Sporting 3 x 1 Setúbal

resultado escasso e demasiada passividade apos o 3-0, especialmente nas facilidades dadas no 3-1

MVP: Liedson

Excelente exibição da equipa leonina considerando eu, ter sido esta primeira parte, a melhor da equipa nesta época.

Miguel Veloso, Romagnoli, João Moutinho e Nani em forma, é um bom motivo para se vir ao futebol e no fundo, apesar da situação desconfortável do Vitória, o Sporting entrou com a atitude correcta e marcando cedo, conseguiu uma moralização e uma embalagem importante para o resto da partida.

Salientar um pouco também o resultado ter sido escasso, perante uma exibição de grande qualidade da equipa e da enorme facilidade de criação de lances de perigo, onde Yannick esteve algo infeliz, pois na ânsia de marcar, tirou praticamente dois golos feitos a Liedson e Miguel Veloso. No entanto, relembrar alguns excelentes pormenores do miúdo, como a assistência para o último golo de Liedson.

Notas positivas para toda a equipa. Acho que estiveram todos bastante bem. Saliento Liedson para MVP, embora Romagnoli também fosse justo.

Ainda há pouco falei de duas assistências para golo de Yannick,foi apenas uma a outra foi de Romagnoli.
O seu a seu dono.
Volto a frisar no entanto que na minha opinião Yannick jogou bem,com boas arrancadas,cruzamentos,uma excelente finta num canto marcado de maneira curta,enfim na minha óptica uma exibição positiva.

Votei Romagnoli.
O Yannick, na ganância de marcar, tirou dois golos, um ao Liedson e outro ao Veloso. Estes estavam de frente para a baliza e ele de lado e vai lá meter o pé. Não gostei, francamente.

foi uma boa/grande exibição até aos 75minutos…

bons jogos para os já aqui vislumbrados pelos outros membros do fórum!

do setúbal destaque para amuneke, varela e labarthe (agradável surpresa)…

agora é continuar a sonhar que o porco perca…

força sporting!

depois deste jogo não tenho duvidas: comprem o Pipi.

Atrevo-me a dizer que foi a exibição mais consistente deste Sporting no Campeonato.

Novamente marcamos muito cedo o golo, felizmente tem acontecido bastantes vezes de há uns meses para cá. A partir daí, continuamos a praticar um excelente futebol, com boas triangulações, boas transições de flanco a flanco efectuadas com bastante rapidez, defesa agressiva e senhora do jogo e muito mais. Exercemos o mesmo pressing do principio ao fim e com isso criamos diversas opurtunidades que acabaram por ser desperdicadas em variadissimas ocasiões. O que me espantou, foi a consistência assustadora que mantivemos em todos os sectores do principio ao fim da primeira parte.

Não estava com grandes esperanças para a segunda parte, até porque a fasquia estava demasiado elevada devido ao excelente trabalho exercido na primeira, mas o que é certo, é que se mantiveram no mesmo ritmo até aos 70 minutos. Absolutmanente fantástico este equilibrio durante todo o encontro, nunca adormecendo nem perdendo gás. Com isso marcamos mais um golo, num jogo onde poderiamos ter ultrapassado a meia duzia. A partir dos 70 minutos (quando já tinham sido feitas as 3 substituições), o Sporting recuou no terreno e deixou de ter a tal consistência, que já se estava a tornar num caso sério. Acabou por sofrer um golo mas reagiu da melhor maneira e só não marcaram em resposta por alguma infelicidade.

Em suma, uma magnifica exibição do Sporting que só pecou pela falta de pragmatismo em frente á baliza adversária.

Notas positivas:

Liedson - Para mim o MVP! Esteve em quase todos os lances ofensivos da equipa. Sempre muito bem colocado e a fazer dois golos fáceis. Se fosse o Alecsandro já aqui estavam a dizer que os golos eram quase que exigidos naquelas circunstâncias mas novamente, como é o Liedson, tá quieto. É um excelente jogador, que com isto acaba por ficar á frente na lista dos melhores marcadores numa época em que esteve “parado” durante imenso tempo.

Moutinho - Senhor Jogador! Eu acho que as pessoas já não estão habituadas a apreciar o talento deste jovem talento, muito por culpa da exuberância do jogo de Nani e Veloso. No entanto, o João Moutinho hoje fez uma exibição de grande nivel, com excelente visão de jogo, excelentes remates e constantes auxilios na linha defensiva, sendo um dos primeiros jogadores que exerciam aquele pressing na linha do meio campo.

