SPORTING 1 - Setubal 1

Assunto: Substituições
Concordo com tudo o que dizem das subsitutuições aos 85min e de como foram feitas.
Se queria ganhar o jogo, lembro que levamos um golo aos 52…ou seja 33 min antes das substituições.
Alguem que esta 30 min para decidir o que fazer, e não vale a pena virem com a conversa que os jogadores tem que aquecer e esta frio já que qd levamos o golo já eles estavam a aquecer, das duas uma ou nao sabe o que tem que fazer ou tem medo. E na minha opinião ele teve medo, já que empatamos logo a seguir e podia ser que com os ataques continuos desse para marcar mais um. Agora se continua empatado mete mais uma avancado aos 75. Porque por muito bons que qq jogador seja demora 5 a 10 min a entrar no jogo!

Assunto: Equipa
Ricardo: adiantado no golo, acontece…a ele ja lhe aconteceu 3 vezes este ano (Leiria e Guimaraes , apesar de contra o Vitoria nao ser culpa dele)
M. Garcia: Nao se consegue arranjar nada melhor para lateral direito? Conclusão: se ficamos com este e mandamos o M.Sergio embora, muito mal joga o M.Sergio. Falta tecnica, tempo de passe, tempo de desmarcação, força no remate…enfim…não o vi ganhar um lançe em atecipação, deixa sempre bater a bola
Enak e Polga: Tiveram bem
R.Jorge: Se ao P Barbosa o Quinito lhe chamou cu de croissant, este é o cu de Brioche…falta de velocidade impressionante.
Rogério: Melhor jogo a trinco da epoca
Roca: no comments…
P. Barbosa:: Falha inadmissivel na primeira parte por querer dar mais uma finta. Se o Pesito o mantem é porque é o rei do balneário
C.Martins: Como de costume qd regressa de uma lesão, não rende. Este jogador precisa de alguns jogos para entrar no ritmo dele
Sá Pinto: Raça, Raça e Combatividade…mas sinceramente não me lembro de um remate á baliza feito por ele!
Liedson: Teve 2 FLAGRANTES oportunidades:
1 - leva um toque do GR do Setubal e nao se mandou para o chão como é habito…perde o enquadramento e remata ao lado…se se tivesse deixado cair podia ser que o FDP de preto marcasse penalti
2 - no estado de ansiedade que a equipa estava, quis cabecear com força e saiu por cima…nao parecia ele

Mota: Gostei …avançado forte…resta saber se o Pesito vai ter coragem de jogar com 2 avançados, tirando um médio ou tirando o Sá Pinto.
Tello: é impressionante como um jogado que nao joga à tanto tempo, qd entra não mostra nada…nem um centro consegue tirar
Moutinho: po-lo a 5 min qd estamos empatado é notariamente vontade de queima-lo

Resumo: Dominamos, boa circulação de posse de bola como o Pesito diz que gostamos de fazer
Pelo andar da carruagem corremos o risco de termos que aturar os galinhas a festejarem. :evil: :evil:

Queria apenas comentar mais uma coisa com os foristas: Não vale a pena massacrarem o Homem, habituem-se que o Barbosa, Roca Rui Jorge Beto e Sá Pinto como “donos” do Balneário tem lugar garantido na equipa!

PS. peço desculpa pelo testamento! :smiley:

Acho bem que sejamos exigentes. Mas acho mal sermos cegos e burros.

O Sporting anda a jogar bom futebol, mesmo com um plantel limitado (em número e opções para algumas posições), joga bem , troca bem a bola, cria oportunidades, comparado com o ano passado (nem comparo).

E a malta continua a malhar no Pesito, ora bolas pra todos. Pra mim, assim como pra muitos de vós o treinador ideal do sporting seria o Mourinho (que anda 25 anos à frente de tudo o que é treinador no mundo) ou o Scolari, mas “Agora não dá”.

Só vejo duas pechas ao Peseiro, uma são as indefinições na defesa, Zé Ena é claramente o melhor e tem que ser ele e mais um, outra pecha são as substituições, mas se calhar ele acredita muito em quem põe a jogar de início.
Dos grandes temos o melhor futebol, falhámos golos, mas as oportunidades estiveram lá, a garra e luta também, a apatia de outros tempos parece-me já ter desaparecido.

