SPORTING 2-1 Estrela da Amadora [26ª Jornada da Liga Sagres]

Deves (devemos) ter cá uma sorte!.. :whistle:

Yap, houve o jogo com o Leixões.
Tresanda? E não é pouco…

Deixem-se disso , isso jà foi explicado !

Como muitos adivinham, tenho quase a certeza que amanhã vamos ter o prazer de ver jogar o Romagnoli, porque não a aposta no Rosado ? tendo em conta o jogo que o argentino fez com a naval pior acho muito dificil o “puto” fazer…

Romagnoli não costuma jogar os 90 minutos, por isso muita coisa é possível.

O meu onze:
-------------------------------------------Rui Patricio------------------------------------------------
----------------------Polga------------------------------------Carriço-------------------------------
–Pedro Silva------------------------------------------------------------------Caneira-------------
-------------------------------------------Adrien------------------------------------------------------
–Pererinha--------------------------------------------------------------------Veloso--------------
-------------------------------------------Diogo Rosado--------------------------------------------
----------------------Liedson---------------------------------Yannick------------------------------

Já estou a ver as substituições amanhã:

• Romagnoli por Djaló (Djaló a 10, mais uma vez :wall:)
  • Postiga por Tiuí
  • Pedro Silva por Abel ou Caneira por Ronny.

des que funcione

A paranóia de Bento em torno do número dez («um jogador que se movimente na zona entre o meio campo e o ataque») leva a disparates sem fim. Ele é que é o treinador, é que conhece os jogadores, e sabe pior do que nós que não tem esse jogador no plantel? Estranho.
O Estrela vai povoar imenso o meio campo. Só vai ter um avançado fixo. Num cenário destes, nem sequer seria descabido jogar com dois trincos, para garantir a supremacia no meio campo. Até se pode jogar com poucos avançados. A questão nem é essa.
Todo o meio campo teria que subir, quando se tivesse a bola, para poder atacar e marcar.
E com Bento pouco se sobe, joga-se a medo, trocando a bola cá atrás, e só com uma auto-estrada livre é que se avança no terreno, geralmente até se atira a bola de qualquer maneira para a frente.
Não ter um número dez no plantel até pode ser uma das causas disso, mas quem não tem cão caça com gato, segundo Bento. Os fracos resultados estão à vista.
Após tímidas tentativas de jogar em 4-4-2 na pré-temporada, Bento desistiu, e regressou ao chamado losango. Ora, nem um nem outro funcionaram bem, convinha analisar porquê, e agir em conformidade com a análise. Bento terá concluindo que inventar números dez era a solução. Jogando tão cá atrás como o faz, acho que só mesmo com um jogador que não existe, um Messi com um cabedal do caraças, é que isso resultaria.
Para amanhã não há que inventar. Ou há tomates para apostar, e de início, numa alteração radical, que teria que ser Rosado a número dez, ou então tem que jogar Romagnoli. Não há outra hipótese minimamente segura.
Inventar, tão ao gosto de Bento, colocando Yannick ou Postiga a número dez não dá. Ou bem que nos sai a sorte grande, e marcamos cedo, ou receio o pior, caso opte por uma solução dessas.
Como Rosado não jogará a número dez, nem Pereirinha, nem Izmailov, nem Veloso, nem Adrien (que até podia ser a solução, mas aí alguém tinha que fazer um flanco, para Veloso ser trinco), o melhor é mesmo não inventar. Adrien atrás, Pereirinha e Veloso nos lados, e Romagnoli à frente. Ficamos dependentes da prestação dos laterais e dos avançados. Mas que se há de fazer?

É um momento um bocado complicado para o Rosado se estrear, mas o gajo tem estrela; basta lembrar o golo ao Porco nos descontos que nos deu o título de juniores. Vamos esperar para ver o que vai dar, mas a vitória é obrigatória.

É exactamente o meu onze e se uso o Rosado é pelo mesmo motivo que tu. Mas não teremos sorte porque o astro argentino vai ser titular.

Ele entra no campo, mas depois vê-lo jogar é complicado.

No jogo contra a Naval, notei a presença dele quando foi substituído!!Pensei que estava a jogar com 10!!

ja comprei o bilhete…nao sei porque mas acho que o porto escorrega na trofa e em casa com o braga…

Nem 10 minutos joga quanto mais 90 :-X :-X

Ia perguntar algo semelhante… Mas Romagnoli joga? Ele pode estar nos titulares mas daí a jogar ainda vai uma diferença, tem-se visto sempre que o põem lá dentro.

Mas é óbvio que o Bento, vai por o Ronhonholi…ao intervalo vamos é queimar uma substituição

Rui
Pedro
Daniel
Anderson
Marco
Adrien
Bruno
Miguel
Diogo
Hélder
Liedshow

Não me agrada o MV a médio interior (tem pouca velocidade para isso). Preferia o Diogo Rosado, Adrien Silva ou mesmo o Djaló a médio interior.

Mais uma vez, não vou. Estou numa fase de muito trabalho que não me deixa muito tempo livre. E se nem sequer fui ao jogo de Andebol na quarta feira, muito menos iria a este pois ainda não esqueci a tragédia de Munique (por muito que isso incomode o senhor da AG que diz que só nos devemos lembrar da Celta e dos “desconhecidos gregos”…).

Quem acredita nesta equipa, que vá. Não serei certamente eu a recriminá-los por isso. Eu já lá não vou desde o jogo com o Paços e não consigo garantir que lá volte esta época.

Daqui a pouco faço-me à estrada…