíveis. E é aqui que situo Gauld e Slavchev, por exemplo, 2 jovens com condições de se tornarem enormes mais valias no futuro.
Acredito que a direcção tenha sentido algum desconforto em apostar uma boa fatia do dinheiro disponível em cada 1 desses tais 3, 4 jogadores para o 11 e que as restrições orçamentais em termos salariais tornem essa opção mais dificil ainda. Mas acredito, desde que as escolhas fossem bem pensadas, bem estudadas e o plantel fosse mais curto daquele que realmente é, que a margem financeira fosse a suficiente para fazer um upgrade efectivo do 11.
A opção foi outra. Os resultados ditarão se a opção estratégica foi a melhor e as escolhas também ( partindo do principio que haverá sempre 1 ou outro falhanço, raramente se acerta sempre ).
Na minha opinião, Riquicho, Domingos, Wallyson, Iuri e Podence estão demasiado verdinhos para serem uma aposta na Equipa A e a passarem tempo no banco é preferível vê-los a jogar na B ou tentar um empréstimo na I Liga.
Tobias veio de um “castigo” e parece-me que vai ter que mostrar outra vontade na B antes de ser aposta na A.
Mica, Chaby e Betinho não devem contar para a A, já são muitas épocas sem serem aposta. Só devem ganhar algum espaço em caso de muitas indisponibilidades, por mim eram emprestados, Bélgica era uma boa hipótese para os 3.
O Dramé também é contratação, não é da formação. Está a ganhar o espaço dele na B ainta tem etapas a cumprir antes de ir para a A.
Sobram João Mário e Esgaio. No caso do J.Mário, parece-me que o lugar dele no plantel está garantido e deverá começar a ganhar minutos rapidamente. A partir daí manter o lugar só depende dele. Já o Esgaio, continua sem ser aposta, este sim, não percebo.
Não esquecer que normalmente no plantel inicial temos 5 jogadores da formação (não estou a contar o Nani de propósito) que continuam a ser aposta e continuam a crescer no Sporting.