Vamos a ter calma, quem colocariam vocês no lugar de Custódio?
Eu colocava o Rogério, Roca ali não tem folêgo, aliás no jogos com os lamps ele era pra fazer esse lugar, mas quem o fez efectivamente foi o Moutinho, ao Roca faltalhe pulmão.

Vamos continuar o nosso caminho rumo ao título, penso que estamos bem encaminhados.

MVP : Rogério.

Enak é uma máquina. Titularíssimo!

Barbosa jogou e muito. Falhou na concretização, mas - infelizmente – foi o ÚNICO que sabia o que deveria fazer com ela. Continua a “perseguição” ao n.º 8, porque as pessoas … adiante.

Sá Pinto lutou muito, mas não é A solução. Espero que Mota venha a sê-lo…

Ricardo não tem culpa no golo. É um remate inesperado e ele está colocado onde deveria estar.

Peseiro tem colocado a equipa a jogar como não se via há muito, mas talvez tenha demorado nas substituições. Digo talvez porque a equipa estava a jogar bem.

Bom jogo do Sporting, onde pecámos – e muito – na finalização. Mas como o que conta é o resultado, tudo o resto é esquecido.

Os BURROS dos “melhores adeptos do mundo” assobiam por tudo e por nada e não percebem nada de futebol !

Compreendo as condicionantes: ultimos jogos longos, empenhados, desgastantes, jogadores castigados, lesionados, doentes, vindos de lesão e sem ritmo competitivo.

Até posso compreender, embora não concorde com algumas opções técnico-tacticas (viva o GAlves).

Vi o Sporting a jogar quase sempre no meio campo do Setubal só que, e aqui é que me custa um bocado, com um deficit de entrega velocidade e real vontade de ganhar o jogo.

Acho que faltou algum empenhamento na maneira como encararam o jogo. Pareceu-me que andaram o jogo todo com a certeza que mais tarde ou mais cedo marcariam os golos necessários para ganhar, e isto aconteceu inclusivé após o golo sofrido (que não considero culpa exclusiva do Ricardo). Um exemplo? O Tello entra a 20/15 min do fim e ainda ten a desfaçatez de vir a passo marcar um canto na direita.

Isto sem retirar mérito aos factos estatisticos já enunciados e ao facto que se o Liedson tem feito o que é costume a esta hora metade das criticas que se escrevem teriam ficadio pelo teclado.

MVP: Enak

Ontem infelizmente a bola não quis entrar.

Mesmo com alguns jogadores em sub-rendimento, ( Rochemback, Carlos Martins, Liedson e Barbosa ) o Sporting chegou e sobrou para um Setubal a jogar para o pontinho que nunca criou perigo. Que faz um unico remate à baliza do Ricardo a mais de 30 metros que dá golo.
Sobre este golo, digo o seguinte, é um bom golo em que o Ricardo não pode ser réu. O Sporting da forma que estava a jogar com a defesa muito subida e com o setubal a tentar criar perigo lançando bolas para as costas dos nossos defesa, obrigava o Ricardo a jogar adiantado, quase como libero. Não se pode podia pedir-lhe para estar enfiado dentro do buraco.

Quanto ao jogo foi um festival de golo falhados, alguns deles incriveis. O Rochemback fez provavelmente o pior jogo com a camisola do Sporting desde que chegou. O Liedson esteve infeliz na finalização e o Rogério mostrou falta de ritmo no meio-campo.

Gostei da Dupla de centrais Polga e Enak. O Polga fez um grande jogo e procurou subir com a bola, procurando criar desiquilibrios, gostei ainda do Miguel Garcia, principalmente na 1ª parte em que apoiou bastante o ataque.

Uma palavra para o Peseiro. Podia ter sido mais ousado nas substituições. Se a do C Martins não discuto porque só ele, o jogador e o Dept Médico sabem quais as reais condições fisicas do jogador. Tirar o Sá Pinto e deixar o Barbosa em campo foi um erro.

Mas tenho de dizer o seguinte o Peseiro conseguio por a equipa a jogar futebol, falta dar-lhe mais estofo e maior frieza.

Tantas vemos criticamos esta SAD, mas olha-mos em volta e vemos como o Porto em 7 meses, destroi uma equipa campeã europeia, despede 2 treinadores e entre entradas e saidas consegue negociar mais de 30 jogadores :shock: , só no mercado de inverno ( sairam 8 e entraram 5 ) fazendo do Porto a maior colonia de jogadores brasileiros: 10 ! é caso para dizer que provavelmente fazemos algumas avaliações precipitadas das pessoas que servem o Sporting.

Pra mim, assim como pra muitos de vós o treinador ideal do sporting seria o Mourinho (que anda 25 anos à frente de tudo o que é treinador no mundo)

É certo que o “coiso” é, de longe!, o melhor treinador do Mundo na actualidade. Mas vir para o Sporting… isso era engolir sapos a mais.
Lembra-se de quando ele já tinha o pé em Alvalade para substituir o Inácio?!

Só vejo duas pechas ao Peseiro, uma são as indefinições na defesa, Zé Ena é claramente o melhor e tem que ser ele e mais um, outra pecha são as substituições, mas se calhar ele acredita muito em quem põe a jogar de início.

Nem de propósito, ainda ontem tive esta conversa com um amigo meu em Alvalade. Sabe qual é a diferença entre o Peseiro e o Férnandez?
O Fernandéz anda(va) ainda a fazer “experimentações” a ver se um dia tinha sorte e “engatava” na equipa-tipo. O Peseiro teve mais sorte e “engatou” mais cedo.

Diga-me lá muito sinceramente, neste momento o que fazia mais falta ao Sporting? O Mota ou um ou dois elementos que fossem alternativa válida ao meio-campo? É que se acaba o Custódio, o Carlos Martins, o Hugo Viana e o Rochemback… meus amigos, chapéu! Ontem provou-se isso mais uma vez.

Tantas vemos criticamos esta SAD, mas olha-mos em volta e vemos como o Porto em 7 meses, destroi uma equipa campeã europeia, despede 2 treinadores e entre entradas e saidas consegue negociar mais de 30 jogadores , só no mercado de inverno ( sairam 8 e entraram 5 ) fazendo do Porto a maior colonia de jogadores brasileiros: 10 ! é caso para dizer que provavelmente fazemos algumas avaliações precipitadas das pessoas que servem o Sporting

Sem polemizar, mas este e bem o exemplo de uma certa incoerencia.

Quem critica mais sistematicamente a nossa SAD fa-lo apoiado num trabalho de quase 10 anos.

Aqui neste texto do Nuno leio criticas e comparacoes de um trabalho com alguns meses, que e seguimento daquilo que conhecemos e sabemos deu ao porto.

Mais, este trabalho que agora se compara com o da nossa SAD, ja deu uma Supertaca e uma Intercontinental.

Podemos se quisermos apontar uma serie de erros a gestao que se tem praticado la para cima, agora pegar no pior dessa gestao (que mesmo assim e semelhante ou superior a nossa em resultados) e dizer que afinal os nossos ate sao bons…

PS. O Sporting dominou o jogo mas nao criou (eu nao vi) jogo ofensivo para o resolver (nao vi as varias situacoes de golo falhado!!!).

Peseiro tardou nas substituicoes e enreda-se um pouco sempre que necesita mexer, mas… a avaliacao ate agora e positiva.

Ainda não li as explicações do Peseiro para as substiruições de ontem, mas sem saber acho que ontem ele errou no 'timming’e nos jogadores a tirar, ou saía o P.Barbosa ou Roca, nunca o Sá Pinto.

De qualquer maneira, a forma como é tratado o J.Peseiro neste fórum é lamentável e injusta.

O SCP joga o melhor futebol dos ultimos anos, talvez com o plantel mais fraco, é uma equipa dominadora, mandona e que não raras as vezes (como ontem) massacra os adversários. No entanto, alguns (muitos) ‘iluminados’ adeptos sportinguistas pedem a sua cabeça, fazendo ‘tábua rasa’ do trabalho efectuado. Quem é que vocês querem no lugar dele? Outro Manuel qq para baterem, porque já estam fartos de bater neste? Por favor, vamos ter um pouco de bom senso.

