SPORTING 2-5 Barcelona [5ª Jornada da Liga dos Campeões]

Volto a lançar este tema …

O que acharam do 4-3-3 da segunda parte?
Acham que só fui um modelo fortuito, ou pensam que será mais usado no futuro?

Nota: Se em vez de discutir coisas estúpidas, tipo quem são os mais sportinguistas, os pró ou os contra Paulo Bento e actual direcção, não seria mais interessante este tipo de assuntos?

O que eu acho do 4-3-3? Que dificilmente o voltas a ver.

Um bom planeamento na pre epoca, onde não tivessemos como opções para a zona central do terreno apenas 3 centrais onde um deles é senior de primeiro ano sem qualquer experiência começava a ser um bom começo, Caneira pode fazer a posição de central? Sim, mas visto fazer tantos jogos a lateral como a central não deviamos ter então 4 centrais + Caneira? Onde um deles poderia ser o Carriço?

Não conseguir resolver casos de indisciplina no clube, onde o que está em causa é um dos melhores senão o melhor jogador da equipa, também poderia ser bom, deixar de contratar jogadores apenas porque estão a custo 0 e porque agradam a adeptos (Rochemback) que tem caracteristicas identicas á de muitos tantos no plantel, e contratar para posições realmente necessárias como numero 10, visto não teres um unico jogador de raiz para poder fazer concorrência a um dos piores jogadores do plantel Romagnoli tambem não seria mal pensado.

Se a culpa é do Paulo Bento, do Pedro Barbosa, ou do Telles não sei, mas de alguém é a culpa.

Em relação ao resto para eu e muitos outros sportinguistas verdadeiros que raramente faltam a um jogo, chegar ao ponto de ter de ridicularizar os nossos, para ver se abrem a pestana numa tentativa de os provocar positivamente é porque o Sporting chegou a um estado DEPRIMENTE

E tentativas de medir Sportinguismo não entremos por ai.

Alguém explica ao juve-boy que quando se joga bom futebol que se costuma dizer que a equipa sabe jogar à bola? E alguém lhe explica que o Sporting nao mostra futebol nao apenas contra o Barcelona mas contra qualquer equipa joga sempre de chutao pra frente e isso nao é culpa dos arbitros?

Porque o Moneytinho estava a ter mais um AVC no relvado…

A minha resposta …

9 - Os outros (i.e. o Barcelona)

pouco ou nada vi do jogo.

o futebol do Sporting é neste momento algo que me custa imenso ver. parece que sofre duma doença grave, sem cura e que vai ter uma morte lenta e dura.

nunca poderia exigir uma vitória perante um dos grandes da Europa, mas posso sim exigir esforço, profissionalismo e um pouquinho, já não digo total, amor à camisola.

confesso que também não por norma uma pessoa positivista, mas tenho cada vez menos fé numa entendidade que até há um ano e pouco me movia para tudo o que era lugar e me fazia juntar umas maças com muita dificuldade.

o golo do Veloso é bom e o Liedson é de facto dos melhores jogadores que temos.

saudações leoninas

c a r o l .

Busquets? - Ora visita lá este site para veres as estatísticas da época do Busquets. Pode ser que aprendas qualquer coisinha: http://www.fcbarcelona.com/web/english/futbol/temporada_08-09/estadistiques/jugadors/Busquets/fitxa.html Só tem quase tantos minutos quanto o Henry, mas caga lá nisso.

Pedrito? - LOL, não só pegaste num gajo que entrou para os últimos vinte minutos como aparentas desconhecer que há quem o considere “só” o puto maravilha desta época.

Gerard Piqué? Granda Junior! Só fez com que o Puyol saísse do centro da defesa (mesmo internamente) como caso não saibas veio do Manchester United. A modos que já tem algum arcaboiço, estás a ver? Já agora, vê lá também as estatísticas dele para veres como ele é tipo a 20ª escolha do plantel ( :lol:): http://www.fcbarcelona.com/web/english/futbol/temporada_08-09/estadistiques/jugadors/Pique/fitxa.html

Enfim, viva os posts sem ponta por onde se lhe pegue!

Até parece que eu estava a adivinhar, ontem bem que disse que um empate hoje seria o mesmo que uma vitória. O Sporting não teve qualquer hipotese mas mesmo assim levou golos de merda, como sempre. O Paulo Bento novamente mostrou não estar á altura nestes jogos grandes. A equipa jogou muito encolhida, sempre a jogar na expectativa, houve uma tremenda falta de atitude dos jogadores, não há disponibilidade física no meio-campo, em suma, esta equipa não joga futebol.

Estavam á espera do quê?? Esta equipa do Sporting leva um banho de bola táctico do LEIXÕES em casa, e estavam à espera que ganhassem ao Barcelona?? ^-^

Não percebo as criticas à arbitragem quanto muito fomos favorecidos o livre que dá origem ao golo do Veloso é uma falta no mínimo discutível.

Quanto ao jogo em si. Pagamos (mais uma vez) a factura do mau plantel que temos. O primeiro golo acontece porque temos o pior numero 10 que alguma vez vi jogar, já o segundo e o quinto foram por culpa de um GR que ainda é demasiado verde (no pun intended) para ser titular do SCP.

De resto 3 jogos 13 golos sofridos. Só espero que nos oitavos de final não calhe uma equipa espanhola.

Sem ponta por onde se lhe pegue? Esses jogaram ou nao jogaram?
Guardiola foi contratado para renovar a equipa do Barcelona nao sei onde é que está a asneira já vi Barcelonas bem mais fortes.

Estive o jogo todo com a sensação de que bastava o Barça acelerar mais um bocadinho para nos marcar mais um golo, cheguei a ver momentos em que o barça atacava 3 para 3 e passavam a bola para o lado na descontracção sem querer atacar a baliza!

:arrow:

Mas toda a gente teve essa sensação, só não querem admitir e preferem culpar o àrbitro.

Andares a poluir este fórum. Serve?

Jogaram mas o único que pode ser elencado como “júnior” (e mesmo assim seria mentira) é o Pedrito, que jogou…26 minutos. :arrow:

Isso não existe , ou oarbitro aceita que se marque o livre ou não e no caso do Barça aceitou e no do SCP não.
Essa é a realidade.

SCP SEMPRE!!!

Pra quê tanta insistência num 4-3-3 quando o plantel não tem 1 unico extremo? Izmailov não o é, Djalo também não. O que mais se aproxima é Vuk, e esse não conta. É preciso é dinâmica e atitude, quer seja em 4.4.2, 4.3.3, 4.2.3.1, 3.5.2, ou whatever!!

Porquê é crime responder a moderadores? Já estava a tardar aparecer algum moderador a provocar
Spittelau toma lá a taça de campeao em portugues

Eu acho é que ele é demasiado medíocre para jogar no Sporting. O Tiago é muito melhor guarda-redes que esta abécula que temos na baliza, só o Sir Paulo Benturso é que não vê isso.

Quanto aos oitavos-de-final, este jogo tirou-me as poucas dúvidas que me restavam. O Sporting vai lá só para marcar presença, seja contra quem for.