Abel - Frescura fisica impressionante! Correu que se fartou e poderia ter consumado uma assistência, caso o Farnerud não tem desperdiçado aquela ocasião. Esteve muito bem nos processos ofensivos, sendo que foi inclusivamente ele, que dá origem á falta que acabou por dar no primeiro golo do Sporting. Hoje fez uma exibição de grande nivel, continuando assim o mesmo ritmo que tinha imposto na semana passada.

Notas Negativas:

Comentadores da Sporttv - Explico desde já que isto é um feito historico. Não consegui vislumbrar ninguem dentro do Sporting que merecesse este “troféu”, por isso aqui vai um presente para os maravilhosos comentadores da Sporttv que deram o jogo como certo, logo após o primeiro minuto. Logo a seguir ao Tello marcar o golo, disse qualquer coisa como isto “Com esta vitoria o Sporting fica novamente á frente do seu rival benfica”. Enfim, que chatice não é?

Força Sporting! :smiley: :wink:

Muito escasso o resultado para as oportunidades que o Sporting criou.

Este resultado peca ainda por terem sofrido um golo,quando nada o fazia esperar.
Falta de concentracao e mais uma vez o Sporting esteve mal na parte final.

O resultado e justissimo peca por numeros baixos.
Gostei do Sporting durante 75 minutos de jogo.

Notas Negativas:

Comentadores da Sporttv - Explico desde já que isto é um feito historico. Não consegui vislumbrar ninguem dentro do Sporting que merecesse este “troféu”, por isso aqui vai um presente para os maravilhosos comentadores da Sporttv que deram o jogo como certo, logo após o primeiro minuto. Logo a seguir ao Tello marcar o golo, disse qualquer coisa como isto “Com esta vitoria o Sporting fica novamente á frente do seu rival benfica”. Enfim, que chatice não é?

Mais para a frente os gajos ainda foram buscar o jogo que o Setubal nos ganhou 4-3 no velhinho Alvalade.
Estavam para ali entretidos estando o Sporting a ganhar 3-0 que isto e aquilo, mas aquele jogo foi do “catano”, enfim até dava para rir tal era o fel que aquelas abéculas destilavam.

Foi a exibição mais tranquila e equilibrada da temporada mas o Vitória justificou porque está em último. O resultado foi escasso para o futebol produzido.

Vamos lá manter este ritmo porque para a semana pode ser decisivo

Já é tarde, vai mesmo por tópicos…

Positivo:

• jogada do segundo golo (futebol-total, apesar da desorganização do Setúbal);
  • bis de Liedson;
  • maturidade de Veloso (o meu MVP);

Negativo:

• os tijolos que Alecsandro que não só o impedem de rematar à baliza com categoria, como também o fazem perder segundos importantíssimos em recepções de bola fáceis que o poderiam deixar isolado;
  • o falhanço de Farnerud (não merecia falhar aquela, compensou com a reacção ao falhanço, mostrando nervo - ao menos isso);
  • a capacidade que Djaló (um excelente valor para a equipa, atenção!) tem de atrapalhar os colegas de ataque. Acho que acontece em todos os jogos;

Não estou nada confiante para o jogo de Coimbra. :arrow:
(já agora, alguém sabe se o palco do George Michael ainda vai ficar montado à frente da baliza do Pedro Roma? Se na segunda parte trocar de campo, tudo bem :lol: )

- os tijolos que Alecsandro que não só o impedem de rematar à baliza com categoria, como também o fazem perder segundos importantíssimos em recepções de bola fáceis que o poderiam deixar isolado; - o falhanço de Farnerud (não merecia falhar aquela, compensou com a reacção ao falhanço, mostrando nervo - ao menos isso);

Não concordo com a parte do Alecs, eu acho que ele tem uns excelentes pés. Neste jogo uma ou outra recepção pode ter corrido mal mas no geral ele é bom de bola.

É um falhanço incrivel mas adorei a reacção. :slight_smile:
Se tivessemos a perder ou empatados já não achava tanta graça. :lol:

- os tijolos que Alecsandro que não só o impedem de rematar à baliza com categoria, como também o fazem perder segundos importantíssimos em recepções de bola fáceis que o poderiam deixar isolado; - o falhanço de Farnerud (não merecia falhar aquela, compensou com a reacção ao falhanço, mostrando nervo - ao menos isso);

Não concordo com a parte do Alecs, eu acho que ele tem uns excelentes pés. Neste jogo uma ou outra recepção pode ter corrido mal mas no geral ele é bom de bola.

