Isto agora é que vai ser: Cacá vai contratar o Zé das Couves do Portosantense,o Jaci Dias Filho do Brasil e o Giaori kaganov do Dinamo de kk coisa…
Pergunto-me:
Contingency plan, desespero de causa ou derradeira oportunidade de sacar uns trocos em comissões e afins?
Ora ai está a noticia que eu mais aguardava.Pelos vistos os responsáveis pelo futebol do sporting já perceberam que este plantel simplesmente é muito fraco e que sem bons jogadores-nada feito.
Deixo aqui os nomes que gostava de ver vestidos de verde e branco a partir de janeiro:
Dusan Basta/Marco Caneira—>Presisamos de laterais polivalentes.
Fábio Rochemback----->Seria o nosso motor no meio-campo e o lider em campo da equipa.Precisamos dum jogador destes.Além do muito talento tem uma personalidade forte que pode transformar o carácter de uma equipa e intimidar qualquer adversário.
Vagner Love---->Isto sim,seria investir!!!
+P.Celestino,talvez o Paim para ter um extremo puro no plantel e Adrien Silva.
Isto é patético, mas pelos vistos até Cacá já combate a oligarquia e seus vicios, afinal, há dinheiro ou não há?
Comprem dois extremos e um avançado por favor, ainda me hão de explicar porque querem mais um médio centro como Roca, quando Adrien está no banco.
Quanto a dispensar Had, devem estar a brincar comigo, só pode.
Mais areia para os olhos… vamos la ver…se a equipa tem um pouco de sorte e ganha ao Dinamo e ao Louletano vamos esquecer essa treta dos reforços porque temos a melhor equipa do mundo…bla bla…gestão profissional já tinha jogadores contratados a esta altura…se vier alguém virá só lá para o fim de Janeiro quando tivermos mais 3 ou 4 derrotas em cima…
Saiu da reuñião de ontem que o Sporting vai ao mercado por um avançado de renome, um defesa esquerda e pelo menos mais um medio (podem ser dois) sendo certo que existirão pelo menos 3 dispensas no plantel.
OT:
"GRANDE MALEITA NO ALVALAXIA 21
Carlos Freitas quando viu as coisas mal paradas adoeceu. Nunca mais foi visto no Sporting. Uma gripe cura-se em três dias, por isso deve ser grave. Depressão talvez, ou como diz o outro: dispersão.
Filipe Soares Franco mandou o Conselho Directivo dizer que o Carlos Queiroz ofendeu o Sporting. Eu não vi nem li. Devo ser analfabeto para não perceber que o Queiroz nem sequer falou no clube. O presidente deve ter confundido a sua pessoa com o clube e eu desconfio que não é bem assim. O que sei é que também Filipe Soares Franco adoeceu antes do jogo com o Leiria. Também ninguém disse do que padecia, mas sei que não foi ressaca.
Estou mesmo a ver que agora o Ribeiro Teles também vai adoecer antes do jogo da Liga dos Campeões Europeus.
Anda grande maleita no Alavaxia 21. "
in BLogdaBola
PF, alguem que repesque de volta o topico do caruncho e faca merge deste thread com esse… :rotfl: :rotfl:
E ainda dizem que a epoca foi preparada? E que o PB/CF sabem gerir um plantel? E que a admnistracao smepre tao inflexivel no que toca a despesas nao se move a pedido do caca?.. :rotfl: :rotfl:
Não vou repetir, pela milionéssima vez, que ainda estou à espera da reacção do Sporting ao cartoon do Pasquim Bíblico. Esse sim ofensivo ao clube e aos sportinguistas (sócios ou não).
Estou curioso em saber onde é que anda o Balakov2007 para comentar aquelas máximas dele de que “só um ignorante acharia que o dinheiro da venda de Nani não iria para abater no Passivo”.
Afinal há dinheiro, afinal é possível aumentar o orcamento, afinal é possível contratar jogadores e afinal é possível ter um plantel melhor que o actual já em Janeiro mesmo com o Passivo actual… olha que novidade! The one million dollar question é… porque é que não se apostou nisto antes, quando existiam reais hipóteses de conseguir sucesso desportivo?
Para mim a resposta é a seguinte: porque nunca houve a preocupacão de obter resultados desportivos. (responder ao porquê desta já seria entrar em teorias conspirativas ;D) Esta Direccão desprezou por completo ao limite do absurdo a necessidade do Sporting ganhar. Desinvestiu nas modalidades, desinvestiu no futebol sénior, desinvestiu na gestão do seu património preferindo livrar-se dele e achou que não era assim tão importante o Sporting ganhar, desde que lá continuasse a ir a LC de vez em quando com uns 2os lugares e desde que fosse ganhando uma Tacita aqui e ali. Acharam que pagar ao BES era de tal modo importante (vá-se lá saber porquê) que até a relacão causa-efeito de vitórias → mais receitas foi ignorada de modo atroz. O resultado está à vista de todos.
Agora dizem que querem investir em Janeiro… investir o quê, no quê e para quê? 1, 5, 10, 20 milhões de euros? Em Purovics, Kokes, Motas e Buenos? Para ter a certeza que uma Taca de Portugal e/ou uma Taca da Liga não nos fogem? Agora que os principais objectivos de um Clube que se quer um dos maiores da Europa como é o Sporting, i.e., o Campeonato e a passagem à 2a fase da LC foram para as urtigas, querem gastar o que disseram sempre que não tinham para gastar para ganhar troféus secundários que em nada vão atenuar a imagem de época medíocre e completamente falhada… como deverei classificar uma medida deste tipo?.. Boa gestão?!
Até os donos das mercearias conseguem ser mais competentes que estes tipos… fico arrepiado sempre que me lembro que 74% dos votos foram confiados a pessoas que não querem ver o Sporting a ganhar.
74% dos que foram votar…e já se sabe que quanto mais anos de sócios mais votos tem direito…e a estratégia assentou aí…conseguir os votos daqueles que vão sempre as assembleias e votações…a maioria dos sócios nunca vai…eu por ex só fui a uma assembleia onde só se falava em carneiros…e eleições já não vou desde o tempo do roquette…
nao concordo com a maioria dos posts… em principio…
acho que é uma medida positiva que nos pode trazer alguns sucessos desportivos na presente temporada mas principalmente criar bases para a nova época…
claro que depende do investimento efctuado (em termos financeiros)… se nao derem condicoes ao caca para ir buscar verdadeiros reforços mas simplesmente tapa buracos continuamos na mesma e nao vale a pena trazer ninguem…
se pelo contrario o investimento for forte e houver condicoes para contratar bons jogadores entao será um teste de fogo para o caca e a demonstracao inequivoca da sua capacidade (ou falta dela…) para ocupar o lugar de responsavel pelas contratacoes…
se o caca conseguir trazer verdadeiros reforços para a equipa entao aí a batata quente passa para o paulo bento… a ele,caso venham bons jogadores, nao exijo que ganhe nada, exijo apenas que ponha o Sporting a jogar futebol e que me dê a esperança que na proxima época e com os mesmos jogadores possamos ganhar o campeonato…
quanto á falta de investimento na pre-epoca acho que teve a ver com o bom final da epoca passada em que se criou a ilusao que a equipa tinha muito valor, que nao eram algumas saidas pontuais que a iriam abalar e que trazendo meia duzia de reforços mesmo nao sendo craques a equipa manteria essa competitividade…
muitos acreditaram nisso… mesmo alguns daqueles que agora dizem mal de tudo… muitos apoiaram as contratacoes e elogiaram o plantel criado… eu sempre fui ceptico quanto ao plantel que se estava a formar mas como alguns aqui acreditaram que o plantel tinha condiucoes quem o construi pode ter pensado o mesmo…
isso e como jogar na lotaria, em cada 100 ele acerta 5, nao depende do dinheiro que tem, depende da vontade dos deuses…
vamos a ver… o historico dele nao se pode considerar muito positivo mas há que ter esperança…
se lhe derem o dinheiro que ele precisa e só vier caruncho entao deveria ser demitido o quanto antes para se arranjar um substituto que comece a preparar a nova época…
…
se lhe derem o dinheiro que ele precisa e só vier caruncho entao deveria ser demitido o quanto antes para se arranjar um substituto que comece a preparar a nova época…
…
isso e um erro comum. se me derem o dinheiro que eu preciso, ate eu ou tu, conseguimos encher o plantel do Sporting de valor. Mas isso nao nos da merito nenhum, merito tem quem consegue distinguir as perolas dos porcos e consegue comprar bom e barato. E nao me venham com essa do nao e possivel. E possivel. E preciso e fazer mais que jogar FM/CM.
Eu não acredito que vão gastar dinheiro… vão apostar mais uma vez emprestados ou jogadores que outros clubes queiram despachar ou então apostar em jogadores que estejam cedidos noutros clubes…e mesmo que gastem não vão gastar mais que 1m euros por jogador o que não daria sequer para contratar jogadores nas equipas pequenas da liga portuguesa.
Tendo em conta que se falam em 3 dispensas e segundo os relatos da formacão, o único investimento que me parece aceitável agora a meio da época é o seguinte:
Saem:
- Paredes
- Farnerud
- Ronny
Entram:
- Carrico
- Saleiro
- Celestino
E o problema é quem quer os nossos dispensados? Temos que pagar para eles irem embora?
Dar oportunidades aos nossos miúdos seria a menos má de todas as soluções, mas com isso peçam a compreensão dos adeptos para com eles.
O mais caricato desta decisão é ter sido provocada por um ultimato de CF!!!
CF ameaçou sair e levar PB caso a equipa não fosse reforçada. As promessas de parte da transferência de Nani serem aplicadas nas contratações não se verificaram e terá sido esse o principal motivo da retirada de CF para reflexão.Ou seja atrás do PB solidário está o CF reivindicativo! Dois homens, uma estratégia…
E esta, hein?
E eu a pensar que nos clubes normais, ou mesmo no resto das empresas, que quem fazia ultimatos era a direcção para com os seus gestores perante a ausência de resultados. Pelos vistos agora há um novo paradigma de gestão em Portugal.
Gostava de ver isto numa empresa à séria. Do estilo, Carlos Freitas era o gestor da Sonae, os resultados tinham sido maus e fazia um ultimato ao Belmiro de Azevedo exigindo mais dinheiro para poder apresentar resultados positivos. Escusado será dizer que logo a seguir o Carlos Freitas arrumava as coisas e ia-se embora.
Não acontecerá isso porque Freitas é a pessoa mais importante dentro do Sporting a única que ainda passa lá algumas horitas? É que passar 1h por dia não conta…quantas passa o MRT?
Não acontecerá isso porque Freitas é a pessoa mais importante dentro do Sporting a única que ainda passa lá algumas horitas? É que passar 1h por dia não conta…quantas passa o MRT?
acho que foi o Mauras que disse e bem, o CF e o garante de ‘FSF e MRT & Co, Ltd’ de que nao teem de se envolver nessa coisa estranha que e o futebol.