Jogo atipico , cheio de diferentes momentos de jogo , onde raramente o sporting teve uma pontinha de sorte. Nao perdemos obviamente por azar (longe disso) mas 2 auto golos + penalty + golo do messi sao um pouco anormais. Acaba por ser uma derrota pesada mas que sinceramente nao me surpreendeu…as equipas portuguesas em geral (seleccao incluida) gerem muito mal as situacoes de jogo , e falham muito na organizacao ofensiva quando nao existe agressividade sobre o portador de bola. Por muito bons que eles sejam tecnicamente , onde eles nos deram verdadeiramente baile foi nas ocupacoes de espaco no momento defensivo e ofensivo…e a verdade é que isto nao tem nada a ver com ter messis e afins , mas sim fruto de trabalho e claro da inteligencia dos jogadores (há quem diga que o romagnoli corre pouco e tal mas o seu problema nao é fisico , é sim aos 27 anos nao conhecer as dinamicas do jogo). E quando isso acontece , com o nosso mau posicionamento eles facilmente desiquilibram a nivel tecnico tal é o espaco que os jogadores têm…e quando estes sao Messi , Henry , Hleb , Xavi (um senhor jogador) etc , os golos surgem com naturalidade , mesmo que hoje tenham sido em circunstancias anormais. Também nao ajudou a relativa juventude da maioria dos jogadores , que estavam deslumbrados a olhar para os adversarios , e que o caneira e o polga tenham acumulado asneiras umas atrás das outras.
Em relacao ao trabalho do arbitro , fez um jogo “tipo” da champions. Na duvida a falta é sempre para o lado daquelas de nivel champions (barca , real , united ,etc…) , mas nao cometeu erros tecnicos que influenciaram o jogo. Acho que no jogo com o naval a prestacao do arbitro deve ser avaliada pois teve uma postura totalmente incorrecta connosco (nao me refiro as expulsoes) mas neste jogo é atirar areia para os olhos , escondedo as nossas mais que evidentes dificuldades e limitacoes.
MVP : Num jogos destes ninguem merece tal destaque. Pereirinha esteve acima dos companheiros mas muito longe de fazer uma exibicao muito positiva…várias perdas de bola , e maus passes que acabaram por ser “ofuscados” por uma qualidade ofensiva que raramente tem demonstrado.
Torcer pelo Paulo Bento e torcer pelo Sporting é exactamente a mesma coisa, e acho que isso devia ser fácil de perceber, mas como parece que não é eu nem vou tentar explicar.
Eu por norma defendo aqueles que defendem o Sporting contra os que o atacam , nunca me preocupei se eram muitos poucos ou todos e neste caso o Paulo Bento merece todo o meu apoio com todos os defeitos que possa ter, o resto já nem vale a pena tentar explicar nem perceber
Ponto número 1 - O lance do livre do Veloso teve direito a amarelo, e eu não sei até que ponto um àrbitro pode deixar iniciar o jogo sem mostrar o amarelo.
Ponto número 2 - No lance do Messi, o livre é marcado 2 segundos depois do àrbitro apitar.
Ponto número 3 - No lance do Veloso, não vi ninguém do Sporting tentar pegar na bola para marcar o livre rapidamente.
Ponto número 4 - Dizes que ele avisou o Valdez. Quando? A barreira já estava formada?
Eu gostava de ter o emprego do Paulo Bento, nunca tem culpa de nada, e se algo aparece mal feito, é sempre culpa dos outros!
Ainda para mais tem uma falange de apoio!
O Sonho de qualquer um…
Quando há 4 minutos de desconto quer dizer que há 4 minutos de tempo útil que nao foram jogados. Nao interessa se é antes ou depois dos 90mns esse tempo é supostamente para ser jogado. Há árbitros que sao simplesmente burros e ignorantes. Outros pior. O treinador do Barcelona tentou ser o máximo de simpático mas mente mal. O Sporting contra a equipa junior do Barcelona só trocou a bola quando os jogadores do Barcelona já não queriam correr.
Perdemos por números que já não se usa. Estamos, talvez, a pagar o jogarmos com 5 miúdos que, apesar de (alguns) já terem tiques e manias de estrelas, ainda não têm a necessária experiência europeia.
No lance do golo de livre (já nem sei qual foi) fomos, uma vez mais, anjinhos. Em todo o lado (até nalguns jogos da Liga Vitalis) há sempre um jogador que fica em “cima” da bola para impedir que o livre seja marcado até o árbitro levantar o apito. Só nós é que primamos pela diferença. São essas falhas que se pagam caro. Ainda por cima contra um Barcelona.
