Como de futebol (ou da falta dele) acho que estamos conversados, resta apenas discutir os faits-divers. Havia para aí um tópico sobre olés e o camandro. Eu que nem sou apologista deste tipo de provocações, achei muito bem e aplaudi, não porque estivesse siderado pela supremacia em campo do Sporting (ah-ah), mas porque já não podia com a merda que veio em excursão desde os Pirinéus. Dado que não há historial de rivalidade entre os dois clubes, e não tendo ocorrido qualquer tipo de provocação da nossa parte, porque razão se lembraram estes trolhas de nos brindar com uns “Figo maricón”, “olés” com fartura e semelhantes mimos? Ainda havia aí quem achasse que devíamos respeitar a nobre nação Catalã; por mim tínhamos era no fim do jogo deixado a tocar a Marcha Real, o hino do Real Madrid, do Espanyol, e mais o que se arranjasse, de preferência no volume máximo.
Também não percebi quem aplaudiu o palhaço do Messi, primeiro após uns quantos dribles e depois outra vez quando foi substituído. Não foi este o mesmo que decidiu meter o fair play onde o sol não brilha, aquando do terceiro golo? Ainda se o jogo não estivesse perfeitamente controlado, se o domínio do Barcelona não fosse inquestionável, ainda podia ser tolerável um acto rasteiro destes, mas ali é mesmo falta de respeito. Aliás, já tinham feito uma parecida ao Shakhtar, mas pode ser que o karma ainda os apanhe um dia destes.
Não vi grande jogo do Pereirinha, mas é bom sinal que tenha actualmente mais votos para MVP. O meu é sem dúvida o Moutinho, o único com qualidade extra, garra e querer naquele meio campo. Por muito que me custe, quem me dera ter mais três Moneytinhos, podia ser que assim já não estivéssemos tão dependentes da inexistência de táctica e de automatismos.
De resto, apesar da vitória mais que justa do Barcelona, custa perder assim, com dois golos na própria baliza, outro que é uma filha-da-putice desnecessária, e um penalty que tem de se aceitar mas que é polémico, já que o Patrício toca na bola e é mais o outro que choca com ele do que o inverso.
Ponto positivo, ou talvez não: iniciámos a partida com sete jogadores da formação.
Eu não sei qual a percepção dos outros, mas o que mais me doeu foi a indiferença do adversário, como se o resultado fosse normalíssimo. No sector onde eu estava, havia alguns espanhóis, e eles quase nem reagiam aos golos. A claque deles esteve quase na mesma. Porra, se o Sporting tivesse ganho, para nós era um resultado histórico. Para eles esta goleada não significa nada, porque o oponente ofereceu tão pouca resistência, que o resultado não deu pica nenhuma. A perda de prestígio internacional do nosso clube por causa destes resultados e exibições dá nisto. ^-^
Isso é o melhor que consegues? Caso não tenhas reparado, já levaste com uma resposta minha lá atrás. Vais tentar defender o teu ponto de vista, vais contestar o meu ou vais somente mandar postas de pescada?
Desculpa lá mas estás enganado , podes mostrar o tempo de descontos , mas o tempo que mostras de descontos é o tempo útil de jogo que ainda falta e não como dizes , pq senãoassim que é levantada a placa o GR lança-se para o chão e acabou o jogo pq como sabes o GR não pode ser assistido fora de campo. Por isso a tua informação não está correcta.
SCP SEMPRE!!!
PS : Já agora tb me consegues explicar como é que em casos que havendo 6 subs o arbitro pode dar apenas 2 mns de descontos???ehehehehehe
È á custa de gajos como tu que o Sporting está como está! Eu não fui um dos que cantei olés,por achar desadequado! mas não critico quem o fez…É vergonhosa a postura que o Sporting tem numa boa parte dos jogos! A maior parte dos jogadores nao tem capacidade ,nem merece vestir a camisola verde e branca,a direcção é da maior merda que já por lá passou,e o treinador é o reflexo disto tudo! DEpois la arranjam um joguinho tipo naval,para inventar teorias da conspiração de que todos nos querem derrubar,e de que mesmo com 9 contra 14 somos os maiores ,etc e tal…Ganhas na naval porque os tipos nem andar sabem…
Apanhes tu uma equipa mediana e ficas a ver navios…Cacilhas,Portox2,barcelonax2,leixoes…e mais haverá!
O Bento hj volta a dizer que nao conseguiu incutir a atitude correcta,já nas garagens após o jogo com o Leixoes também nos disse que a falta de postura e ambição e motivação era culpa dele…Se ele nem isto consegue transmitir,que anda lá a fazer?
Por falar em recordes…1ª vez que o Sporting sofre 5 golos no novo estádio…Por falar em recordes…Quantas vezes sofremos na historia 5 golos me casa? Quantas vezes para as competições europeias?
Do meu Sporting,aquele que me ensinaram a ser jamais terei vergonha, mas tenho dos merdas que vestem a sua camisola,do treinador das teorias da conspiração,e do merdas do Presidente que não passa de um fantoche…
Uma equipa para a europa ,não era Sr.Franco?
Continuarei a fazer o meu papel,a acompanhar o meu Sporting por esses estadios fora…
Sinceramente, não consegui perceber o que quiseste dizer… :
Relativamente ao “PS”…bem, a FIFA recomenda que se acrescente 30 segundos por cada substituição…mas fica ao critério de cada um…num jogo podes ter as 6 substituições que demoram 4 minutos a ser realizadas, e noutro podes ter as 6 substituições que demoram 1 minuto e meio… :inde:
Começo a ter uma pontaria desgraçada: cada vez que não posso ver um jogo como de costume ou a tempo inteiro, no fim tenho de levar com estes resultados deprimentes.
Ainda por cima, o jantar onde estive de estar foi a convite de um lampião que andou a soltar a lengalenga habitual do “Eu não ligo a futebol e blá blá” para no fim andar ele “na desportiva” a telefonar aos amigos sportinguistas no gozo… PQP
Mas lá transmitiram o jogo que espreitei a espaços. Sem ler para trás ou ter revisto os lances, o que me pareceu:
que claramente, neste momento, não temos equipa, treinador, jogadores, e estaleca para nos batermos com uma equipa do nivel deste Barcelona.
Não basta este Barcelona, mesmo desfalcado ser uma máquina de jogar futebol, como é (esta noite foi) tremendamente efcaz.
Que eu reparasse o Sporting até começou solto, mas em duas jogadas seguidas (salvo erro o 1º golo nasce de uma das inumeras perdas de bola no ataque, neste caso do Moutinho, logo seguido de um autogolo).
O 3º golo parecia ter morto o jogo e deixei de olhar para o televisor. Quando alguém exclamou o 2º golo do Sporting, pensei numa recuperação, mas aquele 4º golo a seguir… enfim…
Depois não me pareceu que o Patricio merecesse a expulsão, pois tocou na bola e ele não pode desaparecer de frente do gajo do Barcelona…
O 5º golo deu o toque de “vergonha” no resultado e o que me chateia mais é a resignação perante isso.
Diga-se também, que não esperava ganhar este jogo, que se ganhasse pensaria que seria muito a custo, pois este Barcelona a jogar assim não haverá jogo em que não marque pelo menos um golo. E posso-me enganar, mas chegarão muito longe (para não dizer já que, a jogar como tem vindo a jogar, é um dos favoritos principais á vitória na Champions).
Não contava para algo muito importante (se o Barcelona tivesse ganho como se esperava ao Basileia, o jogo de hoje não teria tanto interesse que despertou), mas 5 golos, dói sempre. :arrow:
Vinha a pensar numa coisa parecida. Só que com os jogos com o Viking, o Halmstads, o Partizan, etc. A diferença é que aí quase ninguém viu o desastre não ser nós, enquanto estas imagens vão correr a Europa e o Mundo, além de contribuirem para o desprestígio do Sporting no país vizinho (que já deve ser total por esta altura). Qualquer espectador neutral que tivesse visto aquele jogo ficava abismado a pensar como é possível uma equipa destas estar sequer na fase de grupos da Liga dos campeãos - quanto mais qualificar-se para os oitavos-de-final!
