Os eliminados na 3ª pré-eliminatória vão de certeza à liga europa. Em eliminatórias anteriores não sei.
EDIT:
Da wikipedia:
Apart from the teams mentioned, an additional 15 losing teams from the Champions League qualification round two will enter in the fourth and last UEFA Europa League qualification round, formerly known as the first round, and the 10 losers of the Champions League qualification round 3 will directly enter the UEFA Europa League group stage. The 12 winners and the 12 runners-up in the group stage will advance to the first knock out round, together with eight 3rd placed teams from the Champions League. The losing finalist for the domestic cup competition will still be entitled to be entered for the UEFA Europa League should the domestic cup winners qualify for the UEFA Champions League.
Resumindo, perder na 2ª entra-se na ultima eliminatória para a taça, perder na 3ª entra-se directamente na fase seguinte, a de grupos.
Vai ser bonito vai… ja passar da 3ª pre-eliminatoria vai ser o cabo dos trabalhos, entao a 4ª pre-eliminatoria vai ser divertido, calhar com uma Juventus ou Arsenal.
Tenho a impressao que na proxima epoca somos goleados muito mais cedo…
Cheguei agora a casa, não pude ver a 1ª parte com atenção, apenas a maior parte da 2ª.
Pelo que vi aí, o dominio do Sporting chegou a ser de maneira que o Setubal não saia do seu meio-campo, oportunidades sucessivas, parecia daquelas noites em que a bola não voltaria a entrar por nada, mas o golo tardio deu a vitória justissima.
Ainda não deu para o 1º, o que realmente desejamos e queremos, mas mesmo o garantir deste 2º lugar ainda a 2 jornadas do fim, teve de ser contra tudo (lesões sucessivas em jogadores importantes) e contra todos (castigos made Liga de M*rda), portanto não posso ficar insatisfeito por isso.
MVP: Liedson.
Ah, e folgo em saber que desta vez o técnico do Setubal esteve agradado com a exibição dos emprestados do fcp e não os retirou de campo ainda na 1ª parte…
Acabei de chegar e não tenho sono nenhum, hoje naquele estádio só não dormiu quem tem insónias.
Deve ser dos piores jogos a que já assisti.
VALHA-NOS O SÃO LIEDSON!!!
Até ao intervalo, foi um jogo perfeitamente Bentiano.
Depois sim, muito boa 2ª parte, como já não via há muito. Á minha frente estava uma moça que passou o tempo a ler um livro :o. Depois do intervalo, fechou o livro, porque na verdade o espectáculo que se via no relvado, passou a valer a pena.
^-^ Continuo a não compreender o facto de no fim do jogo, só 6 (seis) jogadores vieram ao centro do terreno agradecer os aplausos.
Grande Torcida Verde, grande espectaculo, cantar ate a rouquidão , ate ficar com a cabeça a explodir, para ser compensado com mais um golo do nosso Liedshow ! ao cair do pano…
EM FRENTE, MÁGICO SPORTING !!
" Vim p’ra te veeeeer
vim p’ra venceeeeer
por teerraaa, céeeu e maaaaar
eu vim p’ra te aaapoiaaaaaaaar
lalalalalalalaaaaaaaaaaaa
lalalalalalalaaaaaaaaaaaa
allez Sporting alleeez
eu vim p’ra te aaapoiaaar " :victory:
Vitória mais do que justa pelo que a equipa jogou na segunda parte e até escassa para a qualidade do jogo e para o número de oportunidades (concordo com o Santarém que foi do melhor que se viu em Alvalade esta época). Ter Liedson é quase uma vantagem desleal face aos adversários. À esquerda, à direita, ao centro, a iniciar jogadas de golo e a concluí-las, o homem está em todas e vai disfarçando muitas insuficiências do colectivo.
Graças à implosão do Benfica e a uma ponta final regular, confirmou-se o 2º lugar. Mas é uma classificação insuficiente face aos objectivos do início de época, ao comportamento dos adversários e ao valor do plantel. Mesmo o bonus Liga dos Campeões fica mais distante, já que envolve duas pré-eliminatórias.
Já agora, só por curiosidade, se todos os campeonatos nacionais terminassem agora, estes seriam os possíveis adversários do Sporting:
Só gostava de saber uma coisa:
Se o Porto ganhar a Liga e a Taça quem é que vai jogar contra eles na Supertaça? Ouvi dizer que era a equipa que estivesse em 2ºlugar na Liga,ou seja,nós. É verdade?
Só se mudaram o regulamento para a próxima época… Em Portugal, quando há dobradinha, a Supertaça é sempre disputada entre o Campeão e o finalista vencido da Taça. Ou seja, teremos Porto-Paços para o ano.
Jogo terrível… O meu pai diz e com razão: “Vou começar a gravar os jogos do Sporting. Assim naquelas noites em que não tiver sono, meto-me a ver o jogo que adormeço que é uma beleza” :mrgreen:
E mais ridículo ainda foi no final do jogo o público ter dado aquele aplauso gigante como se fossemos quase campeões…
Gostava também de realçar mais uma terrível exibição do Polga de volta aos seus bons velhos tempos, quando dava pelo menos 1/2 casas enormes por jogo.
Então, então… Estavam cansados. Tens de compreender que não estão habituados a encostar o adversário às cortas durante tanto tempo. Dá um desconto. :mrgreen:
(Mais a sério, também não percebo. É daquelas coisas que não custam nada e só trazem benefícios; mostram gratidão, os sócios e adeptos gostam e cria-se bom ambiente à volta da equipa).
Por momentos, pensei que o palerma do ‘speaker’ fosse gritar qualquer coisa como “somos vice-campeões nacionais!” ou “estamos na Liga dos Campeões pela 4ª vez consecutiva!”. Felizmente, ele, ou alguém por ele, teve vergonha na cara. O aplauso foi sonoro, mas curto. Ainda bem!
BTW, a assistência foi tão miserável que nem se atreveram a pô-la nos “videoscreens”. Deve rivalizar com a do jogo com o Nacional de 2004-5 como a pior da história do novo estádio para o campeonato.
Vai ser bonito vai, cá para mim as goleadas vão começar mais cedo na próxima época. Da maneira como este Sporting à bentinho joga qualquer equipa por muita fraca que seja vence esta equipa, não vale a pena estar só a pensar nos “tubarões” da europa. Jogamos com muita tranquilidade como diz o outro.
SL