Quanto ao jogo, apesar do que já referi sobre as substituições, não foi por aí que não ganhamos.
Não se podem perder os golos que perdemos, e por muito que custe a muitas ‘cabeças’ deste fórum, não é o treinador responsável por isso, pelo contrário, geralmente é a vitima, injustamente.

Algumas notas:

1º) O Ricardo não tem culpa nenhuma no golo, a equipa estava adiantada e ele como é normal também deveria estar. A responsabilidade principal é do próprio Jorginho que tem todo o mérito no golo que marcou, em segundo lugar, a defesa (2 centrais + M.garcia) vacilou.

2º) Apesar do bom jogo do P.Barbosa, esteve infeliz na concretização, penso que deveria ter saido mais cedo. Fez um jogo esforçado e ao contrário do que alguns dizem, correu e correu bastante.

3º) Ligar a actuação do Liedson à sua viagem o Brasil, como fez o Angel, parece-me completamente despropositado, e isto só será possível para alguém que não viu o jogo. O Liedson esteve igual a si próprio, correu, lutou roubou muitas bolas, infelizmente, ontem não era o seu dia e falhou golos que não costuma falhar, acontece a todos.

4º) Dos jogadores que entraram, destaco o Tello. Já é outra moda bater-se no Tello, quando não joga imaginem quando joga. Acho que pela segunda vez consecutiva no campeonato ele entrou e entrou bem, dando dinâmica ao lado esquerdo e criando algumas situações de perigo. Quanto ao Mota, não deu para ver nada, parece ser lutador mas não se pode tirar conclusões só com os minutos que ele jogou.

Para MVP estive indeciso entre o Enak e o Rogério. Voto no Rogério porque ele não era a minha aposta para o lugar que ocupou e fê-lo com classe.

PS. O Sporting dominou o jogo mas nao criou (eu nao vi) jogo ofensivo para o resolver (nao vi as varias situacoes de golo falhado!!!).

Então vê o resumo do jogo,pois há pelo menos 3 situações de golo feito que não foram concretizadas.

Acho que se está a entrar em alguns excessos de críticas que um jogo como o de ontem não deveria levar.

Barbosa ontem não terá estado bem, mas não concordo que a sua atitude tenha sido negativa. Vi-o fazer alguns sprints, em missões defensivas, como não vejo alguns jogadores bem mais jovens fazer. Vi-o também estar presente na maioria das jogadas ofensivas do Sporting. É verdade que estaria com o pé mal calibrado para o remate, mas também Liedson estava e não vi aqui ninguém atirá-lo para a fogueira. Quem estava ontem atento viu a forma como Barbosa foi lesto na marcação do canto que deu o único golo do Sporting, aproveitando a paragem da maioria dos jogadores do Vitória. É em pormenores inteligentes como este que também se deve fazer o balanço de uma exibição.

Em relação a Peseiro, estarei longe de ser um defensor acérrimo seu, mas há alguns méritos que não se lhe podem retirar. O tal futebol trabalhado, com diversas oportunidades de perigo criadas, será também responsabilidade sua. Terá realmente um problema grave na forma como não sabe fazer substituições, mas pelo menos vejo os jogadores com uma boa atitude em campo.

Quando tento avaliar de uma forma clara o trabalho de Peseiro tenho sempre esse problema. Para cada ponto positivo há um negativo. Daí também sentir a necessidade de fazer apenas a sua avaliação final quando esta temporada acabar, até porque quero acreditar que possa haver alguma evolução visto tratar-se de um treinador que pela primeira vez se vê à frente de um clube que luta pelo título. Sobretudo não sinto que o Sporting está naquele ponto de precisar de substituir o treinador com a maior das urgências. Uma mudança agora seria injustificada e não me consigo convencer de que trouxesse quaisquer benefícios para a equipa.

