SPORTING 2-1 Vitória de Setúbal [28ª Jornada da Liga Sagres]

e Vukcevic os dois lesionados

na TV estavam a falar num playoff para apuramento, alguém tem alguma informação sobre isso ? :think:

mais um jogo á Paulo Bento e mais uma vitória. :arrow: :arrow: :arrow:

jogo muito fraquinho, só no final é que mostraram algum futebol, quando tão a rasca .
falta-nos velocidade , competencia, vontade de jogar, maturidade e inteligencia :-\

ok então ainda bem…

naquelas pré eliminatórias com udinese e inter tenho a certeza que não éramos cabeças de série, mas desde aí que o Sporting evoluiu bastante no ranking e por isso é que por exemplo esta época entrámos no pote 2 da fase de grupos. mas não sei como é que isso agora está, até porque acho que isso também ainda vai depender das equipas que se apurarem para a pré eliminatória.

mas se o dizes, com certeza estás mais bem informado do que eu e ainda bem que dás essa resposta :great:

fomos aos oitavos da champions, nunca o tinhamos feito, ou seja fomos a 16ª melhor equipa da europa esta epoca , nao?

Apesar de pouco tempo em campo gostei de ver o Djaló, parece ter alguma vontade… Isto também nota-se devido ao contraste verificado na equipa do Sporting entre os que lutam e os que dormem. Futebol fraco, de dar sono o que não me surpreende nada afinal de contas é mais do mesmo.
Liedson é incansável, até faz confusão ver na mesma equipa alguém que luta como ele e ver o Pereirinha que andou a passear… Enfim
Espero que não fiquem contentes com o 2º Lugar… O Sporting só se pode contentar com o 1º… e porque o Lamps nem ao Trofense ganham.
SL

Atenção que para o ano as pré-eliminatórias da champions têm um formato diferente (de resto como o comentador da RTP referiu). Não tenho a certeza de como vai ser mas parece que se entra não na 3ª mas na 2ª pré e joga-se entre 2ºs classificados. Por isso não se adivinha uma eliminatória fácil. Mas quem souber exactamente como vai ser que partilhe :great:

O jogo foi muito fraco, valeu-nos S. Liédson pois claro. Venham as eleições :arrow:

O Comité executivo da Uefa aprovou uma nova série de regras sobre a Liga dos Campeões e da Euro Liga (Taça Uefa) que entram em vigor na época de 2009/2010. Essas alterações trarão uma dificuldade acrescida ao apuramento do 2 º Classf Português para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Assim, são apuradas 22 equipas directamente para a fase de Grupos (Campeã, 3 ENG, ESP e ITA, 2 FRA, ALE e RUS e 1 POR. ROM, HOL, ESC TUR e UCR,) às quais se juntarão mais 10 (5 Não Campeãs do 1º ao 15º do ranking e 5 Campeãs das Ligas Nacionais do 13º ao 57º do ranking de Paises) que disputarão eliminatórias de acesso completamente diferentes e autónomas, sem nunca se encontrarem.

Isto é e concretizando, o SCP irá disputar a 3ª eliminatória de NC (No champions NCQ3) com o 3º da RUS e os 2ºs da ROM,HOL, ESC, TUQ, UCR, GRE, BEL e RCH. Os cinco apurados (destes 10) irão disputar a 4ª eliminatória de NC (NCQ4) com as seguintes 5 equipas - 4ºs da ENG, ESP e ITA e os 3ºs da FRA e ALE. O Sorteio destas eliminatórias é aberto, isto é, sem cabeças de série. Resultado, o SCP(ou SLB) pode apanhar na 4ª eliminatória um Arsenal/Chelsea, um Sevilha/Valencia/Vilarreal, uma Juventus/Fiorentina,um Bayern/Hamburgo ou um Lion/Marselha.

Este novo formato vai indiscutivelmente complicar muito mais o apuramento para a fase de Grupos. Não será mais possível apanhar na 4ª eliminatória um Copenhague (Benfica 07/08) ou um Basileia (Guimarães 08/09).

Naturalmente que por outro lado, será mais fácil ao SCP(ou SLB), se passar as duas pré eliminatórias entrar no POTE 2 (actualmente 21º)porque haverá equipas acima no ranking que jogarão entre si e uma delas será eliminada.

Exactamente e por esta ultima mesma razão será mais fácil ao FCP entrar no POTE 2, no qual, em minha opinião já se encontra porque há 4 equipas acima que não se apuram para a Liga dos Campeões: Weder Bremen, PSV, Zenit e Roma.

Em resumo, aquilo que era quase garantido (apuramento Fase de Grupos) será bem mais difícil a partir desta ano para o 2º classificado da Liga Portuguesa e das outras Ligas potencialmente mais fortes.

autor: Carlos Daniel

A movimentação e o passe do Djaló para o segundo golo são soberbas, pena que não se vejam muito (de resto também é isto que se exige que Pereirinha faça, tem técnica e capacidade para tal).

Infelizmente aquilo que diferencia a nossa equipa no campeonato de um qualquer Guimarães é apenas um jogador que tem o 31 nas costas… De resto, é a pobreza do costume com uma equipa a jogar sonolenta e a viver de arranques individuais resultantes da inspiração do momento.

Lá deu para mais um segundo lugar à frente do carnide e com isso na óptica de alguns o saldo desta época é francamente positivo. ::slight_smile:

Outra exibiçao mediocre a roçar o horrivel, com uns fogachos de futebol esporadicos de Liedson. Por muitas oportunidades que se lhe queira dar, entrar com o Romagnoli em campo e o mesmo que entrar com 10. E novamente o Sporting da uma primeira parte de avanço. E mesmo na segunda tardaram em acordar. O que vale e que… temos o Liedson.

MVP: Em Liedson confiamos. Nunca duvidemos do Seu pe sagrado, pois Ele e que nos mostra o caminho para a gloria.

PS.: Alguem reparou naquele festival que o cabr*o do Duarte Gomes arranjou com o nosso treinador de guarda-redes no aquecimento antes do jogo? Se fosse comigo a levar com aquele porco a frente, acho que nao me conseguiria controlar. Era dar-lhe um sopapo nas fuças que ate ficava a ver direito.

Este jogo, especialmente na 1ª parte, foi uma bela cura para insónias. Que porcaria de jogo, é impressionante como mesmo a jogar com equipas de fraca qualidade não conseguimos criar jogadas ofensivas com organização. Também se diga que o Izma e o Vukcevic fazem muita falta, perdemos grande parte da nossa capacidade para criar desiquilibrios sem eles.

Em relação aos jogadores, fiquei convencido hoje que o Djaló nunca pode ocupar um lugar onde jogue de costas para a baliza. Ele tem que receber a bola de frente, para poder fazer variações de velocidade com mais rapidez e sem depender do seu primeiro toque que é péssimo. Veloso também mostrou a técnica que tem, mas também ficou patente a sua falta de agressividade para discutir o jogo aéreo a meio-campo. Isto é das suas principais lacunas, e algo muito importante para qualquer médio defensivo. E para finalizar, o Moutinho devia passar os últimos 30 minutos de cada treino a apurar a técnica de remate.

Mas pronto, o 2º é nosso. Valha-nos isso que este ano não tivemos qualidade para mais…

Esclarecido e desapontado. Este novo modelo é um estender da passadeira para as potências o serem ainda mais, meterem os 2ºs classificados “atrás” de 4ºs é uma falta de respeito e serve apenas os interesses dos países que já controlam o futebol com os seus brutais orçamentos.

Uma verdadeira liga dos campeões era apenas os campeões de cada país entrarem directamente e os restantes disputarem eliminatórias sem condicionantes.

então pelo que nos contas aqui, neste momento até a nossa posição do ranking joga contra nós…

é que a última pré eliminatória vai ser um cabo dos trabalhos… vai ser lindo vai! :sick:

e já agora só mais uma questão. na época passada, a equipa derrotada na 3º pré eliminatória entrava na uefa. como vai ser este ano? em caso de derrota fica-se automaticamente fora?

-------------------------------------------------------------------------------- O Comité executivo da Uefa aprovou uma nova série de regras sobre a Liga dos Campeões e da Euro Liga (Taça Uefa) que entram em vigor na época de 2009/2010. Essas alterações trarão uma dificuldade acrescida ao apuramento do 2 º Classf Português para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Assim, são apuradas 22 equipas directamente para a fase de Grupos (Campeã, 3 ENG, ESP e ITA, 2 FRA, ALE e RUS e 1 POR. ROM, HOL, ESC TUR e UCR,) às quais se juntarão mais 10 (5 Não Campeãs do 1º ao 15º do ranking e 5 Campeãs das Ligas Nacionais do 13º ao 57º do ranking de Paises) que disputarão eliminatórias de acesso completamente diferentes e autónomas, sem nunca se encontrarem.

Isto é e concretizando, o SCP irá disputar a 3ª eliminatória de NC (No champions NCQ3) com o 3º da RUS e os 2ºs da ROM,HOL, ESC, TUQ, UCR, GRE, BEL e RCH. Os cinco apurados (destes 10) irão disputar a 4ª eliminatória de NC (NCQ4) com as seguintes 5 equipas - 4ºs da ENG, ESP e ITA e os 3ºs da FRA e ALE. O Sorteio destas eliminatórias é aberto, isto é, sem cabeças de série. Resultado, o SCP(ou SLB) pode apanhar na 4ª eliminatória um Arsenal/Chelsea, um Sevilha/Valencia/Vilarreal, uma Juventus/Fiorentina,um Bayern/Hamburgo ou um Lion/Marselha.

Este novo formato vai indiscutivelmente complicar muito mais o apuramento para a fase de Grupos. Não será mais possível apanhar na 4ª eliminatória um Copenhague (Benfica 07/08) ou um Basileia (Guimarães 08/09).

Naturalmente que por outro lado, será mais fácil ao SCP(ou SLB), se passar as duas pré eliminatórias entrar no POTE 2 (actualmente 21º)porque haverá equipas acima no ranking que jogarão entre si e uma delas será eliminada.

Exactamente e por esta ultima mesma razão será mais fácil ao FCP entrar no POTE 2, no qual, em minha opinião já se encontra porque há 4 equipas acima que não se apuram para a Liga dos Campeões: Weder Bremen, PSV, Zenit e Roma.

Em resumo, aquilo que era quase garantido (apuramento Fase de Grupos) será bem mais difícil a partir desta ano para o 2º classificado da Liga Portuguesa e das outras Ligas potencialmente mais fortes.

autor: Carlos Daniel

Ou seja, ou reforçam bem a équipa com jogadores de qualidade ou adeus à champions. É que eu sinceramente com este futebol não estou a ver o sporting ir longe nas pré-eliminatórias, ainda por cima com esse formato

Não há maneira de ver um jogo tranquilo, é sempre a sofrer até ao fim. >:(

MVP: aquele que vocês sabem.

SOMOS TETRA-VICE-CAMPEÕES !!! :dance:

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

A grande questão é saber se formos eliminados nas prés, é se vamos para a Liga Europa, ou ardemos de vez :question:

Pelo que percebi teremos 2 pré-eliminatórias para a Champs.

Se formos eliminados em qualquer uma delas entramos na Euro Liga?