É um falhanço incrivel mas adorei a reacção. :slight_smile:
Se tivessemos a perder ou empatados já não achava tanta graça. :lol:

Faco ideia se fose o Pereirinha a falhar aquele golo…mas pronto ,nao quero condenar o Farnerud e até admito que errei um bocado na avaliacao ao sueco.

Agora até sou capaz de afirmar que ele é o menos maus de todos os inuteis que temos no plantel :smiley: :smiley:

Mas que grande classe que o Miguel Veloso mete naquele meio campo :!: :!: :!:
Já agora,quem é o trinco da seleccao nacional?? :lol: :lol: :lol:

Ps:Varela merece um lugar no plantel,pelo menos na próxima época!

:shock: :shock: :wall:

Acho que foi, juntamente com os outros 2 anteriores em Alvalade, mais calmos que já vi. A ganhar desde o 1º minuto e a jogar bem ajuda sempre, faz-me questionar porque não continuaram no galinheiro.

Rumo ao titulo!

(já agora, alguém sabe se o palco do George Michael ainda vai ficar montado à frente da baliza do Pedro Roma? Se na segunda parte trocar de campo, tudo bem :lol: )

O concerto dessa ave rara é nesse fim de semana :?:
Vamos ter um belo relvado :roll: , vai ser um caos para chegar a Coimbra :arrow: 13 de Maio em Fátima, acho que vou pela A8 até Leiria.

Estou confiante

Mais um jogo em que perdi o 1º golo, mas enfim desde que continuem a dar-me 3 pontos e mais uns golinhos para eu ver, hehe.

MVP = Liedson

Anda o nosso presidente preocupado com 650 mil euros, e gastam-se €€ quando se tem o Drogba Tuga a rodar num clube fraquinho e se tem nos quadros o Etoo Tuga também.

Sinceramente se querem comprar alguém não comprem promessas, comprem jogadores afirmados, promessas temos nós mais baratas na academia.

Estamos quase lá…

Votei Tello mas poderia ser facilmente Miguel Veloso ou o inevitável Liedson.
Belo jogo, resultado escasso :arrow:

quero só dar nota de realçe para hugo!!
no golo de liedson é hugo que primeiro, põe djaló em jogo e depois desmarca liedson no coração da pequena área!!

quem sabe, nunca esquece!!

Mais um bom jogo do SCP, abordado com seriedade e determinação. Até o tradicional adormecimento ficou para mais tarde.

Vi boas exibições em todos os jogadores, mesmo naqueles que aqui ou ali falharam, como Abel, Yannick e o Farnerud.

Quem continua sem me convencer é o Alecs. A propósito, gostei bastante da exibição do Varela, e junto-me aqueles que defendem o seu regresso ao SCP na próxima época. Pior que o Alecs não é de certeza.

Outro que gostei e que acho que devia ter mais hipoteses foi o Farnerud. É certo que falhou um golo certo, mas a sua qualidade de passe e visão de jogo (diria inteligência) saltam à vista. Não tenho dúvidas que seria de apostar na sua continuidade.

A escolha do MVP não foi nada fácil, mas volto a votar no M.Veloso pela sua personalidade e importância em todo o jogo do SCP. O Liedson também merecia, assim como o Tello, o J.Moutinho ou o Polga.

quero só dar nota de realçe para hugo!! no golo de liedson é hugo que primeiro, põe djaló em jogo e depois desmarca liedson no coração da pequena área!!

quem sabe, nunca esquece!!

Foi perfeito! As conversas que me vieram á memória deste grande central! :smiley:

Foi um trabalho digno de nota, o que ele fez nessa jogada!

Quanto ao Farnerud, eu tb gostei de o ver em campo! Sim falhou aquele golo descaradamente, mas gostei de pormenores que ele mostrou em campo! Mas lá está … é carissimo, paga-se muito bem para o que mostra … por outro lado quem me diz que ele não se revela assim como romagnoli que já estava na rua à muito tempo por algumas opiniões aqui neste local!

Dificil … Dificil …

Para mim a sair já, era João Alves, Buenno, e Alecsandro! estes três estão claramente a mais!