Estamos, talvez, a pagar a compra em definitivo do Grimi (acho que hoje estava claramente lesionado) e a renovação do Romagnoli. Por mim faziam-se era contratos de 3 meses, renováveis por iguais períodos. Assim não jogavam só quando o contrato está a chegar ao fim.
Foi vergonhoso ver o Miguel Veloso tirar a bola ao Messi e depois pedir-lhe desculpa por (talvez) lhe ter tocado. Como disse numa entrevista “O Messi é o melhor do universo” mas não precisava de passar 90 minutos a beijar-lhe os pés. Podia ficar-se por pedir-lhe a camisola no fim ou convidá-lo para irem jogar PES.
Foi vergonhoso, e amanhã, no emprego, será humilhante falarem dos “olés” ao Barça quando estávamos a levar 2-5. Mas quem é que se lembrou disso? Não foi só a equipa, não foi só o treinador, não foi só a direcção; hoje vi grande parte da “família leonina” cair no ridículo. Batemos bem fundo.
A partir do momento em que o treinador coloca os interesses do Sporting em 2º plano (e aqui poderíamos estar a noite toda a discutir o que se entende por interesses do Sporting, mas tu já devias saber quais são) relativamente ao seu ego e mentalidade, desculpa lá mas não, não é.
1 - no jogo conta a naval, o amarelo ao preto que levou com a agressão do Derlei não foi registado pelo árbitro. Mas relativamente a este jogo, ele mostrou amarelo ao marquez, para poder desculpa a falta mais perigosa: a pisadela de busquets a Moutinho, que por acaso originava o 2ºamarelo e consequente expulsão. E é isso que os jogadores protestaram, e o apitador para dar a volta a isso, deu o amarelo ao mexicano.
2 - Erro grave, que ainda por cima origina golo. Ele está a ir para a zona da falta, mas Henry (?) toca a bola para messi, que por acaso joga a bola com o braço, e aí o árbitro hesita entre validar o golo e repetir o lance. Escolhe o primeiro, já que se trata do Sporting Clube de Portugal…
3 - Não, porque estávamos mais interessados em fazer com que o espanhol fosse expulso!
4 - O árbitro levantou o apito, mostrando que só quando apitasse é que se poderia rematar. Foi marcar a barreira aos 9,15 e ainda demorou mais uns segundos, pois um espanhol estava a sair da barreira.
De um lado, uma equipa a jogar à bola, com ideias claras do processo ofensivo, velocidade quanto baste para aplicar essas ideias, virtuosismo individual para dar prazer à vista, etc, etc …
Do outro um grupo de jovens intérpretes do Futebol-do-tempo-da-pedra-lascada, seguidores dos processos bentianos do pontapé-na-bola, devidamente formatados e treinados para levar baile de outros (hoje foi o Barça).
E o que é que, depois desta noite supercalifragilisticexpialidosa, disse o guru que orienta este grupo ?
Aquilo que se passou na primeira parte é mais que uma questão de organização.
Pela primeira vez em muito tempo estou de acordo com o guru .
É uma questão de incapacidade e de incompetência !
Guru, faz um favor à gente, não leves a mal : - VAI PREGAR PARA OUTRA FREGUESIA !
Vês amigo nem sempre estamos em desacordo , tb acho que é isso que falta a esta equipa , trabalharem mais vezes , cada jogo que perdessem devia aumentar a carga nos treinos. E aí iamos ver os gajos a correr nos jogos.
SCP SEMPRE!!!
PS: Mas não te esqueças que ainda me lembro de que em anos em que se trabalhava muito e depois qd as coisas corriam toda a gente punha as culpas na exigencia dos treinos…ehehehe… dá para todos os gostos.
Dizer que para aquela juventude toda estes jogos fazem parte da aprendizagem natural,bem sei que o pessoal nestas alturas nem quer saber disso,mas quem sabe se no futuro se possam lembrar.Uma equipa com esta média de idades que leva um murro como foi o terceiro golo,consegue reagir é difiçil resistir ao quarto golo.
Ainda bem que estas situações todas aconteçeram num jogo onde desportivamente a conquistar so havia o 1ºlugar do grupo.
Mas em Alvalade isso é recebido com assobios… :inde: Concordo…E é assim que se joga. Com segurança! Mas em Portugal só se pode jogar assim…nos treinos à porta fechada :cartao: