SPORTING 2-1 Estrela da Amadora [26ª Jornada da Liga Sagres]

algumas notas e uns quantos desejos:

Goleada do SPORTING

Estádio cheio e ambiente BRUTAL, se bem que, se este jogo tem ocorrido logo no domingo após a vitória em guimarães, então sim, seria a maior enchente de sempre

Pela primeira vez em muitos anos, vou aplaudir também a equipa adversária quando entarem em campo, e se o primeiro ponto se cumprir, quando o jogo acabar…aquele pessoal merece, e não tenho qualquer gosto especial pela Amadora

Abel e Ronny nas Laterais

que a presença dos nucleos pudesse ser cada vez mais normal e não um ou dois jogos especiais durante a época e para isso acontecer, basta que os jogos sejam aos Sábados ou Domingos à tarde

Gostava de ver de volta ao estádio para este jogo as bandeiras entregues na goleada com o bayern, dão um colorido espectacular ao estádio, e as supertições são coisas de perdedores e pessimistas

Paulo Bento no banco, neste jogo mais que merecido e com especial ovação, aconteça o que acontecer no futuro…Merece!

por agora é isto… :mrgreen:

Está tudo com goleadas nas gargantas. Tenham calma. O Estrela joga muito bem e tem um óptimo treinador. E nós vamos jogar com metade dos jogadores do nível deles com um 11 inédito, Liedson sem Derlei Vocês viram o fcp não foi…?

Com tudo isto prevejo dificuldades em marcarmos golos. 1-0 chega-me!

Marcando Varela sem o deixar progredir com bola, e tendo atenção a Jardel o Estrela não ataca.

O Jardel não joga.

Goleadas dão os mesmos pontos. O Estrela defende-se muito bem e o jogo só será fácil se o Sporting assim o tornar. 1-0 é mais do que suficiente.

Tão mas o estrela joga contra nós? Pensei que fossem fazer o mesmo frete que fizeram antes dos jogos dos cornudos e corruptos :sick:

Se o Izmailov não recuperar, era preferível que o Djaló jogasse a 10 em vez do Romagnoli.

Alguém me explica melhor isso do jogo dos núcleos?
Contra o Leixões levei o meu filho, e não paguei nada que se pareça com isto:

[font=Courier]TABELA DE PREÇOS

Sócio Adepto 

BANCADA A
Central TMN 20[/font]€ 25
Central CGD 20
25
Lateral TMN 15
20
Lateral CGD 15
20
Superior EDP 10
15
Superior Sagres 10
15
Jovem / Sénior 5
10€[font=Courier]
(7 aos 17)

BANCADA B
Central TMN 15[/font]€ 20
Central CGD 15
20
Lateral TMN 10
15
Lateral CGD 10
15
Superior EDP 5
10
Superior Sagres 5
10€[font=Courier]

Tenho até a certeza que havia um preço único baixo, 5 ou 10€, e comprei o bilhete dele na bilheteira, no dia do jogo. Neste jogo, o mesmo lugar está anunciado a 15€.

Permite-me discordar, onde Yannick jogou pior esta época, foi nessa posição. É um jogador de espaços, um pouco como Varela, ambos precisam de não ter pés a ameaçar-lhes as canelas quando recepcionam a bola, para poderem embalar. Sem espaço para o arranque perdem-se nos encontrões dos adversários. Yannick joga melhor «à mama», solto, pronto para arrancar (tal como Varela). E depois de arrancar, é que procura com quem tabelar.
Mas é apenas a minha opinião, que pode estar errada.

:arrow: :arrow:

Sei que a experiencia no fêcêpê nao correu por aì alèm , mas em vez de se meter o Djalo a 10 penso que serà mais eficaz na frente de ataque ao lado ou apoio a Liedson e deixar a posiçao 10 para o Postiga !- Acho que neste jogo hà lugar para todos , tendo em conta as lesoes e os castigos , e quem sabe a estreia de um dos putos juniores !

Desculpa, mas achas mesmo que o Estrela defende bem?? Na minha opinião são das piores defesas do campeonato e não apenas por ser a 3ª mais batida! Neste jogo com os corruptos, eles facilmente chegavam à baliza!
Ao contrário de há uns anos atrás, o Est.Amadora não consegue impôr dificuldades quando joga contra os grandes, excepto neste ultimo jogo com os lampiões, mas porque jogaram muito mal!!
Prevejo uma vitória fácil, com o sporting a marcar golos nas 2 partes… Não jogam Derlei e Moutinho castigados, pralem dos outros lesionados, mas não me parece ser suficiente para pôr a vitória em questão e para vermos o SCP a dominar a partida, colocando-se em vantagem bem cedo.