É certo que o "coiso" é, de longe!, o melhor treinador do Mundo na actualidade. Mas vir para o Sporting... isso era engolir sapos a mais. Lembra-se de quando ele já tinha o pé em Alvalade para substituir o Inácio?! (...) Diga-me lá muito sinceramente, neste momento o que fazia mais falta ao Sporting? O Mota ou um ou dois elementos que fossem alternativa válida ao meio-campo? É que se acaba o Custódio, o Carlos Martins, o Hugo Viana e o Rochemback... meus amigos, chapéu! Ontem provou-se isso mais uma vez.

Podes tratar-me por tu, como te vou tratar, afinal somos leões.

Quanto à primeira, lembro-me bem de qdo teve com um pé em Alvalade e lembro-me de criticar essa opção, não achava na altura correcto substituir o treinador que nos devolveu a glória ao fim de 18 anos por um “tradutor”, sendo que sempre achei que o Inácio foi engando em Alvalade, pondo a jogar quem o Duque queria e não quem ele achava melhor, mas isto são outros carnavais.

Quanto à segunda não sei o que te dizer, no início da época falou-se (aqui) do exagero de centro campistas no sporting, e continuamos com o mesmo número de jogadores para essa posição (saiu o Tinga entrou o Moutinho), agora, as circunstâncias (expulsões estranhas e lesões), revelam que se calhar temos poucos. Quanto à contratação do Mota, a ver vamos (como diz o cego :wink: ), o Pinilla ainda não vingou e o Nicu ainda não joga, logo só o Sá e o Liedson sabe a pouco, também me parecia uma posição carenciada.

Actualmente penso que poderemos reforçadar o meio campo com o aumento de produção do MGarcia ou MSérgio, podendo o Rogério ser opção válida para o lugar do Custódio. Lembro que o Rogério costumava jogar como Médio Defensivo e Lateral Direito. Outra opção seria a adaptação do Beto a lateral direito, do que me lembro acho que fazia “bem” a posição.

Continuo a achar que stamos muito bem e que muito disso se deve ao Pesito. Quanto a Fernadez, arrisco-me a dizer que até eu treinava aquela equipa e ganhava jogos.

Acho que se está a entrar em alguns excessos de críticas que um jogo como o de ontem não deveria levar.

Barbosa ontem não terá estado bem, mas não concordo que a sua atitude tenha sido negativa. Vi-o fazer alguns sprints, em missões defensivas, como não vejo alguns jogadores bem mais jovens fazer. Vi-o também estar presente na maioria das jogadas ofensivas do Sporting. É verdade que estaria com o pé mal calibrado para o remate, mas também Liedson estava e não vi aqui ninguém atirá-lo para a fogueira. Quem estava ontem atento viu a forma como Barbosa foi lesto na marcação do canto que deu o único golo do Sporting, aproveitando a paragem da maioria dos jogadores do Vitória. É em pormenores inteligentes como este que também se deve fazer o balanço de uma exibição.

=D> =D> =D>

Em relação a Peseiro, estarei longe de ser um defensor acérrimo seu, mas há alguns méritos que não se lhe podem retirar. O tal futebol trabalhado, com diversas oportunidades de perigo criadas, será também responsabilidade sua. Terá realmente um problema grave na forma como não sabe fazer substituições, mas pelo menos vejo os jogadores com uma boa atitude em campo.

Quando tento avaliar de uma forma clara o trabalho de Peseiro tenho sempre esse problema. Para cada ponto positivo há um negativo. Daí também sentir a necessidade de fazer apenas a sua avaliação final quando esta temporada acabar, até porque quero acreditar que possa haver alguma evolução visto tratar-se de um treinador que pela primeira vez se vê à frente de um clube que luta pelo título. Sobretudo não sinto que o Sporting está naquele ponto de precisar de substituir o treinador com a maior das urgências. Uma mudança agora seria injustificada e não me consigo convencer de que trouxesse quaisquer benefícios para a equipa.

Concordo parcialmente. Não consigo ver tantos pontos negativos. Se de facto por vezes ele falha nas substituições, mesmo assim, nesse campo acho que o saldo é positivo. A verdade é que em jogos como o de ontem, quando a equipa está a jogar bem e a criar oportunidades de golo, é normal que ele continue a confiar nos jogadores que estão em campo.