Lamento dizê-lo, mas tive vergonha daqueles rapazes. Pela apatia, pela ausência de movimentações, pela falta de capacidade de pressão, pela falta de agressividade, pela incapacidade se posicionarem em campo. Os processos mais básicos de uma equipa de futebol não existiram na equipa do Sporting. Por favor, não me insultem com a desculpa da motivação! Estavam a jogar com o Barcelona num jogo da Liga dos Campeões, para uma audiência de milhões à volta do globo. Se isto não vos motiva, então estão na profissão errada! O Messi que é o Messi, veio a este lugarejo e só saiu de campo com a missão cumprida, com um golo marcado e uma assistência perfeita.
Quanto aos olés, tenho impressão que começaram nos adeptos do Barcelona e depois a malta pegou naquilo - mais para responder aos tipos do que outra coisa qualquer. Vieram numa série de troca de provocações A farsa era tal, que as pessoas na minha bancada já nem olhava para aquele triste jogo e entretinham-se a trocar piropos e provocações: aos olés, responderam com “Figo! Figo!”; aos gritos “Benfica”, “Benfica”, uns sonoros “Madrid!” “Madrid!” e por aí fora. Divertido mas ao mesmo tempo profundamente triste.
Por isso, não me parece que os olés fossem uma manifestação contra a equipa. É que, para meu pasmo, o pessoal até aplaudiu a equipa no final do jogo! A sério! Afinal marcámos dois (bons) golos ao Barcelona e - o que nos deixa realmente com a adrenalina no máximo - fomos gamados pelo árbitro! Claro, não mercíamos marcar nem um, encaixámos cinco em casa - inédito nas competições europeias - quatro deles ridículos e levámos um banho de bola contra um adversário que nem precisou de acelerar. Mas, o que interessa isso?
P.S. Sobre o penalty, eu estava atrás da baliza e vi: o Bojan ganha o lance ao nosso defesa com o braço. Depois é derrubado, mas o jogo já deveria estar interrompido nessa altura.
Melhor da noite: O charuto Cohiba Robustus que me acompanhou durante a partida.
Antes do encontro, tinha avisado aos “queques” que me acompanharam no Camarote que íamos levar 5, qual não é o meu espanto, quando nem sequer sabiam quem era aquele 'picanito que foi “só” o melhor da defesa [Daniel Carriço], quase que me garantiam que ele era um jovem emprestado por um clube brasileiro [ahn?]. Só aqui, dá para ter uma ideia do conhecimento [nulo] que estes senhores têm. E se acham, que isto é suficiente, o que dizer do Vukcevik, que segundo eles já tinha sido vendido, espante-se, por 10M [chegaram a debater o montante] quando neste mesmo dia, saíu uma noticia a dizer que íamos comprar a totalidade do seu passe (!!). É uma maravilha ver futebol ao lado destes ignorantes.
Eu já nem vou falar do conhecimento que eles tinham sobre o Barcelona. Iniesta? Marquez? Não conheço. Só conheciam Messi, Puyol, Dani Alves [porque jogou contra Portugal] e Henry [que segundo eles veio do…Milan]. Eu pergunto, esta é a gente que enche camarotes? Estes são os Sportinguistas que merecem luxos? Eu, a dada altura, estava + atento às bacoradas que se iam ouvindo ao meu lado do que ao jogo, que estava muito longe de me agradar. O Sporting, fez o + difícil [3-2] e voltou a ser “desrespeitado” por 1 senhor, que veio rotulado de “experiente” mas que de experiência tem muito pouco [Caneira]. Em 2 jogos, tem 1 auto-golo e 1 vermelho (!!). É obra. Não jogaram nada e levaram com 5 na pá, podiam ter sido menos, podiamos ter cheirado o empate mas verdade seja dita, nós não jogamos nada.
Valha-me a ignorância destes “novos simpatizantes” que me fizeram acreditar que existia algo pior e + deprimente que o conhecimento táctico do Bento. :arrow:
Meu caro, é obvio que temos conceitos diferentes do que é ser do Sporting.
No meu conceito, servir o Sporting é uma honra só por si. O Sr.Paulo Bento só tem de agradecer à instituição que serve e nunca o contrário!
Capacite-se: o Paulo Bento deve tudo ao Sporting na sua carreira como treinador. Inclusivé, ter um credito de permanencia à frente da equipa que poucos treinadores tiveram no Sporting! Por isso mesmo, já devia ter compreendido à muito tempo, que a melhor maneira de agradecer tudo aquilo que o Sporting lhe deu seria pura e simplesmente ir-se embora e dar lugar a outro.