Acho que Bento não percebe muito disso, por insistir em algo para o qual não tem jogadores. Por exemplo, o próprio Romagnoli foge sistematicamente para os lados. Era preferível um 4-4-2, mas enfim.
Talvez um Rochemback como nunca o vimos pudesse fazer esse papel, mas o que conhecemos não.
Veloso poderia eventualmente fazê-lo, mas é muito lento, e as suas recepções de bola (ponto fraco de quase todo o plantel) são muito demoradas.
Pereirinha ajeita-se, mas é um desperdício não o ter onde possa embalar, e não tem grande cabedal. Como também é obediente, Bento manda-o para as alas, onde cobre.
Nunca vimos Izamilov nessa posição, porque como é o que melhor cobre, e é muito obediente, Bento manda-o para as alas. Não sei como se desenrascaria a 10.
Vukcevic já lá jogou, e aí não pode aplicar a sua velocidade. Mas não serve mesmo para esse lugar, porque detesta passar a bola aos outros (por isso é que tem que jogar bem à frente, sem preocupações defensivas).
Moutinho ainda é o melhorzinho, mas não é um jogador indicado.
Quanto a Postiga, desculpem lá discordar, mas o tipo é demasiado lento e trapalhão, além de também não gostar de passar a ninguém. Postiga só rende «à mama», mas bem no centro, e mesmo aí precisa de imensas oportunidades para marcar um golito que seja.
(Curiosamente, por mero acaso, uma vez o Google fez-me entrar num fórum tripeiro, e lá queixavam-se disso.)
Postiga nesse lugar passaria o tempo a cair ao chão e a discutir com o árbitro. Já o faz em toda a parte, quanto mais num sítio onde as cargas são mais frequentes que nos outros…

:arrow: 3 pontos :arrow: com tranquilidade :arrow: se possivel jogar bem :arrow: estreia de Diogo Rosado :exclaim:

Sao estes os meus desejos para o jogo.

SL

Ao ver alguns videos como esse principalmente no ano em que quebra-mos o jejum, fez-me vir lágrimas aos olhos, e lembrou-me como o Sporting é grande.

Mais de 50 mil pessoas no nosso velhinho estádio de José Alvalade. Mais de 10 mil pessoas na praça do comercio, mais umas milhares no marquês de pombal, e milhões em festa pelo pais e mundo fora. Foi lindo e já mais esquecerei, pois foi o 1º titulo de campeão que vi o Sporting ganhar. Todos aqueles jogadores estarão para sempre na minha memória. Obrigado a todos.

Dá para enviarem todos estes vídeos a esta administração e a próxima para mostrarem como o Sporting pode ser grande? Desde que seja gerido como um clube e não como uma empresa.

A nostalgia bateu-me forte :victory:

Já há convocados:

Lista de convocados: Rui Patrício, Daniel Carriço, Anderson Polga, Pedro Silva, Adrien Silva, Ronny, Marco Caneira, Tonel, Ricardo Baptista, Yannick Djaló, Rodrigo Tiuí, Hélder Postiga, Miguel Veloso, Pereirinha, Romagnoli, Liedson, Abel, Diogo Rosado e Wilson Eduardo.

Verifico com agrado a presença do Rosado e do Wilson. Gostava que lhes fossem dadas oportunidades. Ainda que suspeite que o Wilson nem sequer deva ir para o banco (tem “hierarquicamente” o Liedson, Postiga, Yanick e Tiuí à frente).

Concordo… 19 convocados, Wilson será de certeza o 19º.

Pelo menos teremos Rosado no banco com a esperança de ver a sua estreia! :great:

A posição que Wilson vai ocupar amanhã (bancada ou banco de suplentes) depende da situação clínica do Yannick, a sua convocatória provavelmente deve-se às queixas persistentes do Djálo, como tal se este não apresentar dores amanhã dificilmente o Wilson será opção para o jogo.

A ver vamos…

Rui Patrício;

Pedro Silva, Daniel Carriço, FDPolga e Marco Caneira;

Bruno Pereirinha, Adrien Silva, Miguel Veloso e Diogo Rosado (tudo menos o Ronhonhóli);

Liedson e Hélder Postiga.

Para o Pipi ter ido à conferência de imprensa quase de certeza que vai ser titular :inde:

A època està a acabar , pode ser que ele venha com vontade ! :wink: