Eu nem sei se ele anda em boa ou má forma porque aonde ele deveria estar em campo com a bola, acontece que ela raramente chega lá em condições e com a equipa coordenada para atacar…
Falta-nos um claro organizador de jogo, um gajo que pegue na bola e que meta a equipa a andar para a frente em progressão. Isso nem Moutinho e nem Vukcevic irão resolver, até porque o sérvio é mais um jogador de impulsos e que deve jogar lá na frente e Moutinho não tem qualidade de passe para assumir essa responsabilidade, por muito que insistam em dizer o contrário… Um jogador que assentaria bem nessa função seria alguém ao estilo de Xavi (refiro este porque sei que o conheces bem!).
Moutinho na posição de Romagnoli apenas aumenta o indice de capacidade de pressing, mas ao nível de último passe é um jogador muito debilitado!
Na minha opinião o problema ofensivo do Sporting passa pela falta de uma subida em bloco. Reparo muitas vezes que falta opções na frente, os jogadores não aparecem para “abrir” espaços. Depois quando o meio-campo sobe parece que ficam todos ao lado uns dos outros, e gostam de entregar a bola bem perto, fazendo com que os adversários pressionem e roubem a bola facilmente. O roma é muito inconstante, há dias que pega na bola e desequilibra e cria bons passes. Outros é aqueles que todos sabemos, parece que não quer correr, que não quer ter a bola nos pés… Encontrei uma vez o roma no freeport e pedi-lhe que rematasse mais à baliza quando tem oportunidade, acenou a cabeça que sim, mas já vai um ano e lá continua sem desequilibrar numa posição que tem de fazer a diferença.
Quanto ao jogo deste domingo espero que a equipa entre com atitude e muita garra! Se fizerem isto a vitória será nossa…
Um dos problemas é que quase ninguém no meio campo sabe rematar de longe e os que sabem, Roca e Izmailov principalmente, ainda por cima parece que têm medo de o fazer, preferem passar a rematar se surgir a oportunidade.
O Sporting será sempre uma prioridade nas nossas vidas, mesmo que de vez em quando não pensemos assim…
Ainda estou a pensar se vou apanhar frio para o estádio e ver futebol de 5ª categoria, ou se vou para o Alentejo dar uso a lareira num fim-de-semana prolongado.
Qualquer dos casos, quero é ganhar porque já estou farto dos disparates do costume.
Estou um bocado curioso quanto à defesa porque o Caneira não joga e está quase tudo lesionado
[size=14pt][b]Parte da receita reverte para o combate à SIDA[/b][/size]
[b]O Sporting vai atribuir parte da receita de bilheteira do jogo com o V. Guimarães à Liga Portuguesa contra a SIDA. Um euro por cada bilhete vendido no jogo da próxima segunda-feira será destinado àquela instituição, na sequência da iniciativa Sporting Solidário, apresentada esta sexta-feira em Alvalade.
Rui Patrício, da equipa principal de futebol, João Pinto, da equipa de andebol, Diogo Alpalhão, dos escalões de formação e Carla Matadinho, embaixadora dos leões, foram os representantes do universo sportinguista numa cerimónia com contou com a presença da presidente da Liga Portuguesa Contra a SIDA, Maria Eugénia Saraiva. Na ocasião, Rui Patrício comprometeu-se também a dinamizar uma angariação de fundos entre os jogadores da equipa principal de futebol, reforçando o contributo a esta causa.[/b]
:arrow: Sempre boa e bonita a atitude. Este Sporting Solidário é uma entidade muito louvável, e sinceramente espero que mais se sigam que o desporto é também isto. E já agora que todos os clubes ajudem consuante a sua grandeza a maior ou menor escala as comunidades .
Quanto ao jogo é para ganahr como todos os outros. E espera-se uma atitude muito melhor do que a que tem vindo a ser norma nesta época.
Espero Pereirinha a titular como interior e Moutinho a 10.
domingo temos que ganhar,vamos jogar um pouco condicionados,é só lesoes e castigos ma acho que vai ser este onze
Patrício-Pereirinha-Polga-Carriço-Grimi-Moutinho-Veloso-Roma-Izmailov-Postiga-Liedson
Força Sporting Clube Portugal
:mrgreen: