Excelente comentário e essa tirada sobre as ocupações de espaço e que Romagnoli simplesmente ainda não percebe essas dinâmicas é magnífico.
E se todos falam do Messi, sou sincero, deliciei-me mas foi com o Xavi … o homem é uma máquina, como pensa, como sabe estar em campo, como “não” arrisca 1-1 de modo a manter a bola em prol da equipa, como sabe virar todo o jogo de uma lado para o outro desequilibrando a equipa contrária … não tenho palavras
Tudo bem, em termos de espectáculo, jogadores tipo Ronaldo ou Messi ganham aos pontos … mas em futebol jogado com todas as suas dinâmicas, os jogadores tipo Xavi, Lampard, etc … são quem fazem a diferença (ou como é o caso do “nosso” Romagnoli, fazem a diferença mas na estupidez, com perca de bolas consecutivas com lances sem razão).
Já agora, não há comentários com 4-3-3 da segunda parte (sinceramente não me recordo de ver a equipa a jogar com esse modelo na era do PB)?
Eu gostava que os “defensores” do paulo bento , me explicassem que sector COLECTIVO, logo a posição de guarda-redes não pode entrar, tem funcionado minimamente bem nesta temporada?
Estive no estadio, e acabei de ver o resumo na TV, parem por favor com as desculpas sobre arbitragem e sim é Penalty clarissimo aqui e em qualquer parte do mundo por muito que nos custe.
Depois, a qualidade do futebol apresentado entre as duas equipas(O Sporting joga a bola?) é de uma diferença abismal que colocar em causa a justiça do resultado é tudo menos inteligente e imparcial, ver a forma como os jogadores do Barcelona trocam a bola e se movimentam em campo dando sempre varias linhas de passe ao jogador portador da bola, e depois ver um contra ataque do Sporting em que Liedson tem a bola e tem de esperar 20 segundos que apareça alguém a ultrapassar a linha do meio campo, e quando esse alguém acaba por ser Polga… está explicado desde logo que rotinas ofensivas é coisa que não existe nem nunca vai existir no reinado de Paulo Bento.
Pressão, defesa subida para encurtar o espaço entre a defesa e o meio campo é coisa que não existe no Sporting, pelo contrário vemos uma distancia enorme entre romagnoli e os dois avançados e o resto da equipa, contra equipas com jogadores como o Barcelona o Sporting tem de atacar e pressionar rapidamente o jogador que tem a bola para não deixar pensar, ora o que o Sporting fez? Com uma postura totalmente apática em campo, preferiu esperar que os jogadores do Barça é que viessem ter com eles e nao o contrário deixando-os pensar o tempo todo do mundo quando se exigia precisamente o contrário.
Entrar em campo com Carriços(pode ser bom, vai ter um bom futuro mas ainda não tem arcaboiço para jogos como este, a maneira como foi papadinho pelo Messi no primeiro golo é prova disso), Pereirinhas(Se um jogador banalissimo como este foi o melhor em campo, diz tudo acerca da produção ofensiva do Sporting), Djalols faz 4 jogos bons por epoca e os restantes é desastrado, Pipis(Por amor de deus como é possivel esta nodoa ainda jogar no Sporting, COMO?) é sinonimo de que algo de mau se vai passar durante o jogo isto aliado á falta de qualidade de jogo do Sporting so podia dar em humilhação.
Eu fui um dos que gritei Olés nas bancadas, parece que existiu aqui pessoas muito indignadas com esse facto, mas não atingiram ou não quiseram atingir o motivo dos olés, na minha optica e falo por mim, foi uma forma de ridicularizar jogadores, treinador, dirigentes, por a equipa conseguir fazer 2,3 passes consecutivos, as vezes conseguimos um incrivel 4º passo seguido o que para nós adeptos era algo extasiante.
Sinto mais vergonha neste resultado que os 6-3 em Alvalade, ou menos ai… ai meus amigos conseguiamos ver alguma raça, brio, amor a camisola e acima de tudo Futebol! O Sporting está mal e a descrença instalada faz com que estejamos num estado de descaracterização do que realmente é a mistica do meu grande Sporting, aquele que eu tinha orgulho e ficava ansioso antes de um jogo.
Depois de correrias atrás de correrias (filha da piiii do lampião que hoje fechou o Parque da Universidade de Direito na Cidade Universitária) lá entro eu no estádio. Motivado e com esperança de ver uma grande noite europeia onde os nossos jogadores se iriam superar (lol).
Era um Sporting-Barcelona ou era a reedição do Sporting-Lourosa da Taça de Portugal de 92 ou 93?
Assim que me sento (mal eu sabia que já tinhamos levado com uma bola na barra) observo o PODER DO LOSANGO! Como sempre o Super-Losango dominou o meio campo por absoluto (not). Lá no meio, o Xavi acelarava e parava o jogo a seu belo prazer perante o olhar atento de uma avestesma que só poderia ser o sucessor do Maradona na cabecinha da mãe dele. Aliás, foi pena o Romagnoli não ter levado um bloco de notas para tirar apontamentos, é que assim podia ser que ele aprendesse alguns conceitos básicos sobre organização de jogo, aquela coisa que os nºs 10 devem saber fazer, conhecem?
Outra coisa que me irritou solenemente na primeira parte foi o medinho que os nossos jogadores tinham para meter o pé. O Miguel Veloso, por exemplo, devia estar com medo de fazer um dói-dói ao Messi ou ao Gudjohnsen.
Lá comemos com um golo (Carriço pode ser comido, mas o Messi faz aquilo a todos. Aqui meto mais as culpas nos dois gajos que não conseguiram marcar o Henry), lá comemos com outro (E viva os espaços no lado direito! e as paragens cerebrais na nossa defesa!) e, felizmente, o Barcelona tirou o pé do acelerador até ao intervalo. Este simples acto fez com que conseguissemos ao 40 e tal por cento de posse de bola que mostraram nos ecrãs do estádio ao intervalo. Só foi pena é que a maior parte dessa marca foi atingida em trocas de bola entre o Polga e o Carriço enquanto se evidenciava a incapacidade de criar uma jogada de ataque.
Nova Parte, Vida Nova.
Assim que começou a segunda parte viu-se logo que o Sporting estava ferido no seu orgulho (pudera) e realmente os nossos jogadores pareciam querer começar a jogar à bola! Via-se umas nesgas de Raça, notava-se atitude e o 3-0 do Barça veio contra a corrente (mais uma filha da putice do Barça com estes livres manhosos). De qualquer forma, os nossos leões não esmoreceram e foi sem surpresas que reduzimos a desvantagem (bom livre do Veloso). Sempre dava para animar um bocado, mas quando o Liedson faz o segundo foi automático: Esperança em Alvalade e o sonho de que a noite com o Newcastle poderia ser repetida!
Estávamos no céu e voltámos à vulgaridade
E ainda estávamos todos de pé e a puxar pela equipa quando o Caneira faz aquela merda… Mais uma paragem cerebral como que a dizer: “Oh meus amigos, mas vocês acham mesmo que vamos recuperar isto??”.
Mesmo assim, a maioria dos jogadores ainda mostrava aquela atitude que era necessária para voltar a entrar na luta (aqui, vénia para o Moutinho e para o Pererinha). Infelizmente, o penalty (no estádio não me pareceu, mas agora que já vi na televisão até admito que possa ser) apareceu e o jogo acabou ali para nós (quase que o Tiago defendia, porra!). A partir daí, a equipa deixou novamente de funcionar, e foi aí que surgiram os tão contestados “Olés” (Já agora, partilho totalmente da opinião do Gabriel Alves, o “nosso” em relação ao sentimento associado aos Olés: Ridicularizar a situação, tal era a apatia daquela gente que estava em campo com as camisolas dos Cinco Violinos.).
O jogo termina e um sentimento de vergonha misturado com com espanto apodera-se de mim. Enfim, espero bem que hoje tenha sido aquela noite em que enganamos a Europa toda e depois, nas eliminatórias (que aí é que é a doer) consigamos surpreender pela positiva (não estou muito convencido disto :)).
Desde que aqui estás, acho que ainda não te vi a dizeres bem do nosso clube numa mensagem que fosse. Então Messi, Henry, Daniel Alves e Xavi fazem parte de uma equipa de juniores, não? :rotfl:
VOu-me fazer de parvo: ok, é penaltie. Então espero que tenhas visto também que houve um penaltie para nós…É que o Valdes tambem vai com tudo à bola, toca-lhe e depois atropela o Derlei…
Relativamente ao resto…Querias quem então? Se só tens Carriços, Pereirinhas, Yannicks, Caneiras, Polgas, Grimis, Velosos, Moutinhos, Liedsons…querias quem? Izmailov está lesionado. Rochemback, Abel e Tonel também. Já sei…és apoiantes do sérvio e montenegrino…ok, percebi tudo… :naughty: :wall:
Estando o Romagnoli há 2 anos e meio no Sporting e jogar sempre na posição 10, essa de ainda não perceber as dinâmicas de jogo não está porventura relacionada com aquele rapaz que está sentado no banco?
Isto é sportinguismo? Não é de certeza igual ao meu…
E como me parece que este tipo de sportinguismo é o que está em maioria por aqui, estou mal! E como estou mal…
Com as minhas desculpas para os mais susceptíveis:
FODA-SE! Por isso é que eu não ando muito por aqui… Um gajo chega a casa de cabeça quente e ainda encontra aqui os supostos sócios e adeptos do Sporting dizer cada barbaridade… Haja paciência.
Muita vergonha têm vocês deste clube. Do clube, da equipa técnica, da direcção. Afinal, são do Sporting porquê? Porque sim?