Diga-me lá muito sinceramente, neste momento o que fazia mais falta ao Sporting? O Mota ou um ou dois elementos que fossem alternativa válida ao meio-campo? É que se acaba o Custódio, o Carlos Martins, o Hugo Viana e o Rochemback... meus amigos, chapéu! Ontem provou-se isso mais uma vez.

E se se nos acaba o Liedson???

Barbosa foi do mais displicentezinho e irritante que é possível imaginar, sobretudo na hora do remate.
Não pertenço nem ao clube de fãs do Barbosa nem ao grupo dos que não podem com ele, mas ontem a ideia com que fiquei foi exactamente esta. É que nem foi só uma questão de limitação técnica ou física, foi mesmo a estupidez e o egoísmo na finalização. A somar claro ao prender da bola, aos passes e perdas de bola disparatados, etc, etc. Foi o único jogador, na minha opinião, que não parecia querer (ou merecia sequer) ganhar o jogo. :?

Depois de ver o golo do Setúbal na televisão, chego à conclusão que o Ricardo não tem culpa nenhuma no lance. Foi uma jogada muito rápida e que como já disseram aqui, acontece uma vez em mil. Tinha era de acontecer justamente a nós. :x

[PS. O Sporting dominou o jogo mas nao criou (eu nao vi) jogo ofensivo para o resolver (nao vi as varias situacoes de golo falhado!!!).

Arre…

Remate de fora da área, GR não segura, Liedson recupera a bola, passa pelo GR (que tenta a falta) e remata de baliza aberta…por cima…

Barbosa passa pelo GR, mas sem angulo remata à baliza, para fora, com Liedson no centro completamente sozinho

5 minutos finais, Tello faz um centro para a cabeça do Liedson, que completamente sozinho manda por cima ou ao lado…

Arre…

Caro homónimo, não podia estar mais em desacordo contigo! :idea: :arrow:

Estamos a falar de 54 ataques, 14 cantos, 25 remates e 5 oportunidades flagrantes, há duas do Liedson e duas do Barbosa que são de chorar de desespero, se isto não é jogo ofensivo então já não percebo o que é jogo ofensivo! :roll:

Barbosa ontem não terá estado bem, mas não concordo que a sua atitude tenha sido negativa. Vi-o fazer alguns sprints, em missões defensivas, como não vejo alguns jogadores bem mais jovens fazer. Vi-o também estar presente na maioria das jogadas ofensivas do Sporting.

Eu também o vi a desperdiçar duas situações de golo iminente nos primeiros 5 minutos de jogo. Vi-o a fazer um disparate de todo o tamanho a 10 minutos do fim, para tentar sacar um amarelo, rematou contra um jogador do Vitória mas, nem no jogador acertou e a bola perdeu-se pela linha de fundo. Vi as jogadas em que a defesa recuperava a bola e partia rapidamente para o ataque, assim que esta chegava ao pés do Barbosa, a jogada morria… a defesa do Vitória recompunha-se completamente. E etc., etc., etc.

Sobretudo não sinto que o Sporting está naquele ponto de precisar de substituir o treinador com a maior das urgências.

Desculpe lá… mas não concordo em absoluto consigo. :?
Eu atribuo a esmagadora maioria dos maus resultados da equipa ao treinador. Setúbal, Rio Ave, Marítimo, União de Leiria, Porto (Na altura em que o Já toda a gente dizia que o C.Martins devia jogar de início) e Sp. Braga (e o golo mal-anulado não justifica o resultado nem essa nossa exibição).

Continuo a achar que stamos muito bem e que muito disso se deve ao Pesito. Quanto a Fernadez, arrisco-me a dizer que até eu treinava aquela equipa e ganhava jogos.

É a tua opinião, e respeito. Mas para mim, continuo a dizer, não estamos bem (longe disso!). Estamos é menos mal que os outros. E “clubites” à parte… o Porto se acerta no treinador, e este se pega como deve ser na equipa… então começem desde já a preparar a próxima época.

É lógico que nem tudo o que o Peseiro faz é mau! Tivemos boas (poucas) exibições esta época. Lembro-me do Boavista, dos dois jogos com os Leitões Rosados e do Gil Vicente, p.e. Mas para mim, não chega! Se calhar sou eu que tenho um nível de exigência alto. Mas, quem me pode criticar por querer sempre mais e melhor do e para o Sporting?

Volto a afirmar que, nos 60 min. que vi de jogo, nao vi as situacoes (destaco o plural, porque tem sido utilizadas juntamente com a palavra massacre) de golo feito que me possa dizer que falhamos estrondosamente golos.

Claro que cada um pode ter uma ideia acerca de oportunidades de golo feito… a mencionada pelo Barbosa pe. nao me parece nada do outro mundo, nem sequer se tornou numa jogada perigosa… por culpa do Barbosa.

Assim de repente lembro-me do Liedson se sentar na bola depois de cruzamento e de uma cabecada do Roca na marcacao de um canto, sendo que a do Liedson e sobretudo uma jogada de POTENCIAL perigo que perigo efectivo.

Continuo… dominamos porque controlamos a bola e os ataques do Setubal… mas nao massacramos no jogo ofensivo!! Acho eu.

Procura ver o jogo novamente e mudas logo de opinião! :roll:

Num jogo em que mereciamos golear (mais por demérito do Setubal qiue não jogou nada), acabamos por empatar! Acho que existe um certo fatalismo nesta equipa; este empate, mais o de Aveiro, a derrota na Choupana e a eliminação com Benfica, parecem coisas do Diabo!
Claro que houve erros individuais e colectivos nestes jogos, mas tambem houve muito azar. Enfim espero que se “exorcize este fatalismo”. O mais dificil está feito, a equipa está formada e a praticar um bom futebol, só será preciso mais concentração e sorte (esta tambem se procura …).
Individualmente:

Ricardo (2)

Discordo em absoluto que ele seja culpado do golo. Com a equipa a jogar tão declaradamente ao ataque, o guarda redes tem que ser mais libero. Há mérito e sorte no Jorginho. Não gostei fiquei daquela saida no fim da 1a parte … por isso nota negativa, pois não teve mais trabalho dificil.

Miguel Garcia (3)

Não acho que esteve tão mal como isso. A maior falha acabou por ser no ataque, onde num canto não percebi como não conseguiu cabecear aquela bola. A defender cumpriu.

Rui Jorge (3)

Discreto sem comprometer, ajudou pouco o ataque.

Polga (4)

Para mim foi o MVP. Não houve baldas, teve cortes fantásticos e desta vez partiu bem para o ataque.

Ena (4)

Seguro e eficiente. No mesmo lance do Miguel Garcia, tambem podia ter marcado.

Rogerio (3)

A nivel de passe esteve irregular, mas no resto acho que esteve bem.

Roca (2)

Desinspirado, não esteve nos seus dias.

Martins (2)

Perdeu a forma. Tambem falhou um golo feito.

Pedro Barbosa (3)

A sua displicência irrita, mas foi fundamental no nosso golo e criou muito jogo (nem sempre bem).

Sá Pinto (2)

Parece que sou o unico, mas acho que o Sá esteve mal. Lutou como sempre, mas quase sempre perdia a bola, ou não dava o melhor seguimento.

Liedson (1)

Parecia o Pinilla …

Tello (2)

Se calhar é embirração, mas continuar a pensar que este jogador é fraquinho, o nosso futebol com ele perde fluidez. Nas assistências em que ele realmente é bom, de tantas tentativas só uma é que saiu bem,

Moutinho (1)

Demasiado pouco tempo em jogo.

Mota (1)

Demasiado pouco tempo em jogo.

Peseiro (2)

Mais uma vez, tardio nas substituições. Não percebo esta teimosia em demorar tanto tempo nas subtituições. Agora daí até culpá-lo do empate … mais culpado que ele é sem dúvida o Liedson.

Arbitragem (3)

O critério disciplinar foi incoerente. Tecnicamente nada de